sábado, 26 de março de 2011

Reabilitação?

Devido a péssima estreia da equipe na semana passada, diante do Alto Acre, a qual perdermos por 1 a  0 no fim da partida, ainda tivemos de "quebra", duas expulsões: Nilton Goiano e Flávio, vamos para essa partida tentando se reabilitar no campeonato.  De positivo, somente a contratação do Zico.  Não sabemos se pela necessidade de um atacante, ou se pelo clamor da torcida, que tanto pedia o jogador.  As condições para o Zico nessa partida não são as ideais, por conta do pouco tempo de preparação do jogador, haja vista, a resistência da diretoria em acertar com o atacante, logo ele não fez pré-temporada, e não esperem que ele resolva o jogo para nós, já que não teve sequer uma semana de trabalho.

A torcida, receosa com a forma de trabalhar do técnico, devido a falta de coletivos, comenta muito no portal sobre as atividades que vinham sendo desenvolvidas pelo Neneca.  Curiosamente, após a derrota, percebe-se que estão sendo realizados mais coletivos do que durante toda a fase de preparação antes da estreia contra o Alto Acre.  Vai saber se por pressão da torcida, da diretoria, ou se faz parte do planejamento do técnico.

Agora, é esperar até amanhã, para verificarmos se haverá mudança de atitude dentro de campo, se o time conseguirá dominar as ações ou criar jogadas de ataque, e não somente em situações isoladas e desordenadas, como no domingo passado, pois, ficou claro que a equipe, mesmo sendo prejudicada pelas expulsões, e com um penalti duvidoso, foi bem inferior que o Alto Acre, na estreia.  O Jornal O Rio Branco comenta alguns desfalques na equipe do Juventus.  Confiram:

AC Juventus tem desfalques e estreia contra o Plácido

O técnico Ulisses Torres terá, ao menos, duas baixas para a partida deste domingo contra o Plácido de Castro. O primeiro deles é o lateral Neilson, acometido de dengue e expulso na estreia contra a Adesg. Outra baixa será o goleiro André Bahia. O arqueiro foi acometido de uma virose e abre vaga para o reserva Diego. No entanto, apesar das duas baixas, o técnico do rubro-negro local pode comemorar o retorno do zagueiro Jeferson, assim como do volante Hulan aos treinamentos. O primeiro deve garantir escalação já na partida contra o Tigrão do Abunã, mas o segundo ainda passará por um período de recuperação. O zagueiro Newmar contratado junto ao Inter de Santa Maria (RS) pode fazer sua estreia, assim com Luís Henrique, o coringa do clube, podendo assumir o setor da lateral direita em substituição ao suspenso Neilson.

Fonte: Jornal O Rio Branco