terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Plácido disputa semi-final do returno

Com o W x O a favor de Brasiléia diante do Bem-te-vi (Porto Acre), Plácido se classificou com a 4ª melhor campanha do returno, pelo saldo de gols, e enfrentará a equipe da AABB nesta terça (22/12/2009).  Confira a reportagem completa do jornal A Tribuna:

"Semifinais do segundo turno serão disputadas hoje
Serão disputadas nesta terça-feira em Rio Branco e Sena Madureira as semifinais do segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal. Os vencedores devem disputar o título nesta quarta e a equipe de melhor campanha irá decidir em casa.

Em Rio Branco
 AABB-Unimed e Plácido de Castro se enfrentam hoje, a partir das 19h30, no ginásio Álvaro Dantas.
Na AABB-Unimed, o técnico José Edson Paiva não poderá contar com fixo Renan e com ala Márcio Cabeção, ambos suspensos.

“Teremos uma partida difícil e não podemos pensar de outra maneira”, disse o treinador.
A equipe de Plácido de Castro entrou para semifinais com quarta melhor campanha.
A novidade do time na partida de logo mais será a presença do ala Zico.

Em Sena
A segunda semifinal entre Madureira e Atlético Brasileense começa às 20 horas na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira.

O treinador Hilton Cavalcante aposta em um time entrosado e na força da torcida para chegar a mais uma final.

Com todos os titulares, o Atlético Brasileense vai para Sena Madureira com objetivo de surpreender fora de casa.

Arbitragem
Josimar Almeida e Civaldo Néri serão os responsáveis pela arbitragem de Madureira e Atlético Brasileense.

AABB-Unimed e Plácido de Castro terá dupla Carlos Ronne e Paulo Roberto no comando.
Decisão
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para amanhã a decisão do segundo turno do Campeonato. Contudo, os dirigentes do Atlético Brasileense não querem jogar se conseguirem passar pela semifinal.

“Vamos esperar os resultados das semifinais para definir esse detalhe. Os dirigentes de Brasileia alegaram o problema com deslocamento e neste momento é necessário ter bom senso”, disse o presidente da Fafs, Auzemir Martins.

Rebaixados
Com a derrota para Madureira por 8 a 7, no sábado, fora de casa, o Atlético Xapuriense fará companhia ao Andirá na segunda divisão do futsal acriano na temporada de 2010.

A prefeitura de Xapuri garantiu todas as condições para o Atlético Xapuriense, mas “problemas de relacionamento” dentro do elenco determinaram o fracasso da equipe na temporada 2009.

Multa
Por problemas na condução entre Boca do Acre e Brasileia, o Bem-te-vi perdeu por WO no domingo para o Atlético Brasileense, no confronto que fechou a fase de classificação do segundo turno.
O Bem-te-vi conseguiu escapar do rebaixamento, mas terá que pagar uma multa de mil reais para poder disputar o Estadual em 2010."

HANDEBOL: Plácido é campeão no feminino!



Ontem, à noite, no ginásio Álvaro Dantas, foram decididos os títulos do Campeonato Estadual de Handebol no feminino e no masculino.

Na decisão das garotas, Plácido de Castro bateu a AABB por 31 a 29 e conquistou o bicampeonato.
Na final do masculino, AABB e Assermurb empataram por 39 a 39 no tempo normal. Na prorrogação, a AABB fez 7 a 6 e levou mais uma taça.

Segundo a presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), Maria Rosaides, a temporada terminou da melhor maneira possível.