quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Futsal 2009: Segue o impasse

A Assembleia Geral de clubes da Federação Acreana de Futsal para definir a inclusão ou não de Pé de Ouro e Bangu de Senador Guiomard na disputa da elite do futsal local deste ano acabou novamente em impasse, pois não houve coro o suficiente para a realização da assembléia.

Com a presença de apenas quatro das oito equipes convocadas para o encontro, agendado para ocorrer às 17h desta segunda-feira, numa das salas da AABB, o encontro ficou transferido para uma nova data.  Os representantes de clubes do interior não participaram, incluindo o Plácido de Castro, e, por causa da ausência, o torneio não foi programado.

A princípio, a direção da Fafs afirmou que para se resolver o impasse, iria adotar o voto minerva de seu presidente, mas, após consulta do estatuto da entidade, o voto minerva não é adotado nestes casos. Com o novo impasse, a direção da Fafs, agora, irá convocar os clubes através de edital, onde terão direito a voto os clubes que tenham participando de mais de uma competição nesta temporada: AABB, Caprichosos da Mangabeira, Volta Redonda, SRT, Campo Grande, Estrelinha e Epitaciolândia são os clubes inclusos neste requisito.

De acordo com o presidente da Fafs, desportista Auzemir Martins, o edital será publicado nesta terça-feira, assim aguardando 15 dias para a realização de nova assembléia geral.

O certo da história é o atraso do início da disputa da competição. O fato já causa preocupação entre os dirigentes, pois a tendência é que o torneio volte a ser finalizado nos últimos dias de dezembro. De acordo com Auzemir Martins, a idéia será intensificar a competição durante todo o mês de novembro, assim evitando maiores transtornos.

Tendência
Como AABB e Mangabeira serão as únicas equipes com direito a voto que compõem esta questão, a tendência é um Estadual com oito equipes. Dessa maneira, o acesso de Pé de Ouro e Bangu, de Senador Guiomard, ainda nesta temporada fica praticamente descartado.