domingo, 27 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Madureira é campeão


Plácido não conseguiu repetir a boa atuação que tinha realizado na semi-final, e não foi capaz de evitar o título antecipado do Madureira, que levou o título do returno, e consequentemente do campeonato estadual 2009 na noite do sábado (26/12/2009), no município de Sena Madureira, no ginásio Aurino de Brito.  Com o ginásio completamente lotado, e com uma bela festa da torcida da casa, o Madureira apesar de sair atrás do placar, não teve dificuldades para virar o jogo, e vencer a equipe de Plácido por 7 a 4.
Plácido fez uma partida muito irregular, onde não manteve o equilíbrio dentro da quadra na partida, e no momentos em que Plácido caía de rendimento o Madureira aproveitava para definir o jogo.

O Gilmar, também conhecido na cidade como "Foguinho" dividiu a artilharia da competição com um jogador do Madureira, ambos com 12 gols.

Considerando toda a falta de planejamento e os resultados ruins que Plácido apresentou neste estadual 2009 de futsal, ter chegado a uma final de turno demonstra que o futsal placidiano poderia almejar dias melhores, com conquistas, mas para isso os dirigentes devem se integrar e trabalhar juntos.  O diretor do departamento de futsal Elias Souza deve descentralizar mais o futsal, assim como acontece no futebol de campo.  Os dirigentes do Plácido de Castro F.C., também devem ser mais atuantes nas questões do clube, pois, aparentemente só acompanharam a equipe após a inusitada e inesperada classificação as finais do turno, no que ficou sendo considerada a "zebra" da competição.  Assim dá a impressão, que após a equipe chegar, "todo mundo quer ser o pai da criança".

ACREANÃO 2010

Segundo informações de dirigentes, o Plácido de Castro definiu o comando técnico da equipe para 2010.  O Paulo (Capão), de Senador Guiomard, muito conhecido na cidade, será o técnico do tigre da fronteira para o Acreanão 2010.  Com ele virá também de Senador Guiomard, o preparador de goleiros Adriano.  Para auxiliar técnico, pretende-se que o Marquinhos (SEATER), atualmente técnico do Plácido no futsal assuma.  Pelo que consta, escolhas do atual presidente Josué, juntamente com o prefeito Paulinho, que ao que parece, atuará nas contratações em 2010, já tendo inclusive, tendo realizado um acerto com o goleiro Márcio (Máximo), onde cogita-se que "fecharam" um acordo por aproximadamente R$ 6.500,00 (SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS) para disputar a competição.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Futsal 2009: final no interior

Madureira e Plácido de Castro são finalistas do segundo turno do Campeonato Estadual. As duas equipes fazem a decisão no sábado, às 20 horas, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, e se o Madureira vencer ficará com título 2009.

Em Rio Branco
No ginásio Álvaro Dantas, Plácido de Castro derrotou a AABB-Unimed por 11 a 8 e garantiu uma vaga na decisão.

A equipe explorou os erros da AABB-Unimed desde o início da partida e sempre esteve na frente do placar.

Vexame
Com um elenco cheio de atletas importados a AABB-Unimed fracassou na disputa do Estadual e está fora das competições regionais e nacionais na temporada de 2010.

Com atletas fazendo “corpo mole” desde o fim da Taça Brasil, a diretoria do clube não teve “coragem e pulso” para mandar embora “os jogadores” e o resultado foi um verdadeiro vexame.

Sabiam
Dirigentes e comissão técnica da AABB sabiam os atletas que estavam “desinteressados” e isso aumenta a responsabilidade no momento de uma derrota “sem explicação”.  
Em Sena Madureira
Na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, o Madureira goleou o Atlético Brasileense por 12 a 6 e garantiu com facilidade. Mais uma vez a torcida do município empurrou a equipe do Vale do Iaco pra mais uma decisão.

fonte: jornal A Tribuna  - Paulo H. Nascimento

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido disputa semi-final do returno

Com o W x O a favor de Brasiléia diante do Bem-te-vi (Porto Acre), Plácido se classificou com a 4ª melhor campanha do returno, pelo saldo de gols, e enfrentará a equipe da AABB nesta terça (22/12/2009).  Confira a reportagem completa do jornal A Tribuna:

"Semifinais do segundo turno serão disputadas hoje
Serão disputadas nesta terça-feira em Rio Branco e Sena Madureira as semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal. Os vencedores devem disputar o título nesta quarta e a equipe de melhor campanha irá decidir em casa.

Em Rio Branco
 AABB-Unimed e Plácido de Castro se enfrentam hoje, a partir das 19h30, no ginásio Álvaro Dantas.
Na AABB-Unimed, o técnico José Edson Paiva não poderá contar com fixo Renan e com ala Márcio Cabeção, ambos suspensos.

“Teremos uma partida difícil e não podemos pensar de outra maneira”, disse o treinador.
A equipe de Plácido de Castro entrou para semifinais com quarta melhor campanha.
A novidade do time na partida de logo mais será a presença do ala Zico.

Em Sena
A segunda semifinal entre Madureira e Atlético Brasileense começa às 20 horas na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira.

O treinador Hilton Cavalcante aposta em um time entrosado e na força da torcida para chegar a mais uma final.

Com todos os titulares, o Atlético Brasileense vai para Sena Madureira com objetivo de surpreender fora de casa.

Arbitragem
Josimar Almeida e Civaldo Néri serão os responsáveis pela arbitragem de Madureira e Atlético Brasileense.

AABB-Unimed e Plácido de Castro terá dupla Carlos Ronne e Paulo Roberto no comando.
Decisão
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para amanhã a decisão do segundo turno do Campeonato. Contudo, os dirigentes do Atlético Brasileense não querem jogar se conseguirem passar pela semifinal.

“Vamos esperar os resultados das semifinais para definir esse detalhe. Os dirigentes de Brasileia alegaram o problema com deslocamento e neste momento é necessário ter bom senso”, disse o presidente da Fafs, Auzemir Martins.

Rebaixados
Com a derrota para Madureira por 8 a 7, no sábado, fora de casa, o Atlético Xapuriense fará companhia ao Andirá na segunda divisão do futsal acriano na temporada de 2010.

A prefeitura de Xapuri garantiu todas as condições para o Atlético Xapuriense, mas “problemas de relacionamento” dentro do elenco determinaram o fracasso da equipe na temporada 2009.

Multa
Por problemas na condução entre Boca do Acre e Brasileia, o Bem-te-vi perdeu por WO no domingo para o Atlético Brasileense, no confronto que fechou a fase de classificação do segundo turno.
O Bem-te-vi conseguiu escapar do rebaixamento, mas terá que pagar uma multa de mil reais para poder disputar o Estadual em 2010."

HANDEBOL: Plácido é campeão no feminino!



Ontem, à noite, no ginásio Álvaro Dantas, foram decididos os títulos do Campeonato Estadual de Handebol no feminino e no masculino.

Na decisão das garotas, Plácido de Castro bateu a AABB por 31 a 29 e conquistou o bicampeonato.
Na final do masculino, AABB e Assermurb empataram por 39 a 39 no tempo normal. Na prorrogação, a AABB fez 7 a 6 e levou mais uma taça.

Segundo a presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), Maria Rosaides, a temporada terminou da melhor maneira possível.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Handebol: Plácido disputa final no feminino

Plácido de Castro e AABB disputam o título estadual de handebol  2009 no feminino.  A equipe de Plácido tem boas chances de vencer, pois o grupo evoluiu desde a estreia, quando as jogadoras de Porto Velho que o clube contratou ainda não apresentavam um melhor "entrosamento" em quadra com as atletas locais do clube.  Além disso, duas jogadoras de Plácido estarão disputando a artilharia do torneio: Cleicy e Eliana, junto com a Gaby  da AABB.

Plácido é o atual campeão no feminino, e defenderá o título com a forte equipe da AABB.


AABB e Assermurb vão lutar pelo título no masculino.  Plácido teve uma campanha irregular, onde não conseguiu vencer os clássicos, e está fora da final.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido ainda pode se classificar

Madureira x Atlético Xapuriense no sábado, em Sena Madureira, e Atlético Brasileense x Bem-te-vi no domingo, em Brasileia, são as partidas que faltam para fechar o segundo turno do Campeonato Estadual.
Mesmo com a campanha ruim que Plácido vem apresentando no estadual de futsal 2009, a equipe mantém boas chances de se classificar nos critérios de desempate para as semi-finais do returno.  Para isso, na partida em Brasiléia entre Atlético Brasiliense e Bem-te-vi, o único resultado que não interessa a equipe da Fronteira é um empate, em que ambos chegaria aos 7 pontos e ultrapassariam Plácido com 6.  O time da AABB já está classificado com 12 pontos.  A outra vaga ficaria com o Madureira ou Xapuri, que se enfrentam no sábado, em Sena Madureira.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, Madureira, Atlético Brasileense, Plácido de Castro e Atlético Xapuriense estão na disputa.

“Madureira e Atlético Brasileense irão atuar em casa e com simples empates estarão nas semifinais. Plácido de Castro tem um gol de saldo em relação ao Mangabeira e por isso eles (Mangabeira) não têm nenhuma chance de classificação. O Atlético Xapuriense tem uma missão difícil contra o Madureira, mas pode classificar. Portanto teremos as semifinais, mas é difícil pensar quais serão os jogos”, declarou Auzemir.

Confirmadas
Auzemir Martins confirmou para terça-feira, dia 22, as disputas das semifinais do segundo turno.
“A AABB garantiu a classificação e como tem melhor campanha jogará no Álvaro Dantas. A outra semifinal deve ser disputada no interior”, explicou o presidente.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido vence Xapuri numa partida de 25 gols

Plácido se reabilita no campeonato ao vencer o Atlético Xapuriense, nesta terça-feira (15/15/2009), em Xapuri, por 15 a 10.  Isso mesmo, foi um jogo de muitos gols, onde a vitória do Plácido de Castro o mantém com chances de classificação e o afasta de vez do rebaixamento.


Madureira vence Mangabeira de virada
Ontem à noite, no  ginásio Álvaro Dantas, o Madureira venceu o Mangabeira de virada por 7 a 4 e deu um passo importante para chegar às semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal. Thiago (3), Jefson (2), Gesse e Gustavo marcaram para os vencedores, e Pitiú (3) e Hulan fizeram os gols do Mangabeira.


Próximos jogos
A fase de classificação do segundo turno do Estadual terá sequência hoje, a partir das 20 horas, com mais duas partidas.  
AABB-Unimed e Atlético Brasileense abrem a rodada e no segundo confronto o Mangabeira volta à quadra para jogar contra o Bem-te-vi.

fonte: jornal A Tribuna

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido vai tentar a reabilitação em Xapuri

Plácido vai hoje a Xapuri, enfrentar o Atlético Xapuriense no ginásio Álvaro da Silva Moto, com intuito de que, se vencer, afastará o risco de rebaixamento.  A equipe de Plácido sequer conseguiu se reunir para acertar os equívocos de domingo, quando perdeu para Brasiléia em casa.  A desmotivação do grupo está visível, e é possível que o elenco vá a princesinha do Acre hoje com o grupo bem desfalcado.

Mangabeira e Madureira fazem nesta terça-feira, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, um clássico decisivo pela fase de classificação do segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal.
No Mangabeira, a novidade do técnico Alex Cavalcante será a presença do ala Josy.

O técnico Hilton Cavalcante, do Madureira, terá todos os titulares, por isso sonha em conquistar mais uma vitória na competição.

Em Sena Madureira, o jogo entre Madureira e Andirá acabou sendo cancelado, já que a equipe da capital não teve recursos para bancar o transporte. O presidente da Federação Acreana de Futsal (FAFS), Auzemir Martins, espera durante essa semana a confirmação da desistência do Morcego.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido perde para Brasiléia

O Plácido de Castro mais uma vez decepcionou sua torcida, ao perder para o Atlético Brasiliense, em casa, neste domingo (13/12/2009) por 7 a 5.  O jogo dava a impressão que seria fácil para Plácido, por conta da equipe de Brasiléia ter apenas 8 jogadores para a partida, e alguns até jovens, e Plácido ainda abriu o marcador com Anderson, numa bola despretensiosa do goleiro de Brasiléia errou o passe e deixou o gol aberto.  Mas Plácido foi deixando o Atlético gostar do jogo, e logo foi envolvido pelo adversário.  O cansaço da equipe de Plácido estava visível, por conta de que alguns jogadores tinham ido à festa na noite anterior, e outros disputaram uma semi-final em Acrelândia, e o técnico ainda optou por uma equipe com formação defensiva, facilitando o trabalho de Brasiléia, que jogou muito com o goleiro.  Ainda no primeiro tempo Brasiléia virou o placar e ampliou para 3 a 1.  No fim do primeiro tempo, Rogério diminuiu o placar para 3 a 2.  No segundo tempo, Plácido teve dificuldades até a equipe de Brasiléia cansar e poupar jogadores mais experientes por conta do grupo resumido, e empatou a partida.  Brasiléia logo que repôs os principais jogadores, passou a frente e abriu uma vantagem confortável.  Plácido então desestimulou-se na partida, chegando a praticamente se entregar, e só não tomou goleada por que Brasiléia relaxado, perdeu muitos gols fáceis.
Na equipe de Plácido, o único que se sobressaiu entre os demais foi o Anderson, que apesar de ter errado muito, demonstrou muito mais determinação e raça que os demais, e marcando 03 gols na partida.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido adia jogo para domingo

Devido a falta de comunicação entre os dirigentes do futsal do Plácido de Castro e a administração do ginásio, o jogo contra a equipe de Brasiléia que estava marcado para sábado, às 20:00h, no ginásio Wilson Paula da Pena acontecerá no domingo, às 17:00h.  O ginásio foi agendado para que algumas escolas do município realizem suas solenidades de encerramento do ano letivo, e como os responsáveis pelo futsal não só solicitaram o ginásio fora do tempo hábil, a partida foi adiada.  A FAFS já confirmou a alteração da data, e a partida deve ser realizada sem nenhum transtorno.

 AABB/Unimed e Bem-te-vi vencem

Bem-te-vi e AABB/Unimed conseguiram vencer na rodada dupla desta sexta-feira, no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco. O returno do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão tem sequência neste final de semana com dois jogos pelo interior.
No primeiro jogo da noite, o Bem-te-vi conseguiu uma vitória suada por 5 a 4 contra o Atlético Xapuriense, conseguindo se distanciar do rebaixamento à 2ª Divisão.
Em seguida, a AABB/Unimed goleou o Caprichosos da Mangabeira por 8 a 3, garantindo, até o momento, o primeiro lugar do grupo A.

O Estadual terá outro jogo no interior neste final de semana. Neste sábado, às 20 horas, no Ginásio Aurino Brito, em Sena Madureira, o campeão do primeiro turno recebe o Andirá e precisa da vitória par seguir sonhando com uma vaga nas semifinais do turno. Já o time da capital é um forte candidato ao rebaixamento.


fonte: Blog Acre Esportivo

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Handebol: Plácido enfrenta Xapurí

Plácido enfrenta hoje, quinta feira (10/12/2009) a equipe de Xapuri no masculino e feminino, em mais uma rodada valendo pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Handebol, no ginásio Álvaro Dantas a partir das 19 horas.


FUTSAL 2009

A equipe da AABB, após o fiasco no primeiro turno do estadual, já reforça a equipe com intuito de fortalecer o grupo. Pior pra Plácido, que ao que parece, só tem perdido jogadores: Zico, Ismael e outros jogadores experientes deixaram o grupo, e por conta disso, Plácido não consegue resultados expressivos, e pelo que parece, vai manter o grupo carente até o fim da competição.


Confira a matéria do jornal A tribuna, referente as contratações da AABB:
"AABB-Unimed vai buscar reforços no Cascavel e sonha com título
Em uma atitude desesperada e com o objetivo de salvar a temporada de 2009, a diretoria do AABB fechou na segunda, à tarde, as contratações do fixo Issamu, do ala Vanderson e do pivô Fusca para o restante do Campeonato Estadual.


“Tivemos que trabalhar com agilidade, porque o nosso prazo de inscrição terminaria na terça-feira. Felizmente, conseguimos fechar tudo dentro do prazo e o Auzemir Martins (presidente da Federação Acreana de Futsal) recebeu o fax com as transferências”, declarou o presidente da AABB, Elon Machado.


Problemas internos
Para Elon Machado, um último esforço é válido, e o objetivo é tentar a conquista do bicampeonato.
“Talvez amanhã [hoje], possamos fazer mais declarações contundentes a respeito do que vem ocorrendo dentro do elenco neste campeonato Estadual. Vencemos a partida contra o Atlético Xapuriense na estreia do returno, mas isso não apaga nada do que vem ocorrendo. Vamos tentar melhorar o elenco e o que tiver que ser feito será. A AABB é uma entidade de respeito e não pode ser desrespeitada por ninguém”, desabafou o dirigente."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido perde na estreia do returno

Plácido de Castro começou mal o returno do estadual de futsal 2009, ontem, 08 de dezembro de 2009, no ginásio Álvaro Dantas em Rio Branco, o time perdeu por 6 a 3 para o Mangabeira.  A equipe já apresenta desgaste e falta de motivação do elenco, que durante os treinos frequentemente há ausência de jogadores, alguns inclusive se apresentaram apenas na véspera da partida.  Plácido enfrenta Brasileia no sábado, em casa, e precisa de um resultado positivo se quiser brigar pelo returno.
Na primeira partida da noite de ontem (08/12/2009), o Bem-te-vi venceu o Andirá por 6 a 5, e conquistou sua primeira vitória no campeonato.
Futsal: AABB/Unimed estreia com vitória no returno

A equipe da AABB/Unimed começou o segundo turno do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão com o pé direito. O time bancário derrotou o Atlético Xapuriense por 10 a 6, nesta terça-feira, no Ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri.
Madureira perde invencibilidade
O Madureira, campeão do primeiro turno, perdeu a sua invencibilidade nesta terça-feira, no Ginásio Eduardo Lopes, em Brasiléia. O Atlético Brasileense, com o apoio da sua torcida, conseguiu uma vitória apertada e importante por 2 a 1.

Classificação do Returno
GRUPO "A"

1º - AABB/Unimed – 3 pts
2º - Bem-te-vi – 3 pts
3º - Plácido de Castro – 0
4º - Madureira – 0

GRUPO "B"
1º - Atlético Brasileense – 3 pts
2º - Mangabeira – 3 pts
3º - Atlético Xapuriense – 0
4º - Andirá – 0

Próximos jogos
Sexta-feira (11/12) – Ginásio Álvaro Dantas
19h00 – AABB/Unimed x Mangabeira
20h30 – Bem-te-vi x Atlético Xapuriense


Sábado (12/12)
20h00 – Plácido de Castro x Atlético Brasileense – Ginásio Wilson Paula da Pena (Plácido)
20h00 – Madureira x Andirá – Ginásio Aurino Brito (Sena)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Madureira é campeão do 1º turno

No sábado, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, o Madureira venceu a AABB-Unimed por 2 a 1, conquistando o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal. Jefson e Gesse marcaram os gols do Madureira enquanto Renan descontou para a AABB-Unimed.

Disposição
Com muita disposição, o Madureira entrou em quadra e jogou até o último minuto do confronto.
A equipe do Madureira abriu 2 a 0 no marcador e, somente no fim da segunda etapa, foi pressionada quando a AABB-Unimed passou a jogar com gol linha.

Disputa
A conquista do primeiro turno garante ao Madureira uma vaga na decisão do título e começa a sonhar com as participações na Liga e Norte e na Taça Brasil 2010.

Falta de vontade
A diretoria da AABB e a comissão técnica precisam, urgente, motivar alguns jogadores do elenco para sequência do Campeonato. A falta de disposição durante algumas partidas é evidente e, dessa maneira, o time ficará cada vez mais distante da conquista do bicampeonato.

Segundo
O segundo turno do Estadual começa nesta terça-feira com jogos em Rio Branco, Xapuri e Brasileia.
Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, nesta fase da competição uma chave jogará contra a outra, e os primeiros classificados disputam semifinais e os vencedores a decisão do returno.

“Fechamos o primeiro turno no sábado e, amanhã [hoje], iremos iniciar mais uma etapa do Campeonato. Temos um Estadual bastante movimentado e a tendência é que as partidas fiquem ainda mais disputadas”, comentou o presidente.

Rodada desta terça

Andirá x Bem-te-vi
Mangabeira x Plácido de Castro
No ginásio Álvaro Dantas

Atlético Xapuriense x AABB-Unimed
Em Xapuri

Atlético Brasileense x Madureira
Em Brasileia

fonte: jornal A Tribuna - Paulo H. Nascimento

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Sai o segundo finalista

Enquanto Plácido treina com uma aparente desmotivação do elenco, que falta treinos e realiza trabalhos de forma monotôna e sem comprometimento aparente, aguardando o returno do estadual de futsal 2009, sai o segundo finalista do primeiro turno.  Confira a matéria publicada pelo jornal A tribuna:

"
AABB vence de virada e vai decidir turno
Ontem, à noite, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, a AABB-Unimed venceu o Atlético Brasileense por 5 a 3 de virada, garantindo assim uma vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal. Os gols da AABB-Unimed foram marcados por Márcio, Éder, Buiú, Renan e por Márcio Cabeção enquanto Pé de Ferro, Doda e Gil descontaram para equipe da fronteira. 

Jogo
O Atlético Brasileense abriu 2 a 0 na disputa da primeira etapa. No segundo tempo, a AABB-Unimed passou a marcar mais forte e explorando os contra-ataques garantiu um grande triunfo fora de casa.
Final
Madureira e AABB-Unimed decidem no sábado, a partir das 20 horas, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, o primeiro turno do Estadual.

As duas equipes disputarão a decisão sem nenhuma vantagem e, se a partida terminar empatada no tempo normal, o turno será decidido na prorrogação ou nas cobranças de penalidades."
fonte: jornal A Tribuna

HUMOR - FINAL DO BRASILEIRÃO

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Madureira é o primeiro finalista

No sábado, em Sena Madureira, o Madureira derrotou o Mangabeira por 6 a 4, de virada, garantindo uma vaga na final do turno. O ala Ley foi o destaque da partida e será um desfalque importante para sequência do Campeonato.

 2º finalista
Atlético  Brasileense e  AABB-Unimed realizam nesta terça-feira, às 20 horas, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, a segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal.
As duas equipes entram em quadra sem nenhuma vantagem e, se o jogo terminar empatado no tempo normal, o finalista será conhecido na prorrogação ou nas cobranças de penalidades.

Atlético Brasileense
O Atlético Brasileense terá o apoio da fanática torcida para chegar à decisão do turno.
O ala Alcione, peça importante da equipe durante toda a primeira fase, acertou transferência para o Botafogo, do Distrito Federal, e não joga mais pela equipe no Estadual.

AABB-Unimed
Depois de disputar a fase final da Taça Brasil em Cascavel, no Paraná, a AABB-Unimed volta as atenções para o Estadual.

O técnico José Edson Paiva espera a avaliação medida desta manhã para saber se poderá contar com os alas Esquerda e Ayrson, que estão lesionados.

Arbitragem    
Josimar Almeida e Paulo Roberto serão os árbitros do confronto entre Atlético Brasileense e AABB-Unimed na fronteira.

Fonte: Jornal A Tribuna

Assermurb estreia com vitória no 
Campeonato Estadual de Handebol
A Assermurb derrotou Xapuri por 26 a 21 no sábado, na quadra da escola Diogo Feijó, estreando com vitória no Campeonato Estadual de Handebol Feminino.

No outro confronto da rodada, a AABB, outra favorita à conquista do título, venceu Plácido de Castro por 23 a 16.

Masculino
Pelo torneio masculino, Plácido de Castro derrotou o Juventus por 35 a 22 e, na outra partida, a Assermurb derrotava Xapuri por 27 a 14 quando o jogo foi interrompido por causa das condições da quadra.

Segundo a presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), Maria Rosaides (Bolha), o restante do confronto será disputado na última rodada da fase de classificação.

domingo, 29 de novembro de 2009

Plácido vence o Encontro Acre x Rondônia

O Plácido de Castro F.C. conquistou o VI Encontro Acre x Rondônia, disputado na cidade de Rio Branco, sábado, 28 de novembro de 2009.

Um título que demonstra o forte trabalho que vem sendo desenvolvido com as categorias do Plácido de Castro, que tem a frente o comando do Anízio, presidente do Conselho Deliberativo, que apesar da falta de investimentos na categoria de base, e do recente esquecimento das identificações no infantil, que causou o WxO na semi-final, vem conseguindo viabilizar a participação da equipe em todas as competições que temos atletas para disputar.  Muito se deve ao projeto Formando Atletas e Crescendo com o Acre II, que contribui para fomentar este trabalho, além do acompanhamento dos pais destas crianças.

Parabéns Plácido!!!

sábado, 28 de novembro de 2009

Neste sábado (28), terá início o Campeonato Estadual Masculino e Feminino de Handebol. O evento será na quadra de esportes do Colégio Diogo Feijó. Com dez equipes inscritas (cinco no masculino e cinco no feminino), a competição irá até o dia 21 de dezembro, quando será realizada a final da competição, no Ginásio Álvaro Dantas.
Está é a quinta edição do Campeonato e para a presidente da Federação de Handebol no Acre, Maria Rozaídes, a “Bolha”, esse torneio promete ser bem equilibrado. E a novidade, são as equipes do interior do Estado, representados por Adesg (Senador Guiomard), Xapuri e o Plácido de Castro Esporte Clube.
A presidente também lembrou que a competição contará também com uma arbitragem de qualidade, isso porque os árbitros locais participaram de um curso de reciclagem promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, no estado doAmazonas.

Jogos
Assermurb x Xapuri (Fem)
Assermurb x Xapuri (Mas)
AABB x Plácido (Fem)
Juventus x Plácido (Mas)


Acre e Rondônia terá um dia de disputas
Muito futebol. Neste sábado, a partir das 7h30, no campo do Juventus terá sequência o 6º Encontro Acre e Rondônia, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e infantil. O evento é uma promoção do Recriança e tem como objetivo proporcionar lazer e seguir descobrindo talentos para o futebol do Acre.

O presidente do Conselho Deliberativo do Plácido de Castro F.C., o Anízio está empenhado em levar a equipe para participar.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Futsal 2009: AABB e Madureira empatam e Plácido fica fora

No confronto no município de Sena Madureira, Plácido precisava que a AABB perdesse por um bom placar para se classificar as semi-finais do 1º turno. Porém, em um jogo bastante equilibrado, Madureira e AABB-Unimed empataram por 2 a 2, eliminandos as chances de Plácido ir as semi-finais.

O Madureira esteve duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu segurar a vitória.

Goleada


Em Brasileia, no sábado, o Atlético Brasileense, com um time cheio de reservas, goleou o Andirá por 14 a 0. O resultado garantiu à equipe da fronteira a primeira colocação do grupo B no saldo de gols.


O futsal do interior mostrou força na rodada do último sábado, por isso as semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual serão realizadas em Sena Madureira, no sábado e em Brasileia, na próxima terça-feira.

Em Sena, o Madureira jogará contra o Mangabeira e, em Brasileia, o Atlético Brasileense receberá a AABB-Unimed.

Regulamento
Segundo o diretor-técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Maurício Generozo, se as partidas terminarem empatadas, teremos as definições dos finalistas na prorrogação ou nas cobranças de penalidades.


Principais
Fim da fase de classificação do primeiro turno, Bem-te-vi e Andirá não conseguiram marcar nenhum ponto na competição. As duas equipes são as principais “candidatas” ao rebaixamento para a temporada de 2010.

Classificação
A
1º Madureira – 7 pts
2º AABB/Unimed – 5 pts
3º Plácido de Castro – 4 pts
4º Bem-te-vi – 0

B
1º Atlético Brasileense – 7 pts
2º Mangabeira – 7 pts
3º Atlético Xapuriense – 3 pts
4º Andirá – 0

Semifinais – Sábado (28/11)
20h00 – Madureira x Mangabeira – Ginásio Aurino Brito (Sena)

 Terça (01/12)
20h00 – Atlético Brasileense x AABB/Unimed – Ginásio Eduardo Lopes (Brasiléia)

sábado, 21 de novembro de 2009

Futsal 2009: Plácido vence e sonha com classificação

Plácido venceu a equipe do Bem-te-vi na noite desta sexa-feira, 20 de novembro de 2009, por 11 a 6.  Com o resultado, Plácido mantém as possibilidades de classificação para as semi-finais do 1º turno do estadual de futsal 2009.  Para chegar a classificação, Plácido depende de uma derrota da AABB hoje, diante do Madureira por um placar elástico, para que Plácido empate em com a AABB no número de pontos, número de vitórias e se classifique no saldo de gols.

Observação: Há uma divergência nas informações sobre o placar do jogo, onde algumas fontes atribuem o placar de 13 a 6 e outras 11 a 6.

O blog Acre Esportivo publicou uma matéria sobre o jogo que decidirá a classificação da chave A, de suma importância para nossas pretensões neste turno do estadual futsal 2009.  Confira:

"Futsal: Clássico será disputado em Sena Madureira

Um dos jogos mais esperados do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão 2009 vai acontecer neste sábado, a partir das 19 horas, no Ginásio Aurino Brito, em Sena Madureira. Trata-se do confronto entre Madureira e AABB/Unimed.
O Madureira, com o apoio da torcida, vai tentar garantir a classificação para as semifinais. Para isso, o time terá aestreia do ala Gessé, que jogou pelo Pé de Ouro no Estadual da Segundona.
A AABB/Unimed, pensando na fase final da Taça Brasil, precisa de um resultado positivo para ir às semifinais.
Definição
Atlético Brasileense e Andirá fazem no sábado, às 20 horas, em Brasiléia, a última partida do grupo B. O time da casa precisa vencer por 13 gols de diferença para ser o primeiro da chave e desta maneira ter a vantagem de jogar em casa uma das semifinais.
Plácido vence e entra na briga
Na noite desta sexta-feira, no Ginásio Álvaro Dantas, o Plácido de Castro conseguiu uma vitória importante sobre o Bem-te-vi: 11 a 6. Com o resultado, a equipe do interior entrou na briga por uma vaga nas semifinais.



Classificação
A
1º Madureira – 6 pts
2º AABB/Unimed – 4 pts
Plácido de Castro – 4 pts
4º Bem-te-vi – 0

B
1º Mangabeira – 7 pts
2º Atlético Brasileense – 4 pts
3º Atlético Xapuriense – 3 pts
4º Andirá – 0"


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

INFANTIL 2009: Plácido perde por W x O

 A equipe de Plácido perdeu ontem por W x O para o Rio Branco na disputa das semi-finais do campeonato Infantil de futebol 2009, onde os dirigentes, num ato de esquecimento, não levaram as carteiras de identificação dos atletas, e assim, não tiveram condições de jogo para a partida.


Mesmo sendo um erro grave, que inclusive tirou as possibilidades do Plácido de Castro conquistar o turno, há de se considerar que a imprensa esportiva está fazendo um alarde bem maior do que o acontecimento em si, pois Plácido não desisitiu da competição, inclusive estando no local e horário marcado para a partida, mas devido a um erro de um mais responsáveis pela equipe, e por um fator do regulamento, a equipe está desclassificada.  Veja a matéria que o jornal A Tribuna publicou nesta quinta-feira, 19 de novembro de 2009.

"Plácido de Castro dá vexame e perde por WO no Campeonato Infantil de Futebol

O Campeonato Infantil vinha sendo disputado de maneira limpa e com grandes partidas. Contudo, a equipe de Plácido de Castro manchou a competição ontem, à tarde, no estádio Antônio Aquino ao perder para o Rio Branco por WO.

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre deve se manifestar a respeito do assunto nesta quinta-feira, mas a tendência é por uma suspensão nas competições da próxima temporada.

Vence
Na outra partida da rodada, com bola rolando, o Vasco bateu o Recriança por 4 a 2 e manteve as possibilidades de chegar à decisão do segundo turno.

Finalistas

Os finalistas do returno serão conhecidos no próximo sábado, a partir das 8 horas, também no estádio Antônio Aquino.

O Vasco enfrenta o Juventus, e o Rio Branco joga contra a Adesg, de Senador Guiomard. Quem vencer estará na decisão."


FUTSAL 2009

Próximos jogos - Sexta-feira (20/11)
20h00 – Bem-te-vi x Plácido de Castro – Ginásio Álvaro Dantas (Rio Branco)
20h00 – Atlético Brasileense x Andirá – Ginásio Eduardo Lopes (Brasiléia)
20h00 – Madureira x AABB/Unimed – Ginásio Aurino Brito (Sena)
Classificação
A
1º Madureira – 6 pts
2º AABB/Unimed – 4 pts
3º Plácido de Castro – 1 pt
4º Bem-te-vi – 0
B
1º Mangabeira – 7 pts
2º Atlético Brasileense – 4 pts
3º Atlético Xapuriense – 3 pts
4º Andirá – 0

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Futsal 2009: Mangabeira e Brasileense vencem e estão na semi

Mangabeira e Atlético Brasileense estão nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal. As duas equipes venceram seus jogos ontem, à noite, e a disputa agora no grupo B é para saber quem fica com a primeira colocação e a vantagem de jogar na semifinal em casa.

Em Rio Branco
No ginásio Álvaro Dantas, o Mangabeira goleou o Andirá por 10 a 3, chegando aos sete pontos.

Para o técnico Alex Cavalcante, o momento agora é de seguir com os treinamentos e pensar na semifinal.

“Foi uma partida importante, pois conseguimos manter a concentração. Ainda precisamos evoluir, mas isso faz parte do trabalho programado”, declarou o treinador.

Em Xapuri
Mesmo atuando no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, o Atlético Brasileense derrotou o Atlético Xapuriense por 4 a 3. Com a vitória, a equipe da fronteira chega mais uma vez a uma fase decisiva de turno.

Definição
Atlético Brasileense e Andirá fazem no sábado, às 20 horas, em Brasileia, a última partida do grupo B. O Atlético precisa vencer por 13 gols de diferença para ser o primeiro da chave e desta maneira ter a vantagem de jogar em casa uma das semifinais.

fonte: jornal A Tribuna - Paulo H. Nascimento

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Futsal 2009: jogos decisivos

O primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal terá dois jogos decisivos nesta terça-feira, às 20 horas, nos ginásios Álvaro Dantas e Álvaro da Silva Mota, em Xapuri.

As equipes do Mangabeira e do Atlético Xapuriense podem garantir vagas nas semifinais do turno.

Rio Branco
No ginásio Álvaro Dantas, o Mangabeira fecha sua participação na fase de classificação contra o Andirá.

Para o técnico Alex Cavalcante, do Mangabeira, a equipe precisa manter o mesmo desempenho dos primeiros jogos.

“Precisamos entrar concentrados e pensando na vitória para chegar à semifinal”, declarou o treinador.

O Andirá vai para a partida em busca do primeiro triunfo no torneio.

Xapuri
Em Xapuri, o Atlético Xapuriense recebe o Atlético Brasileense em uma partida decisiva.
As duas equipes sempre fazem duelos emocionantes, e o confronto de logo mais não deve ser diferente.

Plácido de Castro
No sábado, em Plácido de Castro, o Madureira, com grande atuação do goleiro Jefson, bateu Plácido de Castro por 8 a 5, ficando próximo das semifinais do turno.

Brasileia
Em Brasileia, no sábado, Atlético Brasileense e Mangabeira empataram em 3 a 3 em um jogo bastante disputado.

Classificação

Grupo A

1º Madureira 6 Pts
2º AABB 4 Pts
3º Plácido de Castro 1 Pt
4º Bem-te-vi 0 Pt

Grupo B

1º Mangabeira 4 Pts
2º Atlético Xapuriense 4 Pts
3º Atlético Brasileense 1 Pt
4º Andirá 0 Pt

fonte: Jornal A Tribuna - Paulo H. Nascimento

UM POUCO DE BRASILEIRÃO

Faltando 3 rodadas, os favoritos são aclamados por todos: SPFC, pragmatico e experiente, e o Flamengo, irregular e empolgante. A história recente dá total razão ao futebol pragmatico, não ao que empolga. Mas, a história no futebol só serve pra ser desmentida. Logo, não há favoritos.
O Flamengo chegou a esta condição com uma arrancada incrível no final. O SPFC com sua regularidade de sempre. Entre grandes vitórias e grandes derrotas, cada um trilhou seu caminho  a sua maneira. E são maneiras bem diferentes….
Tirando o próprio, restam 10 clubes grandes no Brasileirão. Logo, cada um deles fará 20 jogos contra times grandes. 10 em casa, 10 fora, ou clássicos. O restante dos jogos é contra times menores, que não são favoritos contra Fla e SPFC nem em casa, teoricamente.
Destes, o SPFC venceu 7 partidas. O Flamengo venceu 10.
O SPFC tem mais um jogo contra grande pra fazer, que será contra o Botafogo. Poderá vencer 8 dos 20 confrontos. O Flamengo venceu 10 e faz mais 2, podendo chegar a 12 vitórias.
E aí se diferencia o Brasileirão, e também cabe alguma reflexão: Será que é mais interessante que o campeonato seja decidido entre dois clubes que ganharam de todos os pequenos, ou será que seria mais bacana se fosse decidido entre os que ganharam os grandes jogos? Mata-mata? Ou um Brasileiro com 16 clubes? Talvez…
O Flamengo perdeu pontos para times menores em 10 oportunidades. Algumas delas, inacreditaveis, diga-se.
O SPFC, muito mais regular, perdeu pontos para menores em apenas 7 oportunidades.
Por exemplo: O Flamengo não venceu o Barueri e o Avai no campeonato.
Mas, o SPFC não venceu o Flamengo, o Palmeiras e nem o Atlético MG.
Fica a questão: Quem seria, então, o time de melhor rendimento?? Aquele que vence o que tem que vencer, ou aquele que vence o que é mais difícil de vencer?
Discussão pra 5 horas de boteco.
Mas, caso o SPFC seja campeão, eis um baita exemplo do que questiono na “justiça” dos pontos corridos. O campeão pode ser aquele que não venceu sequer 50¨% dos seus grandes jogos, e que não venceu nenhum dos outros 3 favoritos.
Vamos alem: Em disputa contra os 5 outros rivais que disputam o titulo Brasileiro, o SP fez 13 pontos. O Flamengo fez 17.
Porem, em disputa contra times PEQUENOS, e ai excluo Goias, Coritiba, Atletico PR, por exemplo, o Flamengo fez 12 pontos. O SPFC, por sua vez, fez 18.
Fica bastante claro que um joga com o regulamento e o planejamento de vencer os jogos que TEM que vencer, enquanto o outro, irregular, vence os jogos mais dificeis pra chegar onde chegou.
São filosofias, e convenhamos que a do SPFC é muito mais inteligente, apesar de muito mais sem graça a quem assiste.
Dos últimos 15 jogos o Flamengo perdeu 2. Empatou 3. Venceu 10.
Dos mesmos últimos 15, o SPFC perdeu 3, empatou 5 e venceu 7.
Fica claro que o campeão dos pontos corridos não precisa começar o Brasileiro bem, mas sim terminar voando.
Agora é na bola. Faltam 3 rodadas, que em tese se decidem em 2.
Sim, pois na última os dois devem ganhar seus jogos.
Portanto, enquanto o SPFC decide em 2 partidas fora, o Flamengo encara uma em casa e outra fora.
Não há favoritos.

domingo, 15 de novembro de 2009

Futsal 2009: Plácido perde em casa

Na noite deste sábado, 14 de novembro de 2009, o Plácido de Castro fez sua 2ª partida pelo estadual de futsal 2009, jogando em casa no ginásio Wilson Paula da Pena, onde perdeu para o Madureira do município de Sena Madureira por 8 a 5.

O resultado complica as chances de classificação da equipe para as semi-finais da do 1º turno do campeonato, pois com o resultado, Plácido só pode chegar a 4 pontos na tabela, caso vença a equipe Bem-te-vi; o Madureira, com a vitória já tem seus 6 pontos, já está classificado para as semi-finais e tem mais uma partida em casa contra a AABB.  A equipe bancária com a goleada aplicada sobre o Bem-te-vi tem 4 pontos e 6 gols de saldo, precisando apenas para se garantir matematicamente para as semi-finais da competição.  A situação de Plácido é a seguinte: o Madureira tem que vencer a AABB, por um bom placar, e Plácido tem que vencer o Bem-te-vi por uma goleada para fazer saldo ou número de gols marcados, que devem ser os critérios para o desempate, onde nestas circustâncias as equipes somariam 4 pontos cada.

O JOGO
O jogo começou disputado, com muitas divididas e marcação, em que Plácido no início teve um momento melhor, e apesar da pouca técnica apresentada no primeiro tempo, a equipe de Plácido teve mais domínio da partida, mesmo tendo se encolhido um pouco após abrir 2 a 1 no placar.  O Madureira passou a procurar mais o jogo, e o goleiro Assis teve que fazer excelentes defesas e garantiu a vitória parcial ao fim do primeiro tempo.  No segundo tempo o Madureira voltou trabalhando melhor a bola, explorando a qualidade técnica do goleiro Jefson que logo empatou e virou a partida.  Em seguida, Plácido empatou com um boa jogada de Marquinhos, que incendiou a torcida da casa.  Ainda comemoravamos quando Ley fez um golaço e deixou o Madureira na frente novamente; ainda empatamos com Anderson marcando, mas logo o Madureira passou a frente mais uma vez.  O jogo ficou aberto e Plácido empatou rápido, mas com a ansiedade de vencer se expôs muito e permitiu mais um gol do goleiro Jefson, a partir daí a equipe não conseguiu mais impor perigo ao Madureira, fez mais 2 gols e poderia inclusive ter feito um placar melhor.

Plácido mesmo tendo realizado uma boa partida não teve uma marcação consistente, sobretudo para anular as jogadas com o goleiro adversário.  A equipe deve treinar mais uma marcação específica para impedir os goleiros adversários de jogarem, ou pode se complicar ainda mais na competição, além de melhorar o arremate nos contra-ataques, que nesta partida foi onde surgiram as melhores oportunidades, haja vista que, a equipe não conseguia envolver o adversário.

Infantil 2009: Juventus e Plácido vencem na abertura do returno
Dois jogos marcaram ontem, pela manhã, no estádio Antônio Aquino, a abertura do segundo turno do Campeonato Infantil 2009.

O Juventus goleou o Recriança por 6 a 0 no primeiro confronto da rodada e na segunda partida Plácido de Castro bateu a Adesg, de Senador Guiomard, por 3 a 1.
fonte: jornal A Tribuna

sábado, 14 de novembro de 2009

Futsal 2009: Plácido x Madureira

Em Plácido de Castro, no ginásio Wilson Paula da Pena, o Plácido de Castro F.C. recebe o Madureira, de Sena Madureira.

Plácido de Castro tentará a primeira vitória no Estadual e o Madureira joga para conseguir o segundo triunfo no torneio.

O ala Ley tem estreia confirmada no Madureira e a diretoria do clube tentará as liberações do goleiro Jefson e do ala Gesse para partida de logo mais.

Ontem, à noite, no ginásio Álvaro Dantas, mais dois jogos foram disputados pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão.

No primeiro jogo, o Atlético Xapuriense “atropelou” o Andirá por 10 a 2 e, na segunda partida, a AABB-Unimed venceu o Bem-te-vi por 13 a 4.

Primeira
No primeiro jogo, o Atlético Xapuriense, que estreou com derrota na competição, não teve dificuldades para vencer. A decepção ficou por conta do Andirá. A equipe precisará evoluir bastante para fugir do rebaixamento da temporada de 2010.

Segunda
AABB bateu o Bem-te-vi por 13 a 4, mas levou um susto quando o placar no início do confronto ficou 3 a 1 para o Bem-te-vi. No fim da primeira etapa, a AABB conseguiu a virada e, no segundo tempo, dominou a partida completamente.

Segundo o técnico José Edson Paiva, o time precisa jogar a partida toda bem concentrada.

“Independente do resultado, não podemos começar um jogo da maneira que iniciamos. É preciso ter mais pegada e vou cobrar isso dos atletas”, comentou o treinador.

Em Brasileia
No ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, às 20 horas, o Atlético Brasileense recebe o Mangabeira em um jogo bastante equilibrado.

Segundo o técnico do Mangabeira, Alex Cavalcante, será necessário marcar forte e suportar a pressão.

“Sabemos da força do Atlético Brasileense, mas a vitória da estreia contra o Atlético Xapuriense elevou a moral do nosso elenco. Outro detalhe importante é que, se conseguirmos vencer, estaremos muito próximo da semifinal”, declarou Alex.

Classificação
A
1º AABB/Unimed – 4 pts
2º Madureira – 3 pts
3º Plácido de Castro – 1 pt
4º Bem-te-vi – 0

B
1º Mangabeira – 3 pts
2º Atlético Xapuriense – 3 pts
3º Atlético Brasileense – 0
4º Andirá – 0



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Futsal 2009: Plácido estreia com empate

Plácido superou a desconfiança de muitos e fez uma boa partida empatando em 2 a 2 contra a equipe da AABB, que tem um grupo forte, e já treina há bastante tempo, tendo inclusive consquistado recentemente a vaga para a fase final da Taça Brasil de futsal no Paraná.  Plácido começou perdendo, com um gol da AABB numa jogada ensaiada de escanteio, e mesmo pressionando um pouco no fim do primeiro tempo, não conseguiu transformar em gols as oportunidades.  No segundo tempo, a equipe da AABB jogava um futebol burocrático, tentando "treinar" suas jogadas contra Plácido, quando numa roubada de bola o Gilmar partiu para cima dos marcadores, e tocou na saída do goleiro, empatando a partida.  Daí em diante, a AABB precisando da vitória passou a agredir mais, e numa jogada muito treinada de movimentação nas costas do adversário a equipe bancária ficou mais uma vez na frente, porém, logo voltou o futsal burocrático, tentando realizar jogadas, dando muitas oportunidades de roubadas de bola e contra-ataques para Plácido, até que Gilmar ganhou mais uma, e tocou na passagem do Anderson, que empatou mais uma vez a partida.  A equipe da AABB passou a buscar mais a vitória,  e pressionaram Plácido nos minutos finais criando boas oportunidades, mas permitindo sempre que Plácido tivesse os contra-ataques, e na melhor oportunidade de fechar a partida, onde a equipe da Fronteira tinha três jogadores contra o goleira da AABB desperdiçaram chutando por cima do gol. 

No fim, um empate em 2 a 2, que foi muito comemorado na equipe de Plácido, pelo fato de considerar a AABB a equipe a ser batida no campeonato, favorito ao título e equipe de mais estrutura financeira do campeonato, estar disputando e treinando a muito mais tempo; mas, pelas oportunidades desperdiçadas nos minutos finais da partida, que foram muito claras, pode-se dizer que Plácido "perdeu" o jogo por 2 a 2 para a AABB, e quem deveria ter comemorado como vitória eram eles, e não nossa equipe.

Pelo menos o grupo vai motivado para o jogo contra o Madureira no sábado, em Plácido de Castro, que deverá ter ginásio lotado, para que o time possa conseguir os três pontos e buscar a classificação para as semi-finais do turno.  O grupo também poderá contar com a integração do Ismael e do Zico, que podem contribuir muito para o elenco.

Na segunda partida, o Mangabeira, voltando à primeira divisão, goleou o Atlético Xapuriense por 7 a 1.

O jornal A Tribuna publicou informações sobre o próximo adversário do Plácido de Castro, confira:

"Madureira acerta com Ley e anuncia Gesse
 
Depois de estrear com vitória no sábado contra o Bem-te-vi em casa, a diretoria do Madureira fechou ontem, pela manhã, a contratação do ala Ley para sequência do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal.

O acordo foi bancado por um empresário de Rio Branco, e o atleta estreia no Madureira no próximo sábado contra a equipe de Plácido de Castro, fora de casa.

Anunciar
O Madureira espera anunciar hoje a aquisição do ala Gesse, campeão da segundona pelo Pé de Ouro. O atleta voltaria a jogar pelo Madureira, onde foi campeão."
fonte: jornal A Tribuna - Paulo H. Nascimento




Próximos jogos
Sexta-feira
Andirá x Atlético Xapuriense
AABB-Unimed x Bem-te-vi

Sábado
Plácido de Castro x Madureira

Futsal 2009: Plácido estreia nesta terça

O Plácido de Castro F.C. estreia no campeonato estadual de futsal 2009 nesta terça, contra a equipe da AABB (foto), atual campeã da competição, e vem com um grupo muito forte, que inclusive conquistou a vaga para a fase final da Taça Brasil, representando a região norte na competição após uma goleada neste fim de semana. A equipe da AABB deverá poupar alguns jogadores por conta do desgaste, mas como a AABB conta um elenco muito qualificado, Plácido não deverá encontrar facilidade diante do adversário, que almeja o bi-campeonato de futsal.

Plácido, que só definiu o técnico na quarta-feria da semana passada, quando acertou com o Marquinho para comandar, também não deve apresentar o seu melhor futebol, por conta do pouco período de treino da equipe. O Juca, que iniciou um trabalho com o grupo abandonou a equipe após desentendimento com o responsável pela equipe de futsal, o Elias Souza.

DESFALQUES

Plácido provavelmente também não contará com jogadores como o Zico, Rogério e Vanilson, previamente relacionados para compor a equipe, mas que não vem participando do grupo, além de jogadores que muitos acreditam que poderiam compor a equipe, mas sequer foram lembrados. A composição do grupo para representar o município neste estadual está sendo muito contestada pelos torcedores e adeptos do futsal, por considerar que muitos destes atletas participaram da campanha ruim da equipe no ano passado, e não tem nível técnico ou personalidade para disputar uma competição de nível estadual. Em 2008, Plácido "escapou" por muito pouco do rebaixamento, tendo se livrado por apenas um gol de saldo. Este ano se o grupo não melhoarar poderá brigar novamente para não ser rebaixado, pois além de contar com jogadores pouco empenhados até o momento, está em uma chave complicada, onde enfrentará AABB (atual campeão e representante na Taça BRasil), Madureira (que ven reforçando e tem um bom grupo local) e Bem-tevi (que comenta-se que trará atletas de Boca do Acre).

sábado, 7 de novembro de 2009

INFANTIL 2009: Turno fecha hoje

A fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Infantil será encerrada neste sábado, a partir das 7h30, no estádio Antônio Aquino, com uma rodada tripla.

Segundo o diretor do departamento amador da Federação de Futebol do Estado do Acre (Ffac), Enéas Euzébio, as partidas decidem as semifinais, programadas para o próximo dia 11, e os times para disputa do segundo turno.

“Os jogos de hoje serão fundamentais para sequência do Campeonato. Teremos confrontos bem disputados”, comentou o diretor.
Partidas
Adesg x Mão Amiga
Vasco x Plácido de Castro
Jóia de Cristo x Paulão

fonte: Jornal A Tribuna

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futsal 2009: estadual terá 8 equipes

Por 5 votos a 2, os representantes de clubes decidiram ontem, à noite, em uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (Ffac), o Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão com oito equipes. AABB, Mangabeira, SRT, Estrelinha e Volta Redonda não aceitaram o acesso dos times do Pé de Ouro e do Bangu, de Senador Guiomard, ainda na temporada de 2009.

“Gostaríamos de realizar uma competição mais forte, mas os representantes de clube entenderam de outra maneira”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins.

4
Os clubes da 1ª Divisão poderão ter em seus elencos somente quatro atletas que atuaram na Segundona de 2009.

“O limite foi mantido pelos clubes e assim teremos uma competição com jogadores diferentes”, disse o presidente.

Fórmula
Os oito times foram divididos em dois grupos de quatro e os dois primeiros classificados disputam as semifinais em uma única partida, e os vencedores decidem o turno.

“As equipes com melhores campanhas terão vantagem na semifinal e, entre os dois finalistas, o time com o melhor aproveitamento terá a vantagem de jogar em casa”, disse o diretor técnico da Fafs, professor Maurício Generozo.

Começa
O Estadual de 2009 começará no próximo sábado, às 20 horas, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, com a partida entre Madureira e Bem-te-vi.

O campeão do Estado representará o Acre na Taça Brasil na temporada de 2010 e terá uma vaga na Liga Norte.

Grupos
A
AABB
Bem-te-vi
Madureira
Plácido de Castro
B
Andirá
Atlético Brasileense
Atlético Xapuriense
Mangabeira

fonte: Jornal A Tribuna "Paulo H. Nascimento"

domingo, 1 de novembro de 2009

Municipal 2009: Jericó é campeão

O Jericó conquistou o título do campeonato municipal de futebol de campo de Plácido de Castro 2009, ontem, 31 de outubro de 2009, ao vencer a equipe do Frei Peregrino na decisão do returno, nos penaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal de jogo.  A equipe do Jericó teve a chance de liquidar a disputa durante a partida, quando desperdiçou uma cobrança de penalti com o zagueiro Anderson.

Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Márcio, reconhecidamente um goleiro de altíssimo nível, que defendeu a cobrança do Nonato, e Zico fechou  a vitória para o Jericó: 5 a 4 e o título de forma direta, tendo o Jericó conquistado o 1º e o 2º turnos de forma invicta, e até incontestável.  O Jericó não apresentou aquele futebol arte, mas foi a equipe mais eficiente do campeonato e soube disputar os clássicos, mesmo em muitas situações jogando com a equipe descaracterizada por contas dos desfalques, contusões e suspensões que o resumido grupo do Jericó sofreu durante todo o campeonato, quebrando assim, a hegemonia do Frei Peregrino, que nas edições de 2007-2008 havia levado o caneco.

O Fronteira devido a boa campanha que realizou no 1º turno e mais os pontos que herdou do torneio início, foi o vice-campeão do competição, e mostrou que equipes tradicionais devem estar sempre participando das competições, pois motivam o campeonato.

sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonato de Seniors: Embuá é campeão

O Embuá, equipe do vereador e desportista Edvaldo sagrou-se campeão do 1º campeonato de Seniors na noite de ontem, 30 de outubro de 2009, ao vencer a equipe do Pressão Alta por 2 a 1.  O jogo foi bem movimentado, dada a rivalidade entre as equipes, por conta do Edvaldo ter o Pressão Alta como seu ex-clube e ex-sócio, onde houve animosidade em sua saída da equipe.  O Pressão buscava mais o ataque, mas quem abriu o placar foi o Embuá, com Kaiquê.  O Pressão buscou o empate, mas trabalhava pouco a bola e sempre esbarrava na bem postada defesa do Embuá, e assim terminou o primeiro tempo.  No segundo tempo, logo no início, o Embuá sofre penalti, que Kaiquê cobra, e amplia a vantagem para 2 a 0.  Daí por diante o pressão se lançou de vez para o ataque, mas sempre buscando jogadas pelas laterais do campo, onde o atacante Baixinho sempre vinha buscar jogo, e facilitava a marcação do Embuá.  Quando o Pressão começava a fazer a bola chegar até a área do Embuá, a energia falta, e o estádio fica no escuro por um longo tempo.  Ao reiniciar a partida, restando 28 minutos de tempo regulamentar, o Pressão é todo ataque e o adversário com todos defendendo.  O Pressão tentando logo um gol, simulava faltas e cometia muitos erros por conta da ansiedade de diminuir o placar.  O Embuá, achando que já estava encerrado, começou a fazer subistituições equívocadas, que demontaram sua boa defesa, e permitiram espaço pro Célio limpar pro meio e chutar de esquerda no canto do Amarildo, diminuindo a vantagem do Embuá, mas já não dava mais tempo de buscar a reação.  Embuá campeão do 1º campeonato de Seniors.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Municipal 2009: Jericó é o 2º finalista

Na noite desta quarta-feira, 28 de outubro de 2009, o Jericó venceu o Acre por 2 a 0, e conquistou a vaga para a final do returno do campeonato municipal de futebol de campo 2009. A equipe do Acre, formada por jovens atletas valorizou a classificação do Jericó com uma boa atuação, inclusive desperdiçando uma cobrança de penalti, em que o goleiro Marcio fez um grande defesa.

A final do returno será no sábado, 31 de outubro de 2009, entre Jericó e Frei Peregrino. Essas equipes disputaram a final do municipal em 2007, numa disputa de mata-mata em duas partidas. Na ocasião o Frei sagrou-se campeão na disputa por penaltis, após dois empates. No primeiro turno do municipal 2009, o Jericó venceu o Frei por 1 a 0. O Frei tem que vencer o returno para evitar que o Jericó seja campeão direto, haja vista que, o Jericó já faturou o 1º turno. Caso o Frei vença o returno, haverão mais duas partidas para definir o campeão do municipal 2009, do contrário o Jericó já poderá conquistar o título logo no primeiro ano do seu retorno ao campeonato.

O Frei, mesmo tendo realizado uma campanha ruim no primeiro turno, é o atual bi-campeão do municipal - 2007/2008, e não perde desde a estréia no returno contra o Nacional. A melhora na sua campanha se deve a chegada de alguns reforços, e uma mudança de postura dentro de campo, pois nas semi-finais não pode contar o reforço do Ciel, e o Elizeu machucado, deixou o gramado no intervalo, contundido.

CAMPEONATO DE SENIORS

Amanhã, 30 de outubro de 2009, as 18:30h acontecerá a final do campeonato de seniors, com Pressão Alta x Embuá. O estádio com certeza estará lotado, como vem acontencendo em todos os clássicos do campeonato de Seniors, por conta das torcidas das equipes que são bem grandes, como a do Pressão, além de toda rivalidade que sabemos que há entre essas equipes.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Municipal 2009: Frei é o primeiro finalista do returno

Na noite de terça-feira, 27 de outubro de 2009, o Frei Peregrino conquistou uma vaga na final do returno do municipal 2009, ao vencer o Nacional nos penaltis, após um empate em 2 a 2 durante o jogo.

O Frei que vinha desacreditado após ter feito um péssimo primeiro turno, se recuperou, e agora vai em busca do título do returno, com o intuito de evitar o título direto do Jericó, que enfrentará o Acre amanhã, às 18:00h, e é favorito para disputar a final do returno com o Frei.

Municipal 2009: Fronteira está fora

Devido a um erro de interpretação do regulamento que rege o campeonato municipal de futebol de campo 2009, a equipe do Fronteira que, segundo a organização do campeonato seria a 2ª colocada de seu grupo e estaria classificada para a semi-final contra o Jericó, na verdade, perde para o Acre no critério de número de gols marcados, que é o princípio que deve ser usado para discernir a classificação.  A organização utilizou como critério após o número de pontos marcados e maior número de vitórias o critério do saldo de gols, mas o regulamento aponta que o critério seguinte a ser utilizado é o o maior número de gols marcados, em que a equipe do Acre tem melhor aproveitamento que o Fronteira, com 06 (seis) gols, enquanto o Fronteira apenas 03 (três).  Observe a tabela e o resultado dos jogos.




Equipe
Pontos
ganhos
Vitória
Derrota
Gols pró
Gols
contra
Saldo
Acre
06
02
02
06
07
- 1
Fronteira
06
02
02
03
03
0
A tabela acima, não computa os gols anotados no W x O contra o Fiqueirense para nenhuma das equipes


Acre 0 x 2 Jericó                                                                 Fronteira 3 x 1 Estrela do Acre
Acre 4 x 1 Estrela do Acre                                                Fronteira 0 x 1 Frei
Acre 2 x 4 Frei                                                                     Fronteira 0 x 1 Jericó
Acre W x 0 Figueirense                                                     Fronteira W x 0 Figueirense




Logo, os confrontos das semi-finais do returno serão:

Frei Peregrino x Nacional - 27/10/2009 às 18:00h

Jericó x Acre - 28/10/2009 às 18:00h

ENQUETE:
Infelizmente, nossa enquete não está coerente com a situação do campeonato no momento devido a essa confusão, em que a organização/comissão deveria estar a par do regulamento.  O mais importante nesse momento é não ferir o regulamento, como foi feito.  O Fronteira até o momento era um dos mais votados para chegar a final do returno, junto com o Nacional. Para a frustração dos torcedores, esse confronto ou qualquer outro com o Fronteira não mais acontecerá, considerando que o campeonato acabou para a equipe do Fronteira, já que o Jericó foi o vencedor do 1º turno.


domingo, 25 de outubro de 2009

Municipal 2009: Definidos os semi-finalistas do returno

Neste sábado, 24 de outubro de 2009 conhecemos os semi-finalistas do returno do campeonato Municipal de futebol 2009.  Os confrontos entre Frei Peregrino 4 x 2 Acre, e Jericó 1 x 0 Fronteira decidiram a classificação.
Na primeira partida, o Acre precisava de uma vitória para aumentar suas chances de classificação, mas o empate ou mesmo a derrota e uma combinação com o resultado da partida seguinte também dariam a classificação ao Acre, desde que o Fronteira tivesse um resultado semelhante ao que ele conseguisse, onde o Acre se classificaria no critério de maior número de gols marcados.  A curiosidade desta partida é que ela teve início na terça-feira, dia 20 de outubro, mas foi interrompida há aproximadamente 15 minutos do segundo tempo, quando o Frei vencia o Acre por 2 a 1, e devido as quedas de energia e as fortes chuvas ocorridos no dia, marcaram para este sábado o restante da partida. em que o Frei marcou mais duas vezes e o Acre anotou mais 1.

Na segunda partida, o clássico entre Jericó e Fronteira.  O Jericó, já classificado tinha como estímulo a possibilidade de eliminar o rival da competição caso o vencesse por 2 gols de vantagem, do outro lado, um Fronteira que precisava pelo menos de um empate ou uma derrota pela vantagem mínima para ir a outra fase, mas como num clássico com uma rivalidade tão acentuada, o Fronteira não ia se contentar com o empate, ou mesmo uma derrota, logo durante o primeiro tempo demonstrou muita disposição, ganhando a maioria das bolas divididas, e o Jericó, com vários desfalques sofreu muito no primeiro tempo.  Porém, as equipes foram para o intevalo com um 0 a 0, em que mesmo tendo sido dominado, o Jericó teve a melhor oportunidade da partida, com uma cabeçada do Zico no canto, que o goleiro Pilingue fez uma ótima defesa.

Segundo tempo, o Jericó passou a buscar mais o jogo, passou a dominar, e numa jogada rápida, uma bola despretensiosa lançada para a área pelo "Duili" o Zico recebeu no meio dos zagueiros, matou no peito e fez Jericó 1 a 0.  Os jogadores do Fronteira se perderam na partida, passando a fazer muitas faltas denecessárias e até violentas, a arbitragem porém, pouco marcava.  A disposição tática do Fronteira já na existia mais, onde os zagueiros subiam tentando decidir o jogo e deixavam a equipe exposta aos contra-ataques, mas o Jericó sempre errava nos momentos cruiciais de decidir a partida.  O Fronteira ainda teve uma boa chance de empatar, com Naildo, que acertou a trave após uma bola cruzada sobrar para ele.  No final, 1 a 0 para o Jericó, e o Fronteira, mesmo com o ego ferido conseguiu a classificação no saldo de gols, com uma ajudinha do Frei Peregrino que venceu bem a equipe do Acre.


Semi-finalistas:
Jericó x Fronteira
Nacional x Frei Peregrino

Arbitragem

As partidas tiveram a arbitragem muito questionada, por ambas as equipes.  Para o torcedor, o que se viu foi uma arbitragem muito confusa, invertando faltas e posses de bola, sem critério na aplicação dos cartões.  Os auxiliares também erraram bastante, um deles, inclusive, por falta de experiência, em que estreiou  como bandeirinha neste clássico, e complicou muito a partida. A organização do campeonato deve buscar soluções para melhorar o nível da arbitragem para as finais da competição.