sexta-feira, 13 de maio de 2011

Plácido de Castro cala o Arena e vence o Estrelão

Rio Branco saiu na frente, mas em jogo de três expulsões, Plácido faz o vira-vira

13052011RBxPC300Antes da bola rolar, todo o favoritismo era do Rio Branco FC e bem que o atual campeão Acreano chegou a demonstrar isso, quando o zagueiro Rodrigão abriu o placar, com apenas 14 minutos de jogo, mas daí em diante a história se inverteu. O Plácido de Castro FC conseguiu a virada, vencendo por 3 a 2 e retornando para o G4, ultrapassando justamente o Alto Acre.

O que se viu em campo foi um jogo equilibrado, com as duas equipes perdendo várias oportunidades e acabou vencendo quem soube aproveitar melhor. Um que soube aproveitar foi o artilheiro do Estadual, Nilton Goiano, autor de um dos gols da vitória, ampliando sua marca pessoal para 11 gols na competição.

13052011RBxPC300aAs duas equipes acabaram “ganhando” perdas para seus próximos compromissos. O lateral esquerdo Ananias e o zagueiro Rafael, do Rio Branco, foram expulsos e não irão enfrentar a Adesg. O mesmo ocorrerá com o zagueiro do Plácido, Flávio, que não entrará em campo contra o Independência, pela 11ª rodada.

Os gols do jogo foram anotados por Rodrigão, aos 14min1ºt (Rio Branco), Nilton Goiano, aos 37min1ºt (Plácido), Zico, aos 5min2ºt (Plácido), Rogério, aos 28min2ºt (Plácido) e Araújo, aos 49min2ºt (Rio Branco).

O Rio Branco se mantém com os mesmos 16 pontos, na 3ª colocação, enquanto o Plácido começa a ameaçar, com seus atuais 13 pontos e a 4ª colocação. Em primeiro se mantém o Juventus (23 pontos), enquanto o Atlético Acreano é o segundo (18 pontos), fecha o G4.

Ficha técnica
Rio Branco 2x3 Plácido de Castro
Local: Arena da Floresta – Rio Branco/AC
Data: 12/05/2011 às 19h30
Árbitro: Ronne Casas
Gols: Rodrigão, Araújo (Rio Branco), Nilton Goiano, Zico e Rogério (Plácido de Castro).
C.A.: Rodrigão, Ismael, Testinha (Rio Branco), Dieguinho, Acreano, Douglas, Batista, Zico, Jorge (Plácido de Castro).
C.V.: Ananias, Rafael (Rio Branco), Flávio (Plácido de Castro).
Rio Branco – Cordova, Balú (Caniggia), Rodrigão, Rafael, Ananias, Paulo Almeida (Leonardo), Ismael, Rossini, Testinha, Juliano César e Paulo Krauss (Araújo). Técnico: Everton Goiano.
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Flávio, Dieguinho, Acreano, Douglas, Renan Carioca (Jorge), Batista, Nilton Goiano, Thiago Carioca (Rogério) e Zico (Iris). Técnico: Luiz Carlos.

11min – Cobrança de falta para o Plácido. Batista desvia de cabeça e o goleiro Cordova faz defesa de puro reflexo.

14min – GOOL – Testinha cobra escanteio, retorna para o próprio meia que cruza mais uma vez. Desta, a bola chega limpa para Rodrigão cabecear forte no canto superior direito do goleiro Máximo que apenas assistiu, sem qualquer chance de defesa.

27min – Testinha cobra falta e mais uma vez a defesa do Plácido cochila. Juliano César cabeceia sozinho, mas acaba errando o gol.

37min – GOOL – Contra-ataque rápido. Nilton ganha na corrida, corta o zagueiro Rodrigão e emenda um chute seco, deixando tudo igual no Arena da Floresta.

41min – VERMELHO – Ananias  entra forte em Thiago. O árbitro Ronne Casas assinala o segundo cartão amarelo do lateral esquerdo, aplicando logo em seguida o cartão vermelho.

46min – Fragilidade no jogo aéreo tem mais um capítulo. Cobrança de falta de Testinha, mais uma vez o zagueiro Rodrigão sobe mais que todos e cabeceia, no entanto desta vez o goleiro Máximo consegue fazer a defesa parcial.

COMEÇA SEGUNDO TEMPO

3min – Flávio entra de carrinho em Rossini. Ronne Casas expulsa o jogador do Plácido. Agora são 10 contra 10 em campo.

5min – GOOL – Douglas leva a bola até a linha de fundo e cruza. Cordova e Nilton furam, o que não ocorre com o atacante Zico que chega escorando de cabeça e virando o placar para o Plácido: 2 a 1.

6min – Cruzamento na área do Plácido, Juliano cabeceia para o chão e o goleiro Máximo consegue defesa de puro reflexo.

28min – GOOL – Nilton Goiano inverte rasteiro a jogada para a chegada de Rogério, batendo de chapa no contra-pé de Cordova. O placar aumenta para 3 a 1.

39min – Canigggia cobra e escanteio. Rodrigão, sozinho, cabeceia para fora.

42min – Juliano escora cruzamento, no entanto é anotado impedimento do Estrelão.

43min – Escanteio, sobra para a finalização de Rafael, no entanto mais uma vez Máximo consegue a defesa.

46min – Rafael vai cobrar lateral e o árbitro Ronne Casas acaba expulsando o zagueiro. “Ele me insultou verbalmente”, afirmou o árbitro.

47min – Leonardo cabeceia o cruzamento para fora.

49min – GOOL - Bola levantada na área, Araújo desvia de cabeça, diminuindo para 3 a 2, placar final.