sexta-feira, 29 de maio de 2009

Plácido de Castro F.C. quita suas dívidas

O Plácido de Castro F.C. começou a realizar o pagamento de suas dívidas, com os jogadores que atuaram no campeonato acreano 2009 de futebol profssional. O Tesoureiro do clube, José Roberto Gomes Faustino (popular Beto), efetuou o pagamento de alguns jogadores na quinta-feira (28/05/2009), e aguarda os demais para realizar o pagamento. Segundo informação de alguns jogadores, está sendo quitado os 02 meses de salários atrasados, junto com a recisão, não deixando assim, pendências financeiras com os atletas.

Alguns dirigentes do Plácido, divergiram sobre essa política do clube, de não manter os pagamentos em dia, tendo sido citada inclusive, como um dos motivos em que não era possível exigir mais dos grupo, que não recebiam em dia. Há quem diga, que esse atraso, foi um fator desmotivacional para a equipe, e que culminou na má campanha do clube, que ficou na última colocação, e agora aguarda a definição para a realização, ou não, da 2ª Divisão do futebol acreano, para saber se permanecerá na divisão de elite.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Plácido deve participar do juvenil 2009

Está previsto para começar o campeonato acreano de futebol juvenil - 2009 no dia 04 de julho, e segundo uma conversa informal que tivemos com o presidente do conselho deliberativo do Plácido de Castro F.C., a equipe irá disputar o campeonato e almeja a vaga na Taça São Paulo de futebol júnior. Como falta pouco mais de um mês para o início da competição, o clube deve começar o planejamento já, visando uma boa participação da equipe.

Dentre algumas decisões que os dirigentes tem que tomar, está a escolha do técnico para comandar a equipe na disputa. Algo que até parece simples, mas após a campanha na Acreanão 2009, a escolha de um técnico que agrade e consiga resultados pode ser bem complicado, haja vista, os desentendimentos ocorridos entre dirigentes na reta final do campeonato acreano de futebol profissinal 2009.

Acompanhe a matéria do jornal A Tribuna sobre a competição:
"Campeonato Juvenil começa no dia 4 de julho

Em uma reunião na terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (Ffac), ficou definida para o dia 4 de julho a abertura do Campeonato Juvenil, competição que garante ao campeão a vaga do Acre na Taça São Paulo 2010.

O segundo o diretor do departamento amador da Ffac, Éneas Euzébio, a competição é somente para clubes filiados e os dirigentes têm até o dia 4 de junho para definir se irão ou não jogar a competição.

“Se tivermos as dez equipes que disputaram o Profissional, a fórmula de disputa do Juvenil será a mesma. Se algum clube desistir do torneio, iremos decidir como será conhecido o campeão de 2009”, comentou o diretor.

Nauas
O desportista J. Maria participou da reunião e a equipe de Cruzeiro do Sul deve jogar o torneio.

“Queremos disputar o Juvenil e, inclusive, temos a intenção de levar algumas partidas para o Vale do Juruá”, declarou J. Maria."


Seleção Acreana de Voleibol Juvenil feminino joga semi-final

A seleção feminina de voleibol disputará uma das semi-finas do campeonato brasileiro juvenil. A seleção acreana conta com as jogadoras de nosso município Bruna, Titi e Gleiciele; que devem entrar em quadra para enfrentar a seleção do Espiríto Santo logo mais, às 17 horas.

Confira a campanha da seleção acreana na matéria do jornal A Tribuna:

"Acre disputa semifinal do Brasileiro de Vôlei

O Acre perdeu para o Mato Grosso por 3 sets a 0 ontem, à noite, no ginásio Renne Monteiro em Manaus, no Amazonas, na decisão do grupo 2 do Campeonato Brasileiro Juvenil de Vôlei Feminino e, hoje, às 17 horas, enfrenta a seleção do Espírito Santo em uma das semifinais do torneio.

O técnico Jânio Teles acredita em uma melhor apresentação das acrianas e uma vitória colocará o vôlei do Acre na primeira divisão em 2010."

terça-feira, 26 de maio de 2009

Repasse do governo

Após mais de 20 dias passados do término do campeonato, enfim os clubes receberão o repasse do Governo. Aqui no Plácido de Castro F.C. os jogadores locais, todos, aguardam ansionsamente que o repasse chegue a do clube, para que possam receber. Uma má notícia para o Plácido de Castro F.C., fica por conta de que, junto com o repasse, também vai a verba para a realização da 2ª Divisão do futebol acreano. Caso a competição venha mesmo a acontecer, o Plácido deixará a 1ª Divisão. Lembramos sempre, que de acordo com o regulamento, só haverá 2ª Divisão do campeonato acreano, caso hajam pelo menos 04 (quatro) equipes para a disputa.

Confira a matéria publicada no jornal A Gazeta:
"Dinheiro do convênio é repassado para a Federação de Futebol
Atualmente respondendo pela pasta da divisão de Gestão Esportiva de Alto Rendimento, Hélio César Filho confirmou que a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul) efetuou o repasse do convênio entre o Governo do Estado com os clubes profissionais, para a Federação de Futebol do Acre.

O valor de aproximadamente R$ 500 mil é referente principalmente a realização do Campeonato Estadual Acreano desta temporada. Também está incluso valores para custear parte da Segunda Divisão do Campeonato Acreano, além da participação do AC Juventus na Copa do Brasil de 2010, direito adquirido após a conquista do Estadual Acreano.

“Nós fizemos a transferência hoje e acredito que entre 48h e 72h o valor da parceria estará disponível na conta da Federação para repassar aos clubes acrea-nos”, explicou Hélio. O presidente da Federação, Antônio Aquino, lembrou que o convênio vem sendo renovado desde o segundo ano do mandado do então ex-governador Jorge Viana, agora com o governador Binho Marques.

Deste valor, o clube que receberá a maior quantia será o Náuas EC, devido o fator transporte aéreo, sendo o único representante do Vale do Juruá, enquanto os demais estima-se que recebam valor aproximado de R$ 32 mil por clube."



Jogadoras de Plácido ajudam seleção acreana de voleibol


As atletas do voleibol de nosso município, Bruna, Titi e Gleiciele participaram da vitória da seleção acreana no brasileiro juvenil, que está sendo realizado em Manaus - AM. Confira a reportagem do jornal A Tribuna:

"Acre bate Amazonas de virada no Brasileiro

Ontem, à noite, no ginásio Renne Monteiro, em Manaus, no Amazonas, o Acre derrotou o Amazonas por 3 sets a 1 de virada, parciais de 20/25, 25/17, 25/21 e 25/15, estreando com vitória no Campeonato Brasileiro de Vôlei Feminino Juvenil.

As garotas acrianas folgam na rodada desta terça-feira, e o Amazonas joga contra o Mato Grosso.

Combinação
Se o Mato Grosso vencer a partida de hoje, estará na semifinal do Brasileiro ao lado do Acre. Na quarta-feira, as duas seleções se enfrentam somente para saber quem será primeiro e segundo da chave."

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sub-20 Plácido aguarda congresso Técnico para saber quando estreia

Fafs divulga equipes do Campeonato Sub-20

Estão definidas as equipes que irão disputar o Campeonato Sub-20 de Futsal, quinta competição da temporada de 2009.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, na próxima semana, será realizado o congresso técnico do torneio para definir os detalhes finais.

“Teremos um Campeonato com 12 equipes e estamos bem confiantes com relação ao nível do torneio. Está categoria é muito importante, pois é o último estádio antes de chegar no adulto”, disse Auzemir.

Equipes: Amazônia, AABB, América, Acrelândia, Bem-te-vi, Estrelinha, Epitaciolândia, Mangabeira, SRT, Volta Redonda, Vila e o Plácido de Castro F.C.


Jogadoras de volei do município integram a seleção Juvenil de Voleibol

As jogadoras de voleibol de nossa cidade Bruna, Gleiciely e Titi estão integrando a seleção acreana de voleibol juvenil, que irá disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil em Manaus - AM.

O jornal A Tribuna publicou uma matéria sobre as atletas definidas para disputar a competição, confira:

"Jânio Teles define seleção acriana juvenil

O técnico Jânio Teles definiu ontem, à tarde, a relação das dez atletas da seleção acriana, que irão disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino a partir da próxima segunda-feira em Manaus, no Amazonas.

“Fechamos a relação e, nesta sexta-feira, faremos o último treinamento para o Brasileiro. Tivemos alguns problemas durante a fase de preparação, mas agora é manter o foco na competição”, disse Jânio.


Desistiu
A seleção de Rondônia desistiu da disputa do torneio, e o Acre terá como adversários na primeira fase as seleções do Amazonas e do Mato Grosso.

Atletas
Cássia
Aline
Leovânia
Taís
Thaline
Kaíre
Carla
Bruna - Plácido de Castro
Titi - Plácido de Castro
Gleiciely - Plácido de Castro"

fonte: Jornal A Tribuna







terça-feira, 19 de maio de 2009

Plácido de Castro F.C. se prepara para o sub-20 de Futsal


A equipe do Plácido de Castro F.C., na categoria sub-20, iniciou os treinos para o campeonato estadual sub-20 de Futsal. O Diretor do Departamento de Futsal do Clube, Elias Souza junto com o Secretário de Esportes, que colabora e momentaneamente vai treinar a equipe, já fizeram a convocação e iniciaram os treinos, no ginásio de esportes do município.
O grupo conta com jogadores experientes, que atuaram no campeonato acreano 2009 de futebol profissional. Além disso, já foram inclusive campeões da competição alguns anos atrás. Podemos destacar o Paulo (goleiro), Pilingue (goleiro), Rogério (fixo), Renan (pivô) e Joel (ala). A equipe entra na competição como uma das favoritas, muito embora ainda não tenha definido seu treinador. O Dil, acumula funções por enquanto, mas segundo informações do diretor do departamento de futsal do clube, ele não conseguirá acumular as duas funções.

Acreditamos que a equipe realmente é forte, fisicamente deve levar vantagem nas demais equipes por contar com muitos jogadores que vieram de uma temporada forte no profssional, mas tem que trabalhar bem a parte técnica, para não ter surpresas como aconteceu com a equipe de futsal do Boca Juniors. Quando se dispõe a participar de uma competição, deve-se trabalhar da melhor forma possível, incluir pessoas que conheçam e trabalhe com futsal, com intuito de representar bem o município, e não somente pensar em auto-promoção.

Uma crítica que fazemos sempre, quando o assunto é a escolha do técnico, é que muitas pessoas aqui querem ser técnicos da equipe, mas não buscam melhorar, fazer cursos ou participar de clínicas, que sempre acontecem em Rio Branco para qualificar técnicos e adeptos do futsal, futebol de campo, basquete, handebol e volei. Aqui, nossos treinamentos na maioria das vezes se baseia nas "peladas". Concordo que dá um bom ritmo, mas em uma competição equilibrada, a equipe mais bem treinada sempre leva uma certa vantagem. Quem não lembra do "nó" tático que a equipe principal do Plácido de Castro tomou da equipe da AABB/Unimed ano passado pelo estadual 2008 de futsal? Então, nossa sugestão é PLANEJAMENTO. Talento no futsal, o Plácido de Castro tem de sobra, o que nos falta é planejar.

Boa sorte ao Elias Souza, Dil, colaboradores e jogadores da equipe no campeonato de Sub-20 de Futsal 2009.

domingo, 17 de maio de 2009

Finalmente convênio é assinado

Uma boa notícia para os clubes acreanos, em especial, os que dependem desse convênio para quitar suas dívidas, como é o caso do nosso clube, o Plácido de Castro F.C., que deve 2 (dois) meses de salários, e por falta de pagamento, ainda tem que manter jogadores contratados de fora do estado com alimentação e hospedagem, pois os jogadores aguardam pagamento para voltarem as suas cidades.
O Plácido de Castro F.C. esta semana foi alvo da observação dos vereadores do município, que solicitaram ao secretário de esportes do município, uma prestação de contas referente as despesas do convênio firmado entre a prefeitura e o clube. O Dil, que recentemente assumiu a secretaria de esportes, teve pouco o que explicar, onde alguns questionamentos dos vereadores ficaram sem respostas.


Acompanhe a matéria publicada pelo blog Acre Esportivo, e compreenda como procederá a recepção do dinheiro pelos clubes acreanos.

"Demorou! Governador assina convênio

Depois de esperar bastante, os clubes que participaram do Campeonato Acreano de Futebol da 1ª Divisão finalmente receberão o repasse do Governo do Estado. O convênio, que já havia sido assinado pelo secretário de Esportes, Turismo e Lazer (Setul), Cassiano Marques, e pelo presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, foi assinado nesta quinta-feira pelo governador Binho Marques.

Agora, a Setul está cuidando das últimas documentações para liberar os recursos para as equipes, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira."

fonte: Blog Acre Esportivo - João Paulo Maia

Plácido vence o Flamengo no estadual de basquete



A equipe de basquete de Plácido de Castro venceu a equipe do Flamengo Basket Club, da cidade de Rio Branco, por 85 a 65. O jogo contou com uma torcida empolgada, que incentivou a equipe durante toda a partida. Plácido como sempre, teve um bom começo de partida, mas sempre desconcentrava, e permitiu 03 contra-ataques ao adversário, onde a arbitragem muito questionada pelas marcações pendurou o ala-armador Flávio com 03 faltas nos 04 primeiros minutos de jogo. Não podendo arriscar muito as infiltrações centrais, e aproveitando que a equipe do Flamengo fazia uma marcação muito adiantada, os pivôs de Plácido fizeram muitos pontos, abrindo o boa vantagem. A equipe ainda teve um apagão no 3º período, que custou 18 pontos. A equipe se reestruturou em quadra com mudanças, e voltou a aumentar a vantagem. No último 4º, o time jogou bem e só manteve a diferença, mesmo após a desqualificação do pivô Marquinhos, onde após receber uma falta, trocou empurrões brincando com um adversário que é amigo dele, e a arbitragem resolveu marcar infração de ambos, ao invés de observar que tratava-se de amigos "tirando" uma brincadeira amistosa em quadra.

Mesmo vencendo pelo placar que lhe convinha, Plácido deve ficar fora da fase semi-final.

Entendo o caso:

Dentre a combinação de resultados que deveriam acontecer para que Plácido conseguisse a classificação, estava a derrota do Flamengo para Brasiléia, o que aconteceu. Então o resultado do jogo entre Plácido e Flamengo, era suficiente para a equipe classificar-se nos critérios de desempate, onde ambos teriam 12 pontos. Porém, após perder para Brasiléia, a equipe do Flamengo recorreu alegando que Brasiléia jogou com um atleta irregular. Fato que segundo a Federação de Basquete do Acre, aconteceu. Logo, o Flamengo deve ganhar os pontos da partida com Brasiléia, e subir para 13 pontos na tabela e Plácido ficaria com apenas 12. Portanto, estamos aguardando a definição do caso, mas segundo informações, o jogador JAMES FÁBIO DO NASCIMENTO SOUZA, que atuou na partida, não consta na inscrição de Brasiléia.

HANDEBOL

A equipe de Plácido de Castro perde nas semi-finais para a equipe do Universitário, e está fora das finais. A equipe de Plácido, mesmo sem treinar, vinha como uma das favoritas para disputar a final com a AABB. Porém, após uma partida muito ruim, a equipe perdeu a semi-final por 27 a 18.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Plácido enfrenta ASSESEP no estadual de basquete



A equipe de basquetebol de Plácido enfrentará o FLAMENGO neste sábado, valendo pela penúltima rodada da fase de classificação. A partida será no ginásio Wilson Paula da Pena, e a equipe poderá contar com sua torcida para buscar a vitória.

PLÁCIDO ESPERA O REPASSE DO CONVÊNIO DO GOVERNO PARA QUITAR DÍVIDAS

O Plácido de Castro F.C. ainda não quitou suas dívidas com atletas. Segundo especulações vindas de jogadores, há pelo menos 2 (dois) meses de salários atrasados. Muitos jogadores contratados de outros estados ainda estão na cidade de Plácido de Castro, apenas aguardando esse pagamento dos atrasados para deixar o munícipio. Outra especulação que corre na cidade, é que os dirigentes junto com a Prefeitura Municipal (parceira do clube), cortaram ou reduziram a alimentação destinada aos jogadores contratados de outros estados, e considerando que o clube encerrou sua participação no Acreano 2009 dia 25 de abril, contra a equipe do Náuas, estes já estão há 20 dias no município, de certa forma desnecessariamente, aguardando a situação ser resolvida. De qualquer forma, para o clube seria importante quitar a dívida com tais jogadores, pois a permanência deles na cidade causa despesas, de uma forma ou de outra.

Jogadores oriundos do futebol local de Plácido de Castro, também possuem salários a receber com o clube. Como o governo do Acre ainda não fez o repasse, imagina-se que o clube tem como quitar a dívida com esses jogadores. Quanto a questão dos jogadores uruguaios e o atacante Egídio, que sequer chegaram a jogar, pelo fato de só terem tido sua situação regularizada após o fim do prazo das inscrições para o Acreano 2009, o clube deve procurar um acerto com eles, para que ambas as partes não tenham maiores prejuízos.

O clube do Naúas, de Cruzeiro do Sul, também não quitou suas dívidas com alguns jogadores, de acordo com matéria publicada no jornal A tribuna:
"Técnico e atletas do Nauas passam por dificuldades

O Estadual de Futebol de 2009 terminou, e o Juventus foi o campeão. Contudo, para os atletas do Nauas, a competição segue em “disputa”. Com dois meses de salários atrasados, o técnico José Armando e 12 atletas estão hospedados no hotel Ouro Verde, no bairro Cidade Nova e passam por dificuldades.

Segundo José Armando, após a partida contra o Juventus, na decisão do segundo turno, o presidente Odvan Marques e os atletas de Cruzeiro do Sul retornaram para o município e o restante do elenco ficou em Rio Branco sem dinheiro, inclusive, para pagar as passagens para retornar para casa.

“É uma situação lamentável. Precisamos receber para voltar para as nossas residências. Estamos passando necessidade e a situação não é pior porque o dono do hotel tem nos ajudado de todas as maneiras”, declarou José Armando.

Apelo
Para José Armando, a situação será solucionada somente com o pagamento do convênio do governo do Estado.

“O presidente [Odvan Marques] afirmou que o nosso pagamento seria realizado quando os convênios fossem repassados. Faço um apelo para autoridades resolverem essa situação”, disse o treinador."

sábado, 9 de maio de 2009

Basquetebol: Quinari desiste da competição

A equipe do Quinari, que ia enfrentar o PLácido de Castro hoje, no ginásio Wilson Paula da Pena, às 15:00h, após desentendimento com a FEAB (Federeação Acreana de Basquete), decidiu a desistência do campeonato acreano - 2009. Com isso, não haverá mais o confronto com Plácido, que ganhou os pontos da partida, e continua com chances de se classificar para as semi-finais do estadual de basquete.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Plácido precisa vencer no basquete para continuar sonhando com vaga



A equipe de Plácido de Castro precisa da vitória, para com uma combinação de resultados continuar buscando a vaga para as semi-finais. A equipe tem sido muito irregular durante as partidas, sempre abrindo vantagem no placar, mas do nada o time perde a atenção e toma a virada, perdendo nos segundos finais.

Este jogo do dia 09 de maio, foi adiado pela Federação Acreana de Basquetebol - FEAB, porém, por falta de comunicação ou outro motivo ainda desconhecido, a equipe do Quinari E.C. não tomou ciência da alteração na tabela e veio para o confronto com Plácido no sábado passado (02 de maio). Os representantes do Plácido de Castro já informaram a FEAB sobre o acontecido, solicitando que comuniquem a equipe do Quinari E.C. da partida, para que aconteça o jogo normalmente, de acordo com a tabela.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A polêmica sobre suposta "fuga" de Leonardo Neto

Parece que a polêmica sobre a empresa Hinsoy Sports, e seu representante Leonardo Neto, não tem fim. Foi noticiado na terça-feira, dia 04/05/2009, durante o programa Lance Esportivo, da rádio Difusora Acreana, uma entrevista do presidente do Plácido de Castro F.C., o senhor Josué, onde ele passou informações sobre uma possível "fuga" as escondidas do representante da Hinsoy Sports, Leonardo Neto. Entre outras coisas, soubemos que houveram várias acusações por parte de nosso presidente. Infelizmente, não acompanhamos a matéria, e não temos certeza do conteúdo dela, mas tivemos acesso à matéria publicada no programa Lance Esportivo de hoje, dia 06/05/2009, em que Leonardo Neto procura responder as questões levantadas no programa anterior, e fala sobre os uruguaios, seu vínculo contratual e dos jogadores uruguaios com o clube. Confira o áudio do programa Lance Esportivo para compreender melhor o que aconteceu:


Visivelmente, a imprensa esportiva acreana está saturada dos assuntos e polêmicas do Plácido de Castro F.C., até pelo fato de não estarmos mais em evidência ou participando de qualquer competição importante, fazendo o possível para dar o assunto por encerrado e focar as notícias nos clubes que podem e vão disputar competições. Porém, acreditamos que para nós, torcedores placidianos, seria importante sabermos o que acontece nos bastidores do clube, e qualquer informação que tivermos vamos publicar. Quem souber algo relacionado sobre o assunto, está livre para postar nos comentários, e se for relevante será publicado na página principal.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Handebol vence mais uma!

A equipe de handebol do Plácido de Castro, jogou no sábado em Rio Branco, e venceu mais uma partida no Aberto de Handebol - 2009, e está na semifinal. O próximo jogo será no sábado dia 9/05/2009.

Fonte: Clevilson

Veja a matéria da TV Aldeia sobre o título do Acreano 2009: Juventus Campeão


Reportagem de Senildo Melo

Confiram a cobertura sobre o título do campeonato acreano 2009, que o site Grande Área fez:

"
Fim de jejum: AC Juventus é campeão

Clube não vencia um estadual há 13 anos e será o representante acreano na Copa do Brasil de 2010

Manoel Façanha

O AC Juventus conquistou o título do Campeonato Acreano pela 14ª vez na história – o terceiro da era do profissionalismo, ao empatar no tempo normal (1 a 1) com o Náuas e vencer a disputa nas penalidades (3 a 1). O jogo aconteceu neste domingo no estádio Arena da Floresta, na grande final do returno estadual. A taça marca o fim da fase de um jejum de 13 anos sem títulos e uma sequência de vice-campeonatos.

Como o Juventus havia conquistado o primeiro turno, também nas cobranças de penalidades diante do arquirrival Rio Branco FC, o time levou o título da temporada sem precisar jogar às finais extras.

Essa foi a 14ª conquista do AC Juventus na disputa do estadual, mas ainda está longe do maior vencedor do torneio que é o Rio Branco é com 25 títulos. Com a proeza deste fim de semana, o rubro-negro garantiu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano e a Copa do Brasil de 2010.

Jogo

Um primeiro tempo apimentado marcou a decisão deste domingo entre AC Juventus e Náuas. O rubro-negro da capital começou mais organizado e chegou a acertar o travessão de Faísca, num bom chute de média distancia do volante João Paulo. Recuperado do susto, o Náuas cresceu na partida e passou a criar as melhores oportunidades, com Dinho, Bérgson e Bruno Silva dando muito trabalho ao setor de defesa juventino.

Na melhor chance, a bola sobrou livre para Calisto. O lateral encheu o pé e o goleiro Douglas provou o bom momento na carreira, não deixando a redondinha balançar sua rede, aos 31 minutos.

Gols

Embalado pelo bom primeiro tempo, o Náuas abriu o placar depois de uma bola parada. Dinho cobrou com perfeição, mas o goleiro Douglas salvou parcialmente, com a bola sobrando para Calisto. O lateral chutou com violência e Douglas fez nova defesa, mas a bola acabou encontro os pés do capitão Jeferson, que mandou a bola contra a própria rede, aos 6 minutos.

Cinco minutos depois, o Pagé do Juruá quase ampliou com Bérgson, mas o goleiro Douglas fez outra excelente defesa. O Náuas era melhor e tudo conspirava para vencer o returno e provocar finais extras.

Com o Juventus recuado, o Náuas teve outra boa chance numa bola parada de Dinho, mas o goleiro Douglas, um dos heróis da conquista e escolhido o melhor da partida, fez outra excelente defesa.

Sentindo ainda o cansaço físico do jogo das semifinais de quinta-feira, quando eliminou o Rio Branco, o Náuas caiu de produção e o primeiro a sair de campo foi o capitão Bérgson, dando lugar a Ítalo.

Restando 25 minutos para o término do jogo, o Juventus chegou ao empate com Luis Rômulo, após ótima assistência de Obina. O meia ficou cara crachá com Faísca e desviou a bola para a rede.

O gol animou o time juventino. Baiano e Obina trocaram passe e o segundo serviu o atacante Araújo. O artilheiro da equipe na temporada tocou a bola na saída do goleiro Faísca, que operou um milagre para evitar a virada.

Com o time do Náuas mais desgastado fisicamente, a bola parada passou a ser sua principal arma e numa delas, após escanteio cobrado por Rudson, o zagueiro Fábio desviou a sua trajetória, com a bola passando rente a trave direita do goleiro Douglas. Ufa!

Nos minutos finais as duas equipes não quiseram arriscar muito e o jogo ficou concentrado na intermediaria das duas equipes até o apito final do árbitro Carlos Ronne, que teve boa atuação.

Penalidades

Nas cobranças de penalidades o time juventino foi mais frio e venceu por 3 a 1. Hulan, Airson e Jeferson fizeram os gols e Luis Rômulo desperdiçou uma cobrança para os juventinos. Para o Náuas, Vandecir, Thiago Sapão e Dinho desperdiçaram, enquanto Luís Henrique converteu a única cobrança para o time do Juruá.


Comemoração

Com o gol assinalado na penalidade pelo capitão Jeferson, jogadores, comissão-técnica e alguns diretores correram para o centro do gramado aos gritos de é campeão, é campeão, é campeão... O choro incontrolável do meia Thiago Carioca era uma das cenas mais admiráveis da comemoração juventina. O carioca agradecia aos céus a sua primeira conquista no futebol profissional acreano após cinco temporadas – dois anos seguido o jogador acabara vice-campeão.

Outro que também não conteve a emoção e as lágrimas foi o goleiro Douglas. O jogador foi peça chave na conquista do título juventino. No início do ano o goleiro quase renovou contrato com o Rio Branco, mas antes de assinar um novo contrato com o Estrelão, recebeu uma proposta tentadora para disputar seu segundo estadual com a camisa do Juventus e o Rio Branco acabou lavando as mãos.

SÚMULA

Local: Arena da Floresta
Data: 03 de maio
Horário: 17h00
Árbitro: Carlos Ronne Casas
A1: Carlos Augusto
A2: Rodomilson Lucas
Público: 1.611 presentes
Renda: R$ 10.090,00
Gols: Jeferson (contra a favor do Náuas) e Luís Rômulo (AC Juventus)
CA: Jeferson (ACJ) e Faísca e Calisto (Náuas)

AC JUVENTUS: Douglas, Muniz (Baiano), Jeferson, Zidane e Antonio Marcos (Airson); Hulan, João Paulo, Thiago Carioca e Luís Rômulo; Marcelo Cabeção (Obina) e Araújo. Técnico: Edson Maria.

NÁUAS: Faísca, Calisto (Luís Henrique), Fábio, Josimar e Vandecir; Rudson, Leandro, Thiago Sapão, Bérgson (Ítalo); Bruno Silva e Dinho. Técnico: José Armando."

Disponível em: http://www.grandearea.com/futebol/ESTADUAL2009/juventus/maionotas052009/newsjuventus_Maioestaduanews030520090002.html

sábado, 2 de maio de 2009

Plácido realiza atividades com categorias de base

O Plácido realizou atividades na sua categoria sub-10, onde realizou um torneio no bairro Thaumaturgo, campo do Maicon cabelereiro, onde dividiu-se os garotos da base do Plácido de Castro em equipes. O torneio teve a coordenação do Anizio, Maicon, Efraim (atleta do sub-13) filho do João Piau. A atividade teve inicio às 09:00h, onde no primeiro jogo deu Flamengo 1 x 0 Nike; no segundo jogo , Tigre da Fronteira 5 x 3 Vasco (penaltis); decidindo o terceiro lugar Nike 1 x 0 Vasco; e a grande final foi Flamengo 0 x 1 Tigre da Fronteira, que venceu o torneio e foi o campeão. A coordenação também promoveu escolha de melhor goleiro, que foi o Cássio (Flamengo); melhor jogador: Claudiney (Tigre da Fronteira) e Pedro Luca (Flamengo), teve ainda os artilheiros do torneio, todos com um gol cada, sao eles: Claudinei(Tigre da Fronteira), Pedro Luca (Flamengo), Adriano (Nike), Lucas Leite (Vasco), Elana (Nike).

Ficha Técnica

Flamengo: Cassio, Pedro Luca, Caio da Hora, Mateus Cardoso, Sebão.

Nike: Daniel, Adriano, Elana, Biduca, Cassio.

Tigre da Fronteira: Evair, João Paulo, Talisson, Claudiney, Jackson, Agnaldinho.

Vasco: Tomaz, Lucas Leite, Rodrigo, Vinicius, Valdeir, Roberto.

fonte: Anizio Oliveira

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Juventus e Náuas decidem o returno

Dois jogos recheados de emoção, gols e muita rivalidade. Assim foi a semifinal do Campeonato Acreano mais disputado dos últimos anos. O Náuas, único representante do Vale do Juruá e o caçula entre os clubes acreanos, jogou a primeira semifinal diante do poderoso Rio Branco, atual bicampeão do torneio e favorito disparado.

Foto: Sérgio Vale/SECOM

Quando Testinha fez 1 a 0 aos 25 minutos numa cobrança de falta, o Estrelão deu a falsa impressão que não teria problemas para chegar à decisão do turno. Mas as coisas começaram a mudar quando no começo do segundo tempo Calixto empatou: 1 a 1. Em seguida, Dinho é derrubado na área por Diego. Pênalti, que Mamude cobrou com categoria e botou o Náuas na frente do placar: 2 a 1.

A blitz do time de Cruzeiro do Sul se intensificou quando Dinho recebeu na entrada da área de chutou forte para fazer Náuas 3 x 1 Rio Branco. Mas o Estrelão foi em busca do prejuízo e o boliviano Milton Melgar diminuiu de cabeça: 3 a 2. E quando a partida se encaminhava para o final, novamente Milton Melgar chuta de longe e a bola passa em baixo das pernas do goleiro Faísca, um "frango": Rio Branco 3 x 3 Náuas.

O empate levou a decisão para os pênaltis. Aí Faísca foi de vilão a herói. O goleiro defendeu duas cobras e botou o time do Vale do Juruá na decisão do returno ao vencer a disputa por pênaltis pelo placar de 3 a 2.

Foto: Sérgio Vale/SECOM

Na outra semifinal jogaram Juventus e Atlético. O confronto, que já chegou a receber a denominação de clássico da paz, transformou o campo do estádio Arena da Floresta em "campo de guerra".

Mas enquanto teve futebol, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado. Logo nos primeiros minutos de partida Leonardo fez Atlético 1 a 0. Araújo empatou para o Juventus 1 a 1, chegou aos 10 gols e ficou empatado na disputa pela artilharia do torneio com Josa, do Atlético e Ailton, do Vasco.

Marcelo Cabeção chutando uma bola desviada na zaga pos o Juventus na frente do placar: 2 a 1. Um minuto depois, Leonardo chuta de longe e empata: 2 a 2, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, muita confusão. O árbitro Antônio Pinheiro expulsou Iesley depois de uma entrada violenta. Revoltado, o técnico Gilmar Sales invadiu o gramado e tentou agredir o árbitro. Ele foi contido pela polícia e expulso de campo. Logo após a partida, Gilmar foi preso e levado a uma delegacia acusado de agressão a Antônio Pinheiro. E ficou detido por algumas horas, prestou depoimento e foi liberado. A agressão foi citada na súmula e caso seja punido, pode pegar até um ano de suspensão.

O Galo ainda teria o zagueiro Kaki expulso, por reclamação. Depois de todo esse tumulto, o Juventus confirmou a vitória por 5 a 4. Marcelo Cabeção, Thiago (2) fizeram os gols da Águia. Neiber e Charles diminuíram para o Galo. O árbitro anda deixou de marcar um pênalti claro para o Atlético. Mas o placar ficou Juventus 5 x 4 Atlético.

Com esse resultado, Juventus e Náuas decidem o título do segundo turno neste domingo, a partir das 17 horas, no estádio Arena da Floresta. Se o Juventus vencer conquista o título de forma direta. Caso o Náuas vença o confronto, o Campeonato Acreano será decidido em duas partidas extras.

Fonte: Agência de Notícias do Acre