domingo, 1 de maio de 2011

Plácido goleia o Nauas fora de casa

CURTINHAS

A DIRETORIA do Plácido de Castro foi duramente criticada pela crônica esportiva pelo fato de não ter ido ao aeroporto de Rio Branco para recepcionar o reforço (Bruno) patrocinado pela Federação de Futebol do Acre.

O PIOR, segundo uma fonte, ainda estava por vir, pois durante o jantar da sexta-feira, Bruno quis repetir, mas foi impedido.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Visitantes levam a melhor na rodada do fim de semana

O final de semana foi festa para as três equipes visitantes (Atlético Acreano, Plácido de Castro e Alto Acre), mudando significativamente a classificação do Campeonato Estadual Acreano Profissional/2011. A principal mudança foi na liderança, agora sob o comando do Galo, pelo menos até o jogo da próxima quarta-feira, entre Rio Branco FC e AC Juventus, no Arena.

Os jogos também marcaram a abertura do Returno do Estadual, repetindo os confrontos da última rodada do primeiro turno. Tanto o Plácido, quanto o Alto Acre haviam perdido para seus adversários – Náuas e Independência – respectivamente, conseguindo dar o troco. As vitórias garantiram as duas equipes subir uma posição na tabela, com o Plácido entrando no G4 e tirando justamente sua vítima, o Náuas.

No próximo final de semana a rodada será de clássicos pelo interior e também velhos confrontos na Capital. Os jogos são: Alto Acre x Náuas, Juventus x Independência, Plácido de Castro x Adesg e Atlético Acreano x Rio Branco.

Nilton e Zico 4 x 1 Náuas – O Náuas, contanto com o apoio de sua torcida, começou melhor o jogo e até “aparentava” conseguir sair com mais uma vitória de campo, no estádio Arena do Juruá, mas ninguém lembrou de avisar a Nilton Goiano e Zico, autores dos quatro gols da vitória relativamente fácil.

O Náuas chegou a anotar o primeiro com Jack, porém invalidado, alegando falta na jogada. Quem acabou fazendo foi o Plácido. Enquanto todos se preocupavam em marcar Nilton Goiano, Zico subiu livre no 2º pau e fez o seu. Apenas dois minutos após, Zico sofre penalidade e Nilton Goiano cobra – duas vezes – para ampliar para 2 a 0.

Mal havia iniciado e Nilton marcou o 3º gol no jogo do Tigre da Fronteira e seu 10º gol no Estadual. Emerson, em tabela, conseguiu descontar para o Náuas. No entanto em noite inspirada, Zico voltou a marcar, cobrando falta, ampliando para 4 a 1.


Fonte: Jornal A Gazeta - Ramiro Marcelo

Mesmo jogando dentro de casa, na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o Náuas voltou a decepcionar sua torcida e deu outro vexame. Dessa vez, o time verde-marelo foi goleado pelo Plácido de Castro: 4 a 1.
Com a vitória, o time da fronteira alcançou os 10 pontos e entrou no G-4. Já o Cacique do Juruá deixou a zona dos quatro melhores, e continua com 9 pontos.

Os gols do Tigre do Abunã foram assinalados por Zico (2) e Nilton Goiano (2), que se isolou ainda mais na artilharia do Estadual. Emerson fez o gol de honra da equipe da casa.

Fonte: Acre Esportivo