quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jogo será no Arena, mas pode ser portões fechados

Governo do Estado ainda tenta reverter situação junto ao Ministério Público e CBF

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE), juntamente a Federação de Futebol do Acre (FFAC), estiveram reunidas com a Promotora de Justiça, responsável pela pasta de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, para tentar viabilizar a liberação do estádio Arena da Floresta para os jogos da série C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A Promotora lembra que os itens detectados falhos – mais de 100 no total – no estádio Arena da Floresta, haviam sido alertados para a direção do complexo esportivo desde a candidatura do Acre para ser uma das sedes para a Copa do Mundo de Seleções de 2014. Alessandra lamenta pelo fato do secretário Mauro de Deus “pegar tudo já acontecendo”, mas só está fazendo o que reza o Estatuto do Torcedor.

O secretário de Esportes, Mauro de Deus, não foi contatado durante a tarde, mas apurou-se que esteve com os Procuradores de Justiça do Ministério Público viabilizando um “termo de ajuste” para a liberação total do Estádio. O presidente da FFAC, o advogado Antônio Aquino, explicou que o local dos jogos será o Arena da Floresta, mas “se não tiver os laudos, poderá ser de portões fechados”, lamentou. "No Florestão não dá pelo pouco tempo que temos", afirmou.

Chegou-se a correr um boato do veto a todos os estádios na Capital, mas logo foi negado. Quando indagado sobre a situação, o Presidente do Rio Branco FC, Natal Xavier, disse: “as vezes chego a pensar se não seria melhor fechar tudo e abandonar de vez a competição”.

A programação no Arena da Floresta é no sábado e domingo pelas duas competições nacionais. No sábado, o Plácido de Castro/AC enfrenta o atual líder de seu grupo, o Cuiabá/MT, às 19h. E no domingo, pela série C, o Rio Branco/AC recebe o Luverdense/MT, às 19h, vice-líder do grupo A.


Vídeo do jogo Vila Aurora x Plácido de Castro




Três candidatos ao título, mas quem joga pelo empate é o Atlético

A última rodada do play off do Campeonato Estadual Acreano de Futebol, no Juvenil, conhecerá seu campeão na tarde desta quarta-feira, quando ocorrem os dois jogos finais. Dos confrontos sai o campeão e representante acreano na Copa São Paulo de Futebol Junior, marcado para o início de 2012.

Apenas uma zebra – algo comum no futebol – pode tirar o título do Atlético Acreano. Para sagrar-se campeão, o Galo precisa de um empate simples ou uma vitória diante do AC Juventus, na abertura da tarde de futebol no estádio Florestão, na estrada da Floresta. Para o Juventus conseguir evitar o título, além de vencer, precisa golear, isso sem sofrer gols.

“O primeiro critério é menor número de gols sofridos e o segundo é o confronto”, explicou Leandro Rodrigues, responsável pelo Departamento Amador da Federação de Futebol.

Caso o Juventus consiga a vitória, mas não seja “expressiva”, o representante do “Clube do Povo” pode servir de garçon, tirando do Galo e entregando para o Plácido de Castro. Isso porque enfrentará um São Francisco que no último jogo teve nada menos que oito jogadores expulsos e deve ter dificuldade para compor o “elenco” para a disputa.

Fonte: A Gazeta.Net - Ramiro Marcelo