quinta-feira, 16 de abril de 2009

Plácido joga contra São Francisco buscando se afastar do rebaixamento



O Tigre do Abunã enfrenta nesta quinta-feira (16 de abril) a equipe do São Francisco, numa partida em que Plácido precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento e aliviar a crise na equipe. Essa crise, não se trata apenas do desempenho do Tigre no campeonato, pois durante esses últimos dias, muito se tem comentado sobre a recente saída do Nerecyldo do cargo de diretor social do clube, onde expôs questões internas sobre as decisões no clube. A imprensa acreana seguiu os seus comentários, e tem divulgado e atribuído os problemas do Plácido de Castro F.C., a gestão da diretoria, como numa matéria públicada no Blog Acre Esportivo:

"[COLUNA] Os fiascos!

Nesta coluna, os primeiros e talvez os únicos fiascos do mês de abril serão mostrados. Várias modalidades, como futebol, futsal, basquete, são as principais atrações!
[...]
Agora, o futebol! Esse assunto já comentei em colunas passadas. Independência e Plácido de Castro são, sem dúvida, os grandes fiascos do ano no futebol local. As duas equipes, que fizeram contratações equivocadas, mostraram péssima organização dentro e fora de campo. Simplesmente vergonhoso!"

O site Grande Área publicou uma matéria comentando sobre a importância da partida para nossa equipe, confira:

"Plácido de Castro quer a segunda vitória

Manoel Façanha

Com a ameaça da degola, o Plácido de Castro retorna a campo nesta quinta-feira, às 18h30, no José de Melo, para enfrentar o São Francisco, clube que junto com Adesg e Independência FC dividem a última posição da tabela de classificação, todos com 03 pontos ganhos.

O técnico Marcelo Altino diz que a partir de agora, cada jogo é uma decisão, mas não somente para a sua equipe, mas para as demais que lutam contra a degola. O Mago também elogiou o adversário [mais com respeito], mas deixou escapar que todos estão focados em levar o Plácido de Castro a sua segunda vitória na temporada.

O Plácido de Castro, terceiro colocado do último estadual, soma apenas quatro pontos ganhos, podendo escapar da degola com mais uma vitória na competição e uma combinação de resultados. Na equipe que enfrenta o clube católico, o goleiro Casilla deve perder a titularidade."

Pra nós do portal, o momento é de ajudar a equipe já que temos jogo importante hoje, e deixar as críticas para depois.