quinta-feira, 21 de julho de 2011

Plácido de Castro “encara” 11h30 de viagem para enfrentar o Vila Aurora

Primeiro adversário da equipe acreana será viagem desgastante, resultado do “isolamento geográfico”

Antes de pensar no adversário da estreia da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Plácido de Castro FC terá que se voltar para o cansaço de aproximadamente 11h30 de viagem entre Plácido e Rondonópolis/MT, local do confronto entre o representante acreano e o Vila Aurora/MT. O jogo será às 17h, no estádio Luthero Lopes.

A comissão técnica do Plácido relacionou 17 jogadores para a viagem. “A nossa de Plácido será às 3h (quinta-feira), chega  às 5h em Rio Branco e embarca às 6h, com previsão de chegada em Cuiabá (MT) por volta das 9h. Chegando lá embarcamos em um ônibus para Rondonópolis, almoçando no meio da viagem e com previsão de chegada por volta das 14h30”, disse Beto Faustino, diretor de futebol do clube.

No mesmo dia, o Plácido de Castro tem treino tático programado para às 17h em um campo próximo ao estádio. Na sexta-feira os treinos ocorrem pela manhã e a tarde, fechando no sábado com recreativo. “O grupo demonstra muita confiança em trazer um bom resultado, que significa apoio total da torcida acreana”, analisa o diretor.

O técnico Luís Carlos e o preparador físico Paulo Sousa fecharam a preparação em território acreano com um treino tático no campo do km14. A única ausência será de Renan Carioca, devido problema de documentação. “Ele era emprestado e o contrato venceu, mas para a segunda rodada o Renan estará apto”, afirmou Josué Carvalho, presidente do Tigre do Abunã.

Além de Renan Carioca, o dirigente confirmou a chegada de mais dois jogadores – um zagueiro e um meia – para o restante da temporada, mas já avisou: “os dois chegam com documentação em mãos”, em referência a jogadores que chegam sem qualquer documento, ficando apenas de “passeio” no Acre.

Os jogadores relacionados para a viagem são: Máximo, Diego, Ray Manaus, Iesley, Araújo, Alfredo, Rogério, Bruno, Leonardo, Zico, Tiago Carioca, Darlan, Willian, Iris, Ismael, Amilton e Renan Plácido.

Na primeira rodada o Vila Aurora ficou no empate com o Nacional/AM, em jogo sem gols. No outro jogo do grupo A1, pela série D, o Cuiabá/MT venceu fora de casa o Penarol/AM, por 2 a 1, passando a liderar isolado.
 
Fonte:  A Gzeta.Net - Ramiro Marcelo

Luiz Carlos vai definir time em Rondonópolis
Os jogadores do Plácido de Castro fizeram mais um treino coletivo ontem à tarde, na Vila do 14, e o técnico Luiz Carlos Silva confirmou a definição da equipe somente em Rondonópolis, interior do Mato Grosso, local da partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, programada para domingo no estádio Luthero Lopes.

“Vamos realizar dois treinamentos em Rondonópolis e por isso vou deixar para definir o time somente no sábado”, disse o treinador.

Nova dupla

Contratado ao Rio Branco, o atacante Leonardo chega para formar a nova dupla de ataque do Tigre ao lado de Zico.

“Tenho características diferentes do Nilton Goiano e pelos treinamentos o entrosamento vem sendo bom com Zico. A nossa intenção é marcar muitos gols no Brasileiro”, declarou Leonardo.

Em Plácido

O elenco do Plácido realiza hoje o último treinamento no município antes da estreia no Brasileiro. Para o goleiro Máximo, destaque do Estadual, o time tem todas as chances de realizar uma grande campanha.

“Vamos jogar o primeiro Brasileiro da história do clube, mas temos muitos atletas experientes. Podemos fazer grandes jogos”, comentou Máximo.
 
Fonte: Jornal A Tribuna