terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futsal 2009: Madureira é campeão do 1º turno

No sábado, na quadra Aurino Brito, em Sena Madureira, o Madureira venceu a AABB-Unimed por 2 a 1, conquistando o primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal. Jefson e Gesse marcaram os gols do Madureira enquanto Renan descontou para a AABB-Unimed.

Disposição
Com muita disposição, o Madureira entrou em quadra e jogou até o último minuto do confronto.
A equipe do Madureira abriu 2 a 0 no marcador e, somente no fim da segunda etapa, foi pressionada quando a AABB-Unimed passou a jogar com gol linha.

Disputa
A conquista do primeiro turno garante ao Madureira uma vaga na decisão do título e começa a sonhar com as participações na Liga e Norte e na Taça Brasil 2010.

Falta de vontade
A diretoria da AABB e a comissão técnica precisam, urgente, motivar alguns jogadores do elenco para sequência do Campeonato. A falta de disposição durante algumas partidas é evidente e, dessa maneira, o time ficará cada vez mais distante da conquista do bicampeonato.

Segundo
O segundo turno do Estadual começa nesta terça-feira com jogos em Rio Branco, Xapuri e Brasileia.
Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, nesta fase da competição uma chave jogará contra a outra, e os primeiros classificados disputam semifinais e os vencedores a decisão do returno.

“Fechamos o primeiro turno no sábado e, amanhã [hoje], iremos iniciar mais uma etapa do Campeonato. Temos um Estadual bastante movimentado e a tendência é que as partidas fiquem ainda mais disputadas”, comentou o presidente.

Rodada desta terça

Andirá x Bem-te-vi
Mangabeira x Plácido de Castro
No ginásio Álvaro Dantas

Atlético Xapuriense x AABB-Unimed
Em Xapuri

Atlético Brasileense x Madureira
Em Brasileia

fonte: jornal A Tribuna - Paulo H. Nascimento