O Plácido de Castro F.C. estreia no campeonato estadual de futsal 2009 nesta terça, contra a equipe da AABB (foto), atual campeã da competição, e vem com um grupo muito forte, que inclusive conquistou a vaga para a fase final da Taça Brasil, representando a região norte na competição após uma goleada neste fim de semana. A equipe da AABB deverá poupar alguns jogadores por conta do desgaste, mas como a AABB conta um elenco muito qualificado, Plácido não deverá encontrar facilidade diante do adversário, que almeja o bi-campeonato de futsal.
Plácido, que só definiu o técnico na quarta-feria da semana passada, quando acertou com o Marquinho para comandar, também não deve apresentar o seu melhor futebol, por conta do pouco período de treino da equipe. O Juca, que iniciou um trabalho com o grupo abandonou a equipe após desentendimento com o responsável pela equipe de futsal, o Elias Souza.
DESFALQUES
Plácido provavelmente também não contará com jogadores como o Zico, Rogério e Vanilson, previamente relacionados para compor a equipe, mas que não vem participando do grupo, além de jogadores que muitos acreditam que poderiam compor a equipe, mas sequer foram lembrados. A composição do grupo para representar o município neste estadual está sendo muito contestada pelos torcedores e adeptos do futsal, por considerar que muitos destes atletas participaram da campanha ruim da equipe no ano passado, e não tem nível técnico ou personalidade para disputar uma competição de nível estadual. Em 2008, Plácido "escapou" por muito pouco do rebaixamento, tendo se livrado por apenas um gol de saldo. Este ano se o grupo não melhoarar poderá brigar novamente para não ser rebaixado, pois além de contar com jogadores pouco empenhados até o momento, está em uma chave complicada, onde enfrentará AABB (atual campeão e representante na Taça BRasil), Madureira (que ven reforçando e tem um bom grupo local) e Bem-tevi (que comenta-se que trará atletas de Boca do Acre).