domingo, 15 de maio de 2011

Ministério Público veta estádios no interior

Jogo entre Alto Acre e Adesg é adiado para o meio da semana em Rio Branco

O que era para ser mais uma rodada normal, acabou mudando drasticamente na manhã da última sexta-feira. Isso porque os laudos dos estádios de Senador Guiomard, Epitaciolândia e Xapuri não foram aprovados pelo Ministério Público do Estado do Acre. O comunicado para a Federação de Futebol do Acre partiu da Promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques.

O jogo entre Alto Acre e Adesg, marcado para a noite deste sábado, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, foi adiado para a próxima quinta-feira, a partir das 19h30, no estádio Arena da Floresta. “O jogo entre Adesg e Rio Branco, marcado para o estádio municipal de Senador Guiomard, no dia 21, também será adiado para o dia 26, no Arena da Floresta”, adiantou Antônio Aquino, presidente da FFAC.

Segundo a alegação para a interdição dos estádios, o que foi repassado foram pareceres e não laudos técnicos. “Já entrei em contato com os prefeitos dos municípios, responsáveis pela administração dos estádios, e o que eles reclamam é que um laudo técnico custa R$ 15 mil, o que está fora da nossa realidade”, lamenta Aquino.

A solução – Antônio Aquino ressaltou que as exigências do laudo do Corpo de Bombeiro para o estádio Florestão está na fase final de conclusão e que, nos próximos 10 dias, deverá estar apto a uma nova vistoria. “Todos os outros laudos já haviam sido aprovados, somente o do Bombeiro foi o mais difícil, mas o mais complicado já foi feito”, disse.

A maior preocupação em acelerar para a liberação do estádio Florestão é para o Campeonato Estadual Acreano não sofrer novas paralizações. “O maior prejudicado são os clubes que acabam gerando novas despesas com jogadores e é isso que queremos evitar”, afirmou Aquino. “Há princípio queremos trazer os jogos do interior para o Florestão”.

TJD – O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Acre marcou para a próxima segunda-feira o julgamento dos casos de “indisciplinas”. No total serão 14 julgamentos, sendo que o maior número de casos é do Rio Branco e Plácido de Castro, ambos com três no banco dos réus, inclusive o ex-técnico Ico.

Confira os outros a serem julgados: Josy (Atlético), Mário Marcelo, Rick (Independência), Glebson, Neto (Náuas), Chiquinho, Batista, Thiaguinho (Plácido), Selsimar , Valdemir (Juventus), Fernando Dourado (Alto Acre), Testinha e Rafael (Rio Branco).