domingo, 5 de abril de 2009

Plácido vence no estadual de Basquete


A equipe de Plácido de Castro se recupera do começo ruim no campeonato de basquete, e vence a equipe do Universo Basket Club, por 69 a 63. O jogo foi no ginásio Álvaro Dantas, sábado (04/04/2009) às 15:00h.

A equipe de Plácido, como sempre começa arrasador e abre vantagem no 1º período, mas desta vez, com cuidado para não se desgastar para o restante da partida, terminando o período vencendo por 19 a 15. No segundo período, as duas equipes mostraram equilíbrio, até os minutos finais, onde por falta de atenção e desperdício da posse de bola, o Universo conseguiu empatar por 31 a 31. Temendo o desgaste no 3º e 4º períodos, Plácido passou a fazer rodízios com seus principais jogadores e manteve-se sempre a frente no placar. Nos cinco minutos finais a equipe do Universo consegue derrubar 02 bolas de 3 pontos e passar o placar. Plácido foi em busca da vitória e deu o troco derrubando 02 bolas de 3 pontos, em seguida, mais uma de 2 pontos, abrindo uma boa vantagem. Daí procurou fazer o tempo passar, para não dar chance de reação ao adversário, que ja arremessava de qualquer jeito tentando se aproximar no placar.

No fim, Plácido venceu seu adversário, e mais que isso, conseguiu um pouco mais de equilíbrio durante a partida, que foi o diferencial dessa partida em relação as outras. O equipe de basquete de Plácido de Castro vem evoluindo e vai buscar a classficação para as semi-finais do estadual. Para isso tem que estar entre as 4 melhores ao final da fase de classificação. Para isso, terá que vencer seus jogos em casa, no ginásio Wilson Paula da Pena, a partir do dia 18 de abril.