domingo, 20 de março de 2011

Plácido perde na estreia



Alto Acre vence no finalzinho o Tigre

Um gol de penalidade neste domingo, no estádio Arena da Floresta, deu o Alto Acre FC sua primeira vitória na disputa do Campeonato Acreano/2011. O adversário do Alto Acre foi o Plácido de Castro, que demonstrou nervosismo, perdendo dois jogadores experientes por indisciplina: Nilton Goiano e Flávio.

Com o resultado, o Alto Acre assumiu a vice-liderança do Estadual, juntamente com o Náuas e AC Juventus, mas o último apresenta melhor saldo de gols.
Na próxima rodada, o Alto Acre encara o líder Rio Branco FC. O jogo ocorre no estádio Antonio Lopes Araújo, domingo, às 18h. No mesmo dia, às 19h30, no estádio Arena da Floresta, o Plácido de Castro tenta reabilitação contra o AC Juventus.

Expulsão infantil

Com a bola rolando, o Alto Acre apresentou melhor postura. Aos 5 minutos, Adivan arriscou excelente chute de fora da área. O goleiro Máximo trabalho bem e mandou a redondinha para escanteio.
Com uma postura mais agressiva, o Alto Acre teve outra boa chance com Vaca. O atacante chutou de fora da área e o goleiro Máximo trabalhou bem novamente.
O Tigre respondeu numa jogada de velocidade do atacante Nilton Goiano, que chutou a direita do goleiro Faísca. No entanto, alguns minutos depois, o atacante, já amarelado, acabou expulso, após chutar uma bola após marcação da arbitragem.
Na etapa complementar o jogo continuou equilibrado, apesar do time do Alto Acre apresentar mais objetividade.
O primeiro gol do jogo quase saiu de uma falha do zagueiro Flávio, mas o goleiro Máximo, ligado, antecipou ao atacante Flávio, aos 3 minutos.
O Plácido de Castro respondeu aos 16 minutos. O zagueiro Eduardinho não achou a bola e foi à vez do goleiro Evandro sair nos pés do atacante Renan Carioca para evitar o pior para o time do Periquito. Um minuto depois, o lateral Dênis entrou com velocidade e chutou a bola na rede por fora. Susto na torcida do Periquito.
O Alto Acre respondeu numa outra jogada de velocidade. Flávio entrou pelo lado direito e chutou a bola nas mãos do goleiro Máximo.
Com o jogo equilibrado e indo para seu final, o zagueiro Flávio fez besteira e segurou infantilmente dentro da grande área o atacante Elenilson. O árbitro Carlos Ronne, perto do lance, apontou para a marca da cal. O próprio Elenilson cobrou bem e fez o gol da vitória do Alto Acre FC.

Veja o que eles falaram do jogo

O goleiro Máximo comentou que sua equipe fez tudo errado. "Não podemos errar como erramos. Perdemos o jogo com erros infantis de nossos jogadores".
Por outro lado, o atacante Elenilson, que jogou lesionado, dedicou a vitória aos torcedores do Alto Acre. O companheiro de equipe, Diogo Meireles, elogiou a superação do time nesta estreia.
Contente com a aplicação tática de sua equipe, o técnico Marcelo Altino pediu reforços ao lamentar inúmeros jogadores entregue ao departamento médico.

Fonte: Grande Área - Manoel Façanha