domingo, 17 de maio de 2009

Plácido vence o Flamengo no estadual de basquete



A equipe de basquete de Plácido de Castro venceu a equipe do Flamengo Basket Club, da cidade de Rio Branco, por 85 a 65. O jogo contou com uma torcida empolgada, que incentivou a equipe durante toda a partida. Plácido como sempre, teve um bom começo de partida, mas sempre desconcentrava, e permitiu 03 contra-ataques ao adversário, onde a arbitragem muito questionada pelas marcações pendurou o ala-armador Flávio com 03 faltas nos 04 primeiros minutos de jogo. Não podendo arriscar muito as infiltrações centrais, e aproveitando que a equipe do Flamengo fazia uma marcação muito adiantada, os pivôs de Plácido fizeram muitos pontos, abrindo o boa vantagem. A equipe ainda teve um apagão no 3º período, que custou 18 pontos. A equipe se reestruturou em quadra com mudanças, e voltou a aumentar a vantagem. No último 4º, o time jogou bem e só manteve a diferença, mesmo após a desqualificação do pivô Marquinhos, onde após receber uma falta, trocou empurrões brincando com um adversário que é amigo dele, e a arbitragem resolveu marcar infração de ambos, ao invés de observar que tratava-se de amigos "tirando" uma brincadeira amistosa em quadra.

Mesmo vencendo pelo placar que lhe convinha, Plácido deve ficar fora da fase semi-final.

Entendo o caso:

Dentre a combinação de resultados que deveriam acontecer para que Plácido conseguisse a classificação, estava a derrota do Flamengo para Brasiléia, o que aconteceu. Então o resultado do jogo entre Plácido e Flamengo, era suficiente para a equipe classificar-se nos critérios de desempate, onde ambos teriam 12 pontos. Porém, após perder para Brasiléia, a equipe do Flamengo recorreu alegando que Brasiléia jogou com um atleta irregular. Fato que segundo a Federação de Basquete do Acre, aconteceu. Logo, o Flamengo deve ganhar os pontos da partida com Brasiléia, e subir para 13 pontos na tabela e Plácido ficaria com apenas 12. Portanto, estamos aguardando a definição do caso, mas segundo informações, o jogador JAMES FÁBIO DO NASCIMENTO SOUZA, que atuou na partida, não consta na inscrição de Brasiléia.

HANDEBOL

A equipe de Plácido de Castro perde nas semi-finais para a equipe do Universitário, e está fora das finais. A equipe de Plácido, mesmo sem treinar, vinha como uma das favoritas para disputar a final com a AABB. Porém, após uma partida muito ruim, a equipe perdeu a semi-final por 27 a 18.