Na noite de sexta-feira (23 de outubro de 2009) foram definidos os finalistas do campeonato de seniors. A primeira partida das semi-finais, que aconteceram no dia 16 de outubro deram vantagens nos confrontos para a equipe do Deda e para o Abunã com os seguintes resultados: Pressão 1 x 3 Equipe do Deda - Abunã 1 x 0 Embuá. Na primeira partida da noite, o Embuá derrotou o Abunã de virada, após estar perdendo por 2 a 1, iniciou a virada nos minutos finais da partida com um penalti muito polêmico marcado pelo árbitro Narciso, que sem convicção, marcou um puxão dentro da área do Abunã em cima do zagueiro Lima. O Luizinho converteu a cobrança e igualou o jogo. Mas o embuá precisava de pelo menos mais um gol para levar para as penalidades, então o Caboré recebeu na ponta esquerda, driblou o marcador e chutou a gol, Kaiquê desviou enganando o goleiro e passando a frente no placar, resultado que levaria a decisão para os penaltis. O Abunã com o revés tratou de ir busca da classificação direta, pressionando muito o Embuá, e só não converteu os gols por falta de competência e sorte. Então, em um contra-ataque o Bia fez um ótimo lançamento pro Kaiquê, que brigou com os zagueiros, chutou pressionado e a bola sobrou para o Caboré, que dominou no peito e matou o jogo. Final, Embuá 4 x 2 Abunã.
Na segunda partida, o Pressão atropoleu a equipe do Deda, que não teve chances nesta partida. Com uma equipe bem modificada em relação a primeira partida das semi-finais, com o Marcão na zaga, o Raimundinho na lateral direita e o Val no gol, substituindo o Dil, a equipe do Pressão se encontrou em campo, e dominou quase toda a partida, tirando a vantagem de 2 gols que a equipe do Deda havia conseguido na partida anterior com sobra.
A final do campeonato será na próxima sexta-feira. A julgar pela rivalidade que existe entre essas equipes, pode-se esperar uma final muito movimentada, com estádio cheio e muito barulho durante a semana. Na fase de classificação o Embuá derrotou o Pressão por 3 a 1, porém o Pressão teve a melhor campanha da competição, o que demonstra a força dessas duas equipes para a decisão.