Na quinta-feira, dia 08/10/2009, o Frei enfim venceu um clássico, ao derrotar o Fronteira por 1 a 0. O resultado pode dar um novo ânimo para a equipe do Frei no Municipal, que se conseguir acertar alguns setores de sua equipe, promete disputar as semi-finais da competição.
INFANTIL 2009
O Plácido de Castro se reabilitou da derrota da estreia para o Recriança, e acabou superando a equipe do Mão Amiga por 3 a 2, ontem (sábado, dia 10 de outubro de 2009), no estádio Antonio Aquino. Plácido tem uma vitória e uma derrota no campeonato.
CAMPEONATO DE SENIORS
No clássico de sexta-feira (09/10/2009), a equipe do Embuá, do vereador e desportista Edvaldo venceu o tradicional Pressão Alta por 3 a 1. A vitória valeu muito ao Embuá pela rivalidade criada entre as equipes, mas na classificação, o Pressão mesmo com a derrota terminou em 1º na classificação geral. Com isso fica definido os confrontos das semi-finais:
Pressão Alta x Equipe do Deda
Embuá x Abunã (União)
ESTADUAL 2010
Com a divulgação do calendário da Confederação Brasileira de Futebol para a temporada de 2010, o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antonio Aquino Lopes, deve ainda este mês convocar uma assembléia geral de clubes para começar a pensar o calendário local de atividades. Pressupõe-se que o campeonato inicie ainda na primeira quinzena de março de 2010.
O Plácido de Castro F.C. ainda não definiu quem estará dirigindo o clube, já que há um empasse sobre se irá ou não ser realizada a eleição para o novo mandato, onde questiona-se o encerramento da vigência do mandato da diretoria atual. Seria bom definir logo essas questões, para então concentrar no estadual 2010, e evitar o mal desempenho desse ano no futebol profissional.
FUTSAL FEMININO: Fafs marca congresso-técnico do Feminino
Com a participação de 12 equipes, a Federação Acreana de Futsal (Fafs) marcou para quarta-feira a realização do congresso-técnico do certame feminino adulto. De acordo com o presidente da Fafs, desportista Auzemir Martins, o torneio começa ainda este mês, com a perspectiva da presença de cinco equipes do interior: O Vênus e Mega Flash de Sena Madureira, CA Brasileense, Acrelândia (a confirmar) e Plácido de Castro. Os demais clubes ainda não estão todos definidos, mas Amazônia, Veneza, Volta Redonda e Floresta já estão credenciados, restando outras três vagas.
Se a equipe de Plácido realmente participar desta competição, qualquer resultado positivo que vier a conseguir será meramente despretensioso, haja vista que o futsal feminino de Plácido está inativo há algum tempo. Excessão é claro, as meninas que treinam ou praticam, na quadra da Praça dos Seringueiros. Esperamos que a participação nesta competição tenha como propósito, estimular a prática do futsal feminino, pois, sem planejamento e treino adequado, dificilmente se consegue título ou até mesmo bons resultados. Temos como exemplo o futsal sub-20, que perdeu o título por falta de treino, e o basquete masculino que recentemente perdeu a classificação na II Copa Antonio Ferreira por falta de atletas para compor a equipe (não havia transporte para todos os atletas).