terça-feira, 26 de maio de 2009

Repasse do governo

Após mais de 20 dias passados do término do campeonato, enfim os clubes receberão o repasse do Governo. Aqui no Plácido de Castro F.C. os jogadores locais, todos, aguardam ansionsamente que o repasse chegue a do clube, para que possam receber. Uma má notícia para o Plácido de Castro F.C., fica por conta de que, junto com o repasse, também vai a verba para a realização da 2ª Divisão do futebol acreano. Caso a competição venha mesmo a acontecer, o Plácido deixará a 1ª Divisão. Lembramos sempre, que de acordo com o regulamento, só haverá 2ª Divisão do campeonato acreano, caso hajam pelo menos 04 (quatro) equipes para a disputa.

Confira a matéria publicada no jornal A Gazeta:
"Dinheiro do convênio é repassado para a Federação de Futebol
Atualmente respondendo pela pasta da divisão de Gestão Esportiva de Alto Rendimento, Hélio César Filho confirmou que a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul) efetuou o repasse do convênio entre o Governo do Estado com os clubes profissionais, para a Federação de Futebol do Acre.

O valor de aproximadamente R$ 500 mil é referente principalmente a realização do Campeonato Estadual Acreano desta temporada. Também está incluso valores para custear parte da Segunda Divisão do Campeonato Acreano, além da participação do AC Juventus na Copa do Brasil de 2010, direito adquirido após a conquista do Estadual Acreano.

“Nós fizemos a transferência hoje e acredito que entre 48h e 72h o valor da parceria estará disponível na conta da Federação para repassar aos clubes acrea-nos”, explicou Hélio. O presidente da Federação, Antônio Aquino, lembrou que o convênio vem sendo renovado desde o segundo ano do mandado do então ex-governador Jorge Viana, agora com o governador Binho Marques.

Deste valor, o clube que receberá a maior quantia será o Náuas EC, devido o fator transporte aéreo, sendo o único representante do Vale do Juruá, enquanto os demais estima-se que recebam valor aproximado de R$ 32 mil por clube."



Jogadoras de Plácido ajudam seleção acreana de voleibol


As atletas do voleibol de nosso município, Bruna, Titi e Gleiciele participaram da vitória da seleção acreana no brasileiro juvenil, que está sendo realizado em Manaus - AM. Confira a reportagem do jornal A Tribuna:

"Acre bate Amazonas de virada no Brasileiro

Ontem, à noite, no ginásio Renne Monteiro, em Manaus, no Amazonas, o Acre derrotou o Amazonas por 3 sets a 1 de virada, parciais de 20/25, 25/17, 25/21 e 25/15, estreando com vitória no Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Juvenil.

As garotas acrianas folgam na rodada desta terça-feira, e o Amazonas joga contra o Mato Grosso.

Combinação
Se o Mato Grosso vencer a partida de hoje, estará na semifinal do Brasileiro ao lado do Acre. Na quarta-feira, as duas seleções se enfrentam somente para saber quem será primeiro e segundo da chave."