Formando Atletas


Formando Atletas e Crescendo com o Acre: Vice do torneio Acre/Rondônia


Escolinha de futebol Formando Atletas e Crescendo com o Acre foi vice campeão do torneio Acre/Rondônia – 2010.  Os jogos foram realizados neste final de semana, no estádio José de Melo.
Equipes: Rio Branco, Vasco, Paulao, Jóia de Cristo, Escolinha Fla, Recriança, Adesg, Atlético Rondoniense, Escolinha Formando Atletas e Crescendo com Acre (Plácido de Castro).

Jogos:
Esc. Formando Atletas e Crescendo com o Acre 2 x 1 Atletico Rondoniense
Partida: dois gols de Adriano e uma boa atuação do Pedro Luca e Sebão e do Goleiro Mateus Lopes.

Na segunda fase:
Esc. Formando Atletas e Crescendo com o Acre 3 x 0 Recriança
Partida: 1 gol de Pedro Luca,Talisson,Luizinho Magalhães

Final: devido ao forte calor, cansaço e o desgaste natural, em decorrência da alimentação inadequada, transporte (carros pequenos) perdemos o jogo e o bi-campeonato para a escolinha Fla, por 2 x 0.  Além do vice campeonato ganhamos medalhas de 2º colocado e troféus de artilheiro (Adriano) e destaque do torneio (Adriano),  Pedro Luca teve um voto da imprensa do Acre, enquanto o Adriano obteve 2 votos.  Estamos todos de parabéns, participamos do torneio nas categorias: sub-15 e sub-13, e sub-11.  Todos os atletas contribuíram com um valor de 25,00 reais para pagar ônibus e um lanche básico no primeiro dia, para os mesmos.  Pela terceira vez não tivemos ajuda por parte do poder publico municipal, e estamos trabalhando graças ao governo do estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Sem ela seria impossível realizar o que estamos fazendo.

Agradecimentos aos pais : Marcos Telemaco, Celma, Antonio Felipe, Vildomar, mãe do Felipe Felix, senhor Félix da auto escola, a Clicia mãe do Mauricio, ao D. Lima e Rosa, aos professores Marcio Bernardino, Weliton Valentin, Endlles (Castilho), ao Nerycildo, e ao Sesc-Ler, na pessoa do Efraim Miranda (coordenador), a todos vocês muito obrigado.

Anizio Oliveira - Coordenador

O Plácido de Castro F.C. conquistou o VI Encontro Acre x Rondônia, disputado na cidade de Rio Branco, sábado, 28 de novembro de 2009.

Um título que demonstra o forte trabalho que vem sendo desenvolvido com as categorias do Plácido de Castro, que tem a frente o comando do Anízio, presidente do Conselho Deliberativo, que apesar da falta de investimentos na categoria de base, e do recente esquecimento das identificações no infantil, que causou o WxO na semi-final, vem conseguindo viabilizar a participação da equipe em todas as competições que temos atletas para disputar.  Muito se deve ao projeto Formando Atletas e Crescendo com o Acre II, que contribui para fomentar este trabalho, além do acompanhamento dos pais destas crianças.

Parabéns Plácido!!!