Todos os representantes de clubes (Andirá, AABB, Atlético Brasileense, Atlético Xapuriense, Bem-te-vi, Mangabeira, Madureira e Plácido de Castro) estavam presentes, mas na reunião realizada ontem, à noite, na Clínica CER, o Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão, por enquanto, segue indefinido.
No primeiro assunto colocado em discussão, o acesso de Pé de Ouro e Bangu, de Senador Guiomard, para a 1ª Divisão ainda em 2009, teve uma votação empatada.
AABB, Andirá, Mangabeira e Bem-te-vi votaram contra o acesso; e Plácido de Castro, Atlético Xapuriense, Atlético Brasileense e Plácido de Castro, a favor. Entretanto, pelo Estatuto da Federação Acreana de Futsal (Fafs), o presidente da entidade não pode ser o voto decisivo, por isso a definição do Estadual deve ocorrer somente em outra reunião programada para segunda-feira, às 17 horas, na AABB.
Determinava
Segundo o presidente da FAFS, Auzemir Martins, a decisão foi pelo que determina o estatuto da entidade.
“O regulamento pede a realização de outra reunião e tomamos a decisão. Estamos querendo o melhor para o futsal acriano e essa é uma situação bastante desgastante”, comentou Auzemir.
Mudou
O presidente do Andirá, Ercílio Capistrano, chegou a assinar um documento concordando com acesso das equipes campeã e vice do Estadual da 2ª Divisão. Contudo, o dirigente resolveu mudar a sua opinião e por isso a votação terminou empatada.
fonte: jornal A Tribuna