sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido ainda pode se classificar

Madureira x Atlético Xapuriense no sábado, em Sena Madureira, e Atlético Brasileense x Bem-te-vi no domingo, em Brasileia, são as partidas que faltam para fechar o segundo turno do Campeonato Estadual.
Mesmo com a campanha ruim que Plácido vem apresentando no estadual de futsal 2009, a equipe mantém boas chances de se classificar nos critérios de desempate para as semi-finais do returno.  Para isso, na partida em Brasiléia entre Atlético Brasiliense e Bem-te-vi, o único resultado que não interessa a equipe da Fronteira é um empate, em que ambos chegaria aos 7 pontos e ultrapassariam Plácido com 6.  O time da AABB já está classificado com 12 pontos.  A outra vaga ficaria com o Madureira ou Xapuri, que se enfrentam no sábado, em Sena Madureira.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, Madureira, Atlético Brasileense, Plácido de Castro e Atlético Xapuriense estão na disputa.

“Madureira e Atlético Brasileense irão atuar em casa e com simples empates estarão nas semifinais. Plácido de Castro tem um gol de saldo em relação ao Mangabeira e por isso eles (Mangabeira) não têm nenhuma chance de classificação. O Atlético Xapuriense tem uma missão difícil contra o Madureira, mas pode classificar. Portanto teremos as semifinais, mas é difícil pensar quais serão os jogos”, declarou Auzemir.

Confirmadas
Auzemir Martins confirmou para terça-feira, dia 22, as disputas das semifinais do segundo turno.
“A AABB garantiu a classificação e como tem melhor campanha jogará no Álvaro Dantas. A outra semifinal deve ser disputada no interior”, explicou o presidente.