Reforços do Atlético Acreano, Juventus e mais cinco de fora do Estado, fecharão elenco
O planejamento para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol está quase fechado pelo Plácido de Castro FC. Para fechar mesmo, restam confirmar a contratação de cinco jogadores de fora do Estado, além da confirmação da permanência do atacante Nilton Goiano no elenco para a disputa nacional.
O Presidente do Plácido de Castor, Josué Carvalho, afirmou que cinco jogadores que defenderam o Atlético Acreano (zagueiro Iesley, goleiro Douglas, Volante Araújo, lateral direito Bruno) e do Juventus (lateral esquerdo Alfredo), serão apresentados para trabalhar nesta quinta-feira, às 16h, no estádio José Ferreira Lima, em Plácido, juntamente com os jogadores locais.
Entre os novos reforços, a diretoria do Plácido está negociando com dois meias, um volante, um zagueiro e um lateral esquerdo. “O (técnico) Luís Carlos já estava negociando com um lateral esquerdo, caso não se concretize, iremos negociar com Willian (ex-Rio Branco)”, adiantou o dirigente.
Dos 17 jogadores que fecharam o Acreano, apenas três não estão relacionados para a série D: Jorge, Flávio e Douglas. Uma das prioridades foi a permanência do goleiro Máximo, o que foi concretizado. Os demais jogadores confirmados são: Anderson, Ray, Dieguinho, Batista, Iris, Renan Carioca, Zico, Thiago Carioca, Darlan, Renan Plácido, Hamilton e Mael.
“Alguns desses jogadores pediram alguns dias para visitar a família e fizemos isso”, disse, garantindo que no início da próxima semana o grupo estará fechado, visando a estreia contra o Vila Aurora/MT, próximo dia 24. No retorno, os jogadores devem ficar à disposição de um preparador físico que Luís Carlos trará de Goiás para auxiliá-lo nos trabalhos do Plácido.
Parceria – O Governo do Estado assinou convênio no final do Estadual Acreano garantindo o apoio no valor de R$ 300 mil para o representante local na série D. Esse valor é o que o Tigre da Fronteira conta para a disputa da competição, mas além dele, a diretoria já vem conversando com outro forte patrocinador, a prefeitura de Plácido, no caso o prefeito Paulinho Almeida.
“O prefeito inclusive esteve conversando com o senador Anibal Diniz e houve uma promessa de intermediar patrocínio de um banco para a série D”, adiantou o dirigente. “Desta forma conseguiremos entrar nesta competição nacional forte e estruturado para permanecer ou mesmo subir para a série C”.
Fonte: Ramiro Marcelo - A Gazeta.Net