quinta-feira, 3 de março de 2011

Plácido de Castro já pensa na estreia diante do Atlético

O Plácido de Castro segue trabalhando a todo vapor, pensando na estreia no Estadual 2011 diante do próximo dia 12 de março diante do Atlético Acreano, no estádio Florestão. De acordo com o técnico do Plácido de Castro, Fernando César, o Neneca, esta reta final de preparação é bastante importante para poder dar mais conjunto a equipe. "Pretendo dar muito trabalho tático e ver as peças que se encaixam nele. Tenho algumas dúvidas, mas acredito que até o dia da estreia estejamos mais entrosados, mas eles são os favoritos já que iniciaram primeiro e tem um grupo mais entrosado", frisou.
Sobre a estreia diante do Atlético Acreano, Neneca acredita que será um grande teste para sua equipe. "É ruim por um lado enfrentar eles já na estreia, pois tem um time já montado desde o ano passado e mudaram muito pouco. Pelo outro lado, tenho um time novo e com muita vontade de mostrar trabalho aqui no Acre. Espero ir bem no primeiro jogo, mas sabemos das dificuldades que iremos encontrar", destacou.
Quanto ao período carnavalesco, a folga será apenas no domingo. "Vamos trabalhar até sábado e voltamos na segunda de manhã", diz Neneca.

Setul quer liberar recursos antes da 1ª rodada do Estadual 

Boa notícia. O secretário adjunto da secretária de Esporte Turismo e Lazer (Setul), Mauro de Deus confirmou que o Governo do Estado trabalha para creditar, antes da primeira rodada do Campeonato Acreano, dia 12 e 13 de março. Cada agremiação terá, nesta primeira fase, uma cota de R$ 20 mil. Os classificados, assim como as demais equipes eliminadas a disputa do G-4, serão bonificados com valores diferenciados, conforme a classificação da tabela. A política de repassar os recursos públicos para os clubes logo no início de temporada é uma antiga reivindicação da grande maioria dos dirigentes, principalmente das equipes de menor poder aquisitivo.
No encontro desta terça-feira, o gestor Mauro de Deus confirmou ainda a ajuda de deslocamento as equipes da capital e interior do Estado.
Por outro lado, o Governo do Estado, através da emissora estatal TV Aldeia, terá direito de transmissões dos jogos do Campeonato Acreano/2011.
VENDA – Os clubes profissionais do aprovaram durante a assembleia geral de clube ocorrido na terça-feira (1º), a venda da antiga sede administrativa da Federação de Futebol do Acre. De acordo com Aquino Lopes, o imóvel estava sendo negociado por R$ 800 mil e os recursos serão investidos no estádio de propriedade da Federação.

Fonte: O Rio Branco