quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Futsal 2009: estadual terá 8 equipes

Por 5 votos a 2, os representantes de clubes decidiram ontem, à noite, em uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (Ffac), o Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão com oito equipes. AABB, Mangabeira, SRT, Estrelinha e Volta Redonda não aceitaram o acesso dos times do Pé de Ouro e do Bangu, de Senador Guiomard, ainda na temporada de 2009.

“Gostaríamos de realizar uma competição mais forte, mas os representantes de clube entenderam de outra maneira”, comentou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins.

4
Os clubes da 1ª Divisão poderão ter em seus elencos somente quatro atletas que atuaram na Segundona de 2009.

“O limite foi mantido pelos clubes e assim teremos uma competição com jogadores diferentes”, disse o presidente.

Fórmula
Os oito times foram divididos em dois grupos de quatro e os dois primeiros classificados disputam as semifinais em uma única partida, e os vencedores decidem o turno.

“As equipes com melhores campanhas terão vantagem na semifinal e, entre os dois finalistas, o time com o melhor aproveitamento terá a vantagem de jogar em casa”, disse o diretor técnico da Fafs, professor Maurício Generozo.

Começa
O Estadual de 2009 começará no próximo sábado, às 20 horas, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, com a partida entre Madureira e Bem-te-vi.

O campeão do Estado representará o Acre na Taça Brasil na temporada de 2010 e terá uma vaga na Liga Norte.

Grupos
A
AABB
Bem-te-vi
Madureira
Plácido de Castro
B
Andirá
Atlético Brasileense
Atlético Xapuriense
Mangabeira

fonte: Jornal A Tribuna "Paulo H. Nascimento"