terça-feira, 31 de março de 2009

Blog Arena Esportiva publica matéria sobre a novela dos "Uruguaios"

Segundo o Blog Arena Esportiva, numa matéria escrita por Oliveira Neto, "Os Uruguaios Sebastian, Gimenez e Maurício eram a grande esperança para o leão da fronteira. Estes jogadores já passaram até pelo Nacional do Uruguaio e seriam os reforços para o Placido no segundo turno do Campeonato Acreano de Futebol. No entanto, o treinador Marcelo Altino informou que a diretoria placidiana vai mandar embora o trio porque até o momento so teve gasto e ae nao poderá utilizá-los. A documentação dos atlestas foi legalizada e tudo. Mas na hora de increvê-los para o segundo turno a diretoria teria que ter feito 48 horas antes do prazo final que seria dia 25 passado. No entanto, a diretoria fez as inscrições no dia final. Resultado: O regulamento nao permite devido ser documentação internacional e o tempo é pouco para comprovação. Daí ficou certo de haver possibilidade de os jogadores participarem se os demais presidentes de clubes participantes do estadual entrassem num consenso. Pois além do Placido qualquer outro time poderia inscrever jogadores fora do prazo. Porem o presidente Capistrano do Andirá e Deusdete Nogueira, do Juventus não aceitararam consenso portanto nao permitiram a inscrição de novos jogadores. Daí criou-se um impasse. Mesmo depois de conversas na tentativa de resolver a situação nada mudou na decisão dos presidentes citados.

O presidente do Rio Branco Natal Xavier comentou à nossa reportagem que tudo isso é na tentativa também de atingir o Rio Branco. Pois os presidentes do Andirá e do Juventus sabiam que se abrissem a possibilidade o Rio Branco também contrataria novos atletas para a sequencia do campeonato. Resultado, o prefeito Paulinho Almeida de Placido de Castro veio a Rio Branco com a intenção de conversar com o presidentes do Juventus e do Andirá no sentido de tentar reverter a situação. Pois segundo Josué, presidente do Placido de Castro, o time já gastou mais de 15 mil reais só com os quatro atletas Uruguaios. São quatro Atletas e só um, o Manoel está jogando, pois este é naturalizado brasileiro. Cada jogador ganha um salário de R$: 1.500,00 mensal. Como o Placido já pagou dois meses, só de salário com os quatro Uruguaios foram 12 mil reais gastos. Sem falar de hospedagem e alimentação. Hoje à tarde o prefeito Paulinho Almeida ainda estava em Rio Branco e não pode falar sobre o resultado da conversa com os presidentes do Andirá e Independencia. Amanhã teremos mais um capitulo da minisérie: A ESTRÉIA DOS URUGUAIOS.

Outra Informação que envolvem os três Uruguaios, Sebastian, Gimenez e Mauricio é que o Rio Branco futebol clube demonstrou interesse em trazê-los para a série C do brasileiro. Com essa intenção o presidente Natal Xavier procurou o treinador Marcelo Altino e propôs um jogo treino para ver os Uruguaios jogarem, porém Altino não aceitou. "Eu não vou mostrar meu esquema pra ninguém não, rapa... eu sou raposa velha e não vou mostrar meu trabalho ao adversário..." Disse o velho mago à nossa reportagem. O certo é que Xavier fez o convite para o responsável pelos Atltetas e ex-treinador do Plácido Leonardo Neto. Natal garante que o interesse do Rio Branco é verídico, mas primeiro que seja feito um treino pra saber se os atletas são realmente tudo isso que estão falando. Daí se encaixarem no nível, o Rio Branco contrata."

Observação: Todos os créditos deste post para o http://arenaesportiva.zip.net

Se permanecer como divulgado na matéria o atacante recém contratado Egídio, também não irá compor o grupo do Plácido de Castro no segundo turno, haja vista que, segundo o BID ele só foi registrado no dia 27 de março de 2009.