terça-feira, 6 de outubro de 2009

Futsal 2009: Reunião esta semana

A reunião que definirá o campeonato estadual de futsal 2009 acontece esta semana. Logo, a competição de uma forma ou de outra (contando ou não com os finalistas da 2ª divisão de 2009), deverá iniciar em breve. Na equipe de Plácido ainda falta muita coisa para definir, que vai desde o elenco, até a infra-estrutura para que a equipe participe da competição. Como vai ficar tudo para "última hora", provavelmente iniciaremos o campeonato com a equipe longe de sua melhor condição técnica. Falta planejamento para o futsal placidiano acontecer nas competições estaduais, uma dose de profissionalismo ia fazer muito bem para a equipe, que a nosso ver, não deve contar apenas com um técnico e o coordenador responsável pela equipe, o Elias Souza, mas sim, uma comissão técnica, alem de dirigentes do clube para garantir que fatores extra-quadra também sejam observados.

O jornal A Tribuna publicou uma matéria informando sobre a reunião, e o impasse sobre a participação dos finalistas da 2ª divisão. Confira.

"Primeira Divisão será definida no dia 8 e pode ter dez equipes

O presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, confirmou para quinta-feira, dia 8, às 17 horas, no auditório da CER, na rua Silvestre Coelho, uma reunião com os representantes de times para definir o Estadual da 1ª Divisão.

“Vamos realizar a convocação dos representantes e, na sexta, definiremos todos os detalhes do torneio, que fecha a temporada de 2009. Temos assuntos importantes para ser tratados”, comentou Auzemir.

Agitado
O encontro de sexta-feira promete ser bastante agitado por causa do número de equipes na disputa da 1ª Divisão.

Os presidentes do Andirá, Atlético Xapuriense, Atlético Brasileense, Madureira e Plácido de Castro confirmaram o apoio para o Pé de Ouro e o Bangu, campeão e vice da 2ª Divisão, entrarem na disputa ainda neste ano.

“Em todas as reuniões da federação, tudo sempre foi decidido no voto. Se a maioria dos clubes aceitar o acesso do Pé de Ouro e do Bangu, teremos o Estadual com dez equipes”, disse o presidente."