quinta-feira, 26 de maio de 2011

Raí Manaus e Flávio voltam ao time de Plácido

Os zagueiros Raí Manaus, recuperado de contusão, e Flávio, voltando de suspensão, podem voltar ao time de Plácido de Castro no confronto de domingo, às 17h30, na Arena da Floresta, contra o Juventus.

O técnico Luiz Carlos Silva comanda hoje à tarde, no Ferreirão, mais um treino com bola. Com 16 pontos no Estadual, uma vitória no fim de semana deixará próximo das semifinais.

“Vai ser um jogo difícil, mas temos todas as chances de vencer. Conseguimos duas vitórias em sequência e isso aumenta a confiança do grupo”, disse o artilheiro Nilton Goiano.

Desfalques

O lateral Dieguinho e o zagueiro Anderson, ambos suspensos, são desfalques do Tigre do Abunã. “São duas peças importantes, mas temos opções dentro do elenco. Vencer o Juventus nos dará ainda força para a reta final do Campeonato”, disse o atacante Zico.

Fonte: Jornal A Tribuna

Ffac ajusta tabela das últimas rodadas

arena_da_floresta_ter___8_jogosArena da Floresta vai receber 11 dos 12 jogos restantes da 1ª fase do Campeonato Acreano Com a interdição dos estádios Florestão, Álvaro Felício, Nabor Júnior e Antonio Araújo Lopes, todos por determinação do Ministério Público [solicitação foi a pedido da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Alessandra Garcia Marques], a Federação de Futebol do Acre (Ffac) teve que readequar novamente a tabela de jogos do Campeonato Acreano/2011.
Na tarde desta quarta-feira, o presidente da entidade futebolística, Antonio Aquino Lopes esteve reunido com a administração do estádio Arena da Floresta para, juntos, planejarem os jogos das três últimas rodadas.
Restando 12 jogos para fechar a fase classificatória, apenas um deles será realizado fora das dependências do estádio Arena da Floresta. O jogo irá ocorrerá neste domingo no estádio Arena do Juruá, entre Náuas e Adesg. Outros 11 serão realizados no estádio Arena da Floresta num período de 16 dias.
Conforme ficou estabelecido, a 12ª rodada começa neste domingo com três jogos, dois deles no estádio Arena da Floresta: Rio Branco x Alto Acre e AC Juventus x Plácido de Castro. O terceiro jogo no estádio Arena do Juruá: Náuas x Adesg. A rodada será finalizada na terça-feira com a partida entre Atlético Acreano x Independência FC.
A penúltima rodada da fase classificatória inicia dia 5 de junho, com dois jogos no estádio Arena da Floresta: Adesg x AC Juventus e Atlético Acreano x Náuas. Outros dois jogos fecham a rodada na terça-feira, dia 7, com os seguintes duelos: Alto Acre x Plácido de Castro e Rio Branco x Independência FC.
Enfim, a última rodada terá como data os dias 10 e 12. Na sexta-feira (10) a partir das 18h30, o Rio Branco enfrenta o Náuas e, na partida de fundo, às 20h30, o AC Juventus vai a campo para encarar o Alto Acre FC. A última rodada concluída no Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, com os seguintes jogos: Independência x Adesg e AC Juventus x Alto Acre.
O presidente Antonio Aquino Lopes lamentou a sequência de jogos no estádio Arena da Floresta. O dirigente concordou com a preocupação da administração do estádio em relação ao desgaste do gramado, mas acredita que a saída era única, assim contando com a sensibilidade da administração do estádio para realizar as três últimas rodadas naquela praça esportiva.
VEJA OS CONFRONTOS
29.05.201117h30 - Rio Branco x Alto Acre
19h30 - AC Juventus x Plácido de Castro
18h00 – Náuas x Adesg*
31.05.2011Independência x Atlético Acreano
05.06.201117h30 - Adesg x AC Juventus
19h30 - Atlético Acreano x Náuas
07.06.201118h30 - Alto Acre x Plácido de Castro
20h30 - Rio Branco x Independência FC
10.06.2011Rio Branco FC x Náuas
Plácido x Atlético Acreano
12.06.201117h30 - Independência x Adesg
19h30 - AC Juventus x Alto Acre
* Jogo no estádio Arena do Juruá

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha