sexta-feira, 3 de abril de 2009

Em busca do returno do Acreanão 2009


Pois é caros leitores, neste domingo (05/04/2009), às 18:30h na Arena da Floresta, o Plácido de Castro F. C. começa sua jornada em busca da conquista do 2º turno do estadual 2009, para então, ir a uma final com o Juventus (campeão do 1º turno) e tentar o título do Acreanão 2009. Nosso adversário será o Andirá, que tem 04 desfalques para a partda, o volante Marquinhos Calafate e o lateral esquerdo Gê, suspensos, além de Firmino e Rogildo machucados. A equipe do Andirá fez um bom 1º turno, chegando a disputar uma semi-final com o Rio Branco (e perdendo), o que indica que mesmo desfalcado será um adversário díficil, tendo como seu principal jogador o experiente Artemar.

No Plácido de Castro F. C., também não há boas notícias, os jogadores uruguaios Sebastian, Gimenez e Mauricio não foram regularizados até a data prevista, e estão fora da equipe, o mesmo caso do atacante Egídio (contratado por indicação do técnico Marcelo Altino) que também não foi regularizado a tempo, e, que conta ainda com vários jogadores lesionados como o atacante Zico (artilheiro da equipe e do acreano 2008), o zagueiro Anderson (em recuperação), Weliton. Na verdade, parece que nada tem dado certo ultimamente aqui na fronteira pro Tigre do Abunã, agora com o Juventus como campeão do 1º turno, condiciona o Rio Branco F. C. a focar a conquista do returno de qualquer forma, para não correr o risco de ficar sem título na temporada, caso não tenha bom retrospecto na série C, podendo dificultar ainda mais a vida do Tigre. Outro problema! Não nos basta vencer nossos jogos. Temos que vencer, e vencer bem, pois enfrentaremos os componentes da outra chave, assim como o Vasco, Atlético, Rio Branco e Independência também o farão, e torcermos por tropeços destes, haja vista que, somente os dois melhores de cada chave se classificarão para as semi-finais.

A torcida placidiana antes tão otimista, hoje já não crê tanto no sucesso do grupo. Uma enquete realizada no portal demonstra que o torcedor acredita que o grupo vai melhorar em relação ao 1º turno, que foi de certa forma, desastroso, mas que mesmo assim o grupo não é forte o suficiente para consquistar o returno. Veja o resultado:

Depois do péssimo 1º turno, o que você espera do time no 2º turno?
Vai melhorar, mas não o suficiente pra ser campeão do 2º turno. - (54%)

Agora com o novo técnico vai ser campeão do 2º turno. - (34%)

Acho que pode ficar pior e continuar a ser goleado. - (2%)

Fica na mesma. - (10%)


Este é justamente o momento em que a equipe tem que demonstrar que está preparada para superar adversidades, sejam elas quais forem: união do grupo, relacionamento e desconfiança da torcida, problemas burocráticos, problemas com lesões, enfim, o grupo tem focar e buscar seus objetivos, pois ao contrário do 1º turno, agora não podemos mais errar. É vencer o turno ou esquecer Estadual, Série D, Copa do Brasil e tudo o que se tinha planejado para o ano de 2009.
Para vencermos, claro, temos que contar com o apoio da torcida. Apesar de termos estado abaixo do que o time poderia render no 1º turno, esse é um recomeço, e podemos fazer tudo melhor agora. Por que não? O nosso grupo é tão forte quanto os outros, temos de certa forma uma base do time do ano passado, temos apoio, o time vem evoluindo desde a chegado do técnico Marcelo Altino, isso é inegável. Então, contamos com nossos torcedores no domingo e no restante do turno.

Leitores, comentem! Discordem, concordem, opinem. O importante é participar e formar opinião!

Plácido no Portal