quinta-feira, 17 de março de 2011

Neneca espera por recuperações para definir time

O técnico Fernando César, o Neneca, espera a recuperação dos laterais Dênis e Pelado e do atacante Nilton Goiano para poder definir o time de Plácido de Castro para estréia no Campeonato, programada para domingo, na Arena da Floresta, contra o Alto Acre.

“Vamos realizar um trabalho tático amanhã (hoje) no Ferreirão, e pretendo definir a equipe. Se não tem condições de treinar também não tem de jogar. Precisamos definir o time para a estreia”, comentou Neneca.

Liberação

Outro problema do Tigre do Abunã é o volante Batista. A liberação do atleta ainda não chegou e ele pode ser mais um desfalque no domingo. 

Detalhes ajustados

Em uma reunião realizada nessa quarta, na sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), foram definidos alguns detalhes importantes para sequência do Campeonato Estadual.

A partidas canceladas, Alto Acre x Juventus, Adesg x Independência e Atlético x Plácido de Castro, serão encaixadas durante o primeiro turno, mas os clubes serão consultados a respeito das datas.

Segundo o presidente da FFAC, Antônio Aquino, essa foi a melhor solução e não irá prejudicar o desenvolvimento da competição.

Laudos

Com relação aos laudos dos estádios Nabor Júnior, em Senador Guiomard, Álvaro Felício Abraão, em Xapuri, e Florestão, Antônio Aquino afirmou que a FFAC vem cumprindo o Estatuto do Torcedor e por isso não existe nenhuma possibilidade de punição.

“O Ministério Público Estadual exigiu os laudos. Estamos trabalhando para entregar todos os documentos, mas é importante dizer que os estádios não foram utilizados e desta maneira não ocorreu nenhuma infração. Fazemos futebol com seriedade e não iremos cometer nenhum ato irregular”, disse o presidente.

Mudança

O jogo entre Rio Branco e Independência será disputado no sábado, às 18 horas, na Arena da Floresta. A partida estava programada para o Florestão, mas teve o local e horário alterado.

Assinatura

O governador Tião Viana (PT) e os representantes de clubes irão assinar hoje, às 17 horas, na Casa Rosada, o convênio entre os clubes e o Estado para mais um Campeonato Estadual. O governo manterá os investimentos na competição e cada clube receberá R$ 20 mil pela participação na primeira fase do torneio. 

fonte: Jornal A Tribuna