quinta-feira, 7 de abril de 2011

Plácido perde para o Rio Branco, com muita polêmica


Estrelão vence apertado o Tigre

Um duelo quente e com três gols – um deles polêmicos, marcou a vitória do Rio Branco FC sobre o Plácido de Castro, nesta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, por 2 a 1, em jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Acreano/2011. O resultado positivo deixou o Estrelão ainda mais líder. O time passou a somar 13 pontos ganhos na tabela de classificação, seis a mais que o vice-líder AC Juventus, que soma sete pontos e tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Plácido de Castro estacionou na quarta colocação da tabela com 04 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado neste fim de semana pelas equipes do Náuas, Alto Acre ou Adesg.

O próximo compromisso do Rio Branco ocorre somente daqui a nove dias, precisamente dia 17 de abril, quando o time fez o clássico da rodada diante do Atlético Acreano. Um dia antes, o Plácido de Castro, sem poder contar com os suspensos Acreano e Ray Manaus, vai a Senador Guiomard para enfrentar a Adesg.

Jogo
Quando a bola rolou, as equipes do Rio Branco e Plácido de Castro realizaram um duelo pra lá de pegado. O atacante Nilton Goiano e o zagueiro Rodrigão eram provas vivas da acirrada disputa. Ora com Nilton Goiano levando vantagem. Ora com o xerife Rodrigão neutralizando o atacante.

Com as defesas não dando espaço, o primeiro lance de perigo saiu somente com meia hora de jogo. Testinha ganhou jogada pelo lado direito centrou para área. O atacante Araújo, na marca do pênalti, perdeu grande oportunidade. Ufa!
O Plácido de Castro respondeu três minutos depois. O meia Tiaguinho fez ótima jogada individual pelo lado direito e centrou a bola para o meio da área, mas Elitinho não teve domínio e perdeu ótima chance para o Tigre do Abunã.

O jogo era lá e cá e, numa jogada rápida pelo lado direito, o meia Testinha fechou como uma flecha para testar a bola para a rede. A redondinha ainda beijou o travessão antes de balançar a rede do Tigre.
No último minuto de jogo da etapa inicial, numa bola parada de Tiaguinho, o atacante Nilton Goiano ganhou no jogo aéreo de três jogadores do Rio Branco e testou a bola para a rede. Era o sexto gol do artilheiro na competição. Haja flecha para a torcida.


Quase a virada
Os dois times retornaram dos vestiários dispostos a buscar a vitória. Nos primeiros minutos, o Plácido de Castro quase virou o placar após bela assistência de Rogério para o atacante Nilton Goiano, que tirou do adversário, mas chutou mascado para a defesa do goleiro estrelado.

Polêmica
Dois minutos depois, o Rio Branco respondeu numa jogada rápida de Araújo. O jogador invadiu a área e deixou o corpo para ser tocado por Ray Manaus. O árbitro Josimar Almeida demorou alguns segundos para apontar para a marca da cal, aos 11'. Um minuto depois, após muitas reclamações dos placidianos, o atacante Juliano César cobrou bem a penalidade e colocou novamente o Estrelão na frente do placar.

Banho de água fria
O gol foi um banho de água fria na equipe placidiana, que passou a dar espaço para o time da capital. O técnico Neneca ainda tentou colocar o time para frente com algumas mudanças realizadas, mas de nada adiantou. Por outro lado, o técnico Ico tratou de segurar o resultado, sacando o atacante Juliano César e o meia Testinha, para colocar em campo o meia-atacante Leonardo e o zagueiro Vagner, respectivamente.

Veja o que eles falaram
O artilheiro do Estadual, o atacante Nilton Goiano deixou o campo chateado e culpou o árbitro Josimar Almeida pela derrota "Ele prejudicou nosso time". O técnico Neneca reconheceu que sua equipe caiu de produção na etapa complementar e ainda deixou a espaço para o adversário produzir, mas acabou criticando também a arbitragem de Josimar Almeida.
Por outro lado, o técnico Ico diz que o seu time foi guerreiro, mas reconheceu que o jogo foi difícil. Outro a falar do jogo foi o volante Ismael, que sentiu um dos joelhos durante a partida. O volante comentou que a vitória foi importante para dar confiança ao grupo, acreditando que possa estar em campo no clássico diante do Atlético Acreano.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha


PRÓXIMO JOGO
O Plácido de Castro volta a campo no dia 16, contra o Adesg, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard.