quinta-feira, 14 de maio de 2009

Plácido enfrenta ASSESEP no estadual de basquete



A equipe de basquetebol de Plácido enfrentará o FLAMENGO neste sábado, valendo pela penúltima rodada da fase de classificação. A partida será no ginásio Wilson Paula da Pena, e a equipe poderá contar com sua torcida para buscar a vitória.

PLÁCIDO ESPERA O REPASSE DO CONVÊNIO DO GOVERNO PARA QUITAR DÍVIDAS

O Plácido de Castro F.C. ainda não quitou suas dívidas com atletas. Segundo especulações vindas de jogadores, há pelo menos 2 (dois) meses de salários atrasados. Muitos jogadores contratados de outros estados ainda estão na cidade de Plácido de Castro, apenas aguardando esse pagamento dos atrasados para deixar o munícipio. Outra especulação que corre na cidade, é que os dirigentes junto com a Prefeitura Municipal (parceira do clube), cortaram ou reduziram a alimentação destinada aos jogadores contratados de outros estados, e considerando que o clube encerrou sua participação no Acreano 2009 dia 25 de abril, contra a equipe do Náuas, estes já estão há 20 dias no município, de certa forma desnecessariamente, aguardando a situação ser resolvida. De qualquer forma, para o clube seria importante quitar a dívida com tais jogadores, pois a permanência deles na cidade causa despesas, de uma forma ou de outra.

Jogadores oriundos do futebol local de Plácido de Castro, também possuem salários a receber com o clube. Como o governo do Acre ainda não fez o repasse, imagina-se que o clube tem como quitar a dívida com esses jogadores. Quanto a questão dos jogadores uruguaios e o atacante Egídio, que sequer chegaram a jogar, pelo fato de só terem tido sua situação regularizada após o fim do prazo das inscrições para o Acreano 2009, o clube deve procurar um acerto com eles, para que ambas as partes não tenham maiores prejuízos.

O clube do Naúas, de Cruzeiro do Sul, também não quitou suas dívidas com alguns jogadores, de acordo com matéria publicada no jornal A tribuna:
"Técnico e atletas do Nauas passam por dificuldades

O Estadual de Futebol de 2009 terminou, e o Juventus foi o campeão. Contudo, para os atletas do Nauas, a competição segue em “disputa”. Com dois meses de salários atrasados, o técnico José Armando e 12 atletas estão hospedados no hotel Ouro Verde, no bairro Cidade Nova e passam por dificuldades.

Segundo José Armando, após a partida contra o Juventus, na decisão do segundo turno, o presidente Odvan Marques e os atletas de Cruzeiro do Sul retornaram para o município e o restante do elenco ficou em Rio Branco sem dinheiro, inclusive, para pagar as passagens para retornar para casa.

“É uma situação lamentável. Precisamos receber para voltar para as nossas residências. Estamos passando necessidade e a situação não é pior porque o dono do hotel tem nos ajudado de todas as maneiras”, declarou José Armando.

Apelo
Para José Armando, a situação será solucionada somente com o pagamento do convênio do governo do Estado.

“O presidente [Odvan Marques] afirmou que o nosso pagamento seria realizado quando os convênios fossem repassados. Faço um apelo para autoridades resolverem essa situação”, disse o treinador."