domingo, 3 de julho de 2011

Plácido sofre gol no início e deixa escapar o título!


Não foi dessa vez que um time do interior levantou um título do Campeonato Acreano. Com um gol solitário de Juliano Cesar, logo aos cinco minutos, o Rio Branco conquistou o título estadual pela 27ª vez, a segunda consecutiva, e a oitava nos últimos dez anos.
Como os dois times empataram por 1 a 1 na primeira partida, quem vencesse saia de campo campeão. Com isso, o Estrelão foi para cima nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar com Juliano Cesar, que aproveitou cruzamento de Rossini pelo lado esquerdo.
Com isso, o Rio Branco, do técnico Everton Goiano, tem 13 taças a mais que o Juventus, o segundo maior vencedor. Em seguida, aparecem o rebaixado Independência (12), o Atlético Acreano (6), Vasco (3), América (2), Adesg (1) e Grêmio Sampaio (1). Por outro lado, essa foi a primeira decisão do Plácido de Castro, que não conseguiu igualar o fato do ADESG, único campeão do interior do estado.

Além da taça, o Rio Branco também terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2012. O Plácido de Castro, porém, não terá uma derrota tão amarga. Isso porque os times terão uma boa compensação em dinheiro por representar o estado em duas divisões do Campeonato Brasileiro.
O Plácido vai receber investimentos do governo do Acre o valor R$ 300 mil por ser representante acreano na quarta divisão. Como o Estrelão está na Série C, vai receber R$ 450 mil. Os valores são para custear, entre outras despesas, passagens aéreas, hospedagens e salários.
Fonte: Grande Área

Público recorde e amadorismoO público divulgado foi de 4.095 presentes pela administração da Arena da Floresta, sendo o maior do Estadual 2011. Por outro lado, era visível que havia mais de 5 mil torcedores no estádio, já que os ingressos acabaram e muita gente entrou de graça.
Isso se deve, mais uma vez, à falta de profissionalismo e qualificação de quem fica responsável pela organização dos jogos. Não era segredo pra ninguém que o público ia ser grande, mas mesmo assim, foram abertas apenas cinco bilheterias com venda de ingressos limitadíssimos. São esses fatos amadores que afastam o torcedor acreano dos estádios, principalmente durante o Estadual.

Fonte: Acre Esportivo