domingo, 22 de maio de 2011

Plácido vence, e por enquanto está em 3º


Plácido vence e afunda mais o Independência rumo a Segundona

O resultado positivo garantiu ao “Tigre da Fronteira” sua permanência no G4

A vitória não refletiu o que realmente foi o jogo, pelo menos no primeiro tempo no estádio Arena da Floresta. Melhor em campo e chegando a estar com um jogador a mais, o Independência FC desperdiçou várias oportunidades nos primeiros 45 minutos e pagou o preço na etapa final quando sofreu dois gols e as expulsões de três de seus jogadores.

O resultado manteve o Tigre da Fronteira no G4 e, melhor ainda,  conseguindo ultrapassar o Rio Branco FC, assumindo momentaneamente a terceira colocação, pelo menos até terça-feira, quando o Estrelão enfrenta a Adesg, no Arena da Floresta. Para o Independência, além de ter a obrigação de vencer todos os seus jogos, ainda precisa torcer que Adesg ou Alto Acre não pontuem mais daqui até o encerramento do Estadual.

Jogando melhor e desperdiçando boas oportunidades, a expulsão de Anderson, com segundo cartão amarelo, só auxiliou o Tricolor de Aço. Além de não marcar, o Independência ainda começou a ter seus jogadores expulsos, o primeiro Sandro, com apenas 50 segundos da etapa final, depois Maricá, ambos segundo cartão amarelo, porém a entrada desleal de Felipão em Nilton Goiano foi mais que acertada a expulsão direta do zagueiro.

O primeiro gol só foi anotado aos 27 minutos. Tiago faz boa jogada na lateral esquerda e inverte rasteiro para o segundo pau, onde Zico entra de carrinho para abrir o marcador. Somente aos 42 minutos é que foi sacramentada a vitória. Zico chuta, Vanesso faz defesa parcial, sobrando para Rogério escorar e fazer 2 a 0, placar final.

Plácido volta a campo no domingo, para enfrentar o Juventus, no estádio Arena da Floresta. O Independência aguarda comunicado para esta quinta-feira ou na terça-feira da próxima semana, quando enfrentará o Atlético Acreano, tentando suas últimas fichas para não cair para a Segundona.

Ficha técnica
Independência FC 0x2 Plácido de Castro FC

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 22/05/2011, às 19h30
Gols: Zico e Rogério (Plácido de Castro)
C.A.: Dieguinho, Acreano (Plácido de Castro)
C.V.: Felipão, Sandro, Maricá (Independência) e Anderson (Plácido de Castro).
Independência – Vanesso, Vanderlei, Marquinho, Felipe, Sandro, Rivaldo, Rafael (Curica), Edmundo, Washington, Maricá e Ricardo (Josseni). Técnico: Anibal Honorato.
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Welintinho (Jorge), Dieguinho, Acreano, Iris, Rogério, Renan Carioca (Ramilton), Nilton Goiano, Tiago Carioca (Toti) e Zico. Técnico: Luis Carlos.

Fonte: A Gazeta.Net - Ramiro Marcelo