terça-feira, 19 de maio de 2009

Plácido de Castro F.C. se prepara para o sub-20 de Futsal


A equipe do Plácido de Castro F.C., na categoria sub-20, iniciou os treinos para o campeonato estadual sub-20 de Futsal. O Diretor do Departamento de Futsal do Clube, Elias Souza junto com o Secretário de Esportes, que colabora e momentaneamente vai treinar a equipe, já fizeram a convocação e iniciaram os treinos, no ginásio de esportes do município.
O grupo conta com jogadores experientes, que atuaram no campeonato acreano 2009 de futebol profissional. Além disso, já foram inclusive campeões da competição alguns anos atrás. Podemos destacar o Paulo (goleiro), Pilingue (goleiro), Rogério (fixo), Renan (pivô) e Joel (ala). A equipe entra na competição como uma das favoritas, muito embora ainda não tenha definido seu treinador. O Dil, acumula funções por enquanto, mas segundo informações do diretor do departamento de futsal do clube, ele não conseguirá acumular as duas funções.

Acreditamos que a equipe realmente é forte, fisicamente deve levar vantagem nas demais equipes por contar com muitos jogadores que vieram de uma temporada forte no profssional, mas tem que trabalhar bem a parte técnica, para não ter surpresas como aconteceu com a equipe de futsal do Boca Juniors. Quando se dispõe a participar de uma competição, deve-se trabalhar da melhor forma possível, incluir pessoas que conheçam e trabalhe com futsal, com intuito de representar bem o município, e não somente pensar em auto-promoção.

Uma crítica que fazemos sempre, quando o assunto é a escolha do técnico, é que muitas pessoas aqui querem ser técnicos da equipe, mas não buscam melhorar, fazer cursos ou participar de clínicas, que sempre acontecem em Rio Branco para qualificar técnicos e adeptos do futsal, futebol de campo, basquete, handebol e volei. Aqui, nossos treinamentos na maioria das vezes se baseia nas "peladas". Concordo que dá um bom ritmo, mas em uma competição equilibrada, a equipe mais bem treinada sempre leva uma certa vantagem. Quem não lembra do "nó" tático que a equipe principal do Plácido de Castro tomou da equipe da AABB/Unimed ano passado pelo estadual 2008 de futsal? Então, nossa sugestão é PLANEJAMENTO. Talento no futsal, o Plácido de Castro tem de sobra, o que nos falta é planejar.

Boa sorte ao Elias Souza, Dil, colaboradores e jogadores da equipe no campeonato de Sub-20 de Futsal 2009.