quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Municipal 2009: Jericó é o 2º finalista

Na noite desta quarta-feira, 28 de outubro de 2009, o Jericó venceu o Acre por 2 a 0, e conquistou a vaga para a final do returno do campeonato municipal de futebol de campo 2009. A equipe do Acre, formada por jovens atletas valorizou a classificação do Jericó com uma boa atuação, inclusive desperdiçando uma cobrança de penalti, em que o goleiro Marcio fez um grande defesa.

A final do returno será no sábado, 31 de outubro de 2009, entre Jericó e Frei Peregrino. Essas equipes disputaram a final do municipal em 2007, numa disputa de mata-mata em duas partidas. Na ocasião o Frei sagrou-se campeão na disputa por penaltis, após dois empates. No primeiro turno do municipal 2009, o Jericó venceu o Frei por 1 a 0. O Frei tem que vencer o returno para evitar que o Jericó seja campeão direto, haja vista que, o Jericó já faturou o 1º turno. Caso o Frei vença o returno, haverão mais duas partidas para definir o campeão do municipal 2009, do contrário o Jericó já poderá conquistar o título logo no primeiro ano do seu retorno ao campeonato.

O Frei, mesmo tendo realizado uma campanha ruim no primeiro turno, é o atual bi-campeão do municipal - 2007/2008, e não perde desde a estréia no returno contra o Nacional. A melhora na sua campanha se deve a chegada de alguns reforços, e uma mudança de postura dentro de campo, pois nas semi-finais não pode contar o reforço do Ciel, e o Elizeu machucado, deixou o gramado no intervalo, contundido.

CAMPEONATO DE SENIORS

Amanhã, 30 de outubro de 2009, as 18:30h acontecerá a final do campeonato de seniors, com Pressão Alta x Embuá. O estádio com certeza estará lotado, como vem acontencendo em todos os clássicos do campeonato de Seniors, por conta das torcidas das equipes que são bem grandes, como a do Pressão, além de toda rivalidade que sabemos que há entre essas equipes.