terça-feira, 26 de abril de 2011

Acreanão já demitiu 50% dos técnicos

O Campeonato Acreano nem atingiu 50% e a metade dos treinadores já levaram cartão vermelho. Uns preferiram pedir ao invés de serem expurgados de seus cargos. O primeiro a deixar o comando de um clube nesta temporada foi o experiente técnico Marcelo Altino. O velho "Mago" não conseguiu emplacar no Alto Acre FC, apesar da boa vitória na estreia contra o Plácido de Castro. Mesmo com a troca de treinadores o clube continua amargando resultados ruins: dois empates (Adesg e Náuas) e uma derrota em casa para o lanterna Independência.
O segundo demitido pelos cartolas do futebol local foi o técnico Carpegiani Maia. O jovem treinador estreou com derrota para o Rio Branco, mas ganhou fôlego no cargo com uma vitória diante do Galo Carijó, mas não resistiu ao empate sem gols contra o Independência, em casa.
O terceiro a ficar desempregado foi o técnico Ico. O treinador estrelado não resistiu à derrota nos clássicos para o Atlético Acreano (2 a 1) e AC Juventus (5 a 3). No clube, ainda existem rumores que o treinador andou faltando a alguns treinos na véspera de jogos importantes, além da briga nos vestiários com o goleiro Acosta, na partida de domingo contra o Juventus.
O quarto a deixar a direção de um clube na disputa do Estadual foi o técnico Fernando César, o Neneca. O treinador resolveu pedir demissão após o desgaste dos resultados negativos como foi o caso da derrota para o Náuas. Outro fato que teria pesado para o pedido de dispensa do treinador do clube teria sido o clima ruim entre ele alguns torcedores do Tigre. Neneca deixa o Plácido de Castro na quinta posição na tabela de classificação e lutando por uma vaga no G-4. Resta saber se os dirigentes do Tigrão irão encontrar a tempo um treinador capaz de substituir com competência o técnico Neneca.

Bomba! Neneca pede demissão do Plácido de Castro

 
neneca_deixa_o_placido_de_castroO técnico Fernando César, o Neneca, não comanda mais o Tigre do AbunãO técnico Fernando César, o Neneca, não é mais técnico do Plácido de Castro. O treinador pediu demissão na manhã desta terça-feira, durante uma conversa com jogadores e diretoria. O pedido foi prontamente aceito pelos diretores do Tigrão, que deve apresentar um novo treinador nesta quarta-feira. A diretoria do Tigrão promete além da contratação de um novo treinador a contratação de cinco reforços do futebol brasiliense e amazonense.
No comando do Tigrão, Neneca, que já trabalhou no Náuas na temporada passada, conquistou apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, deixando o clube na quinta colocação da tabela de classificação.
A estreia do Plácido de Castro no returno está marcada para domingo, às 18h, no estádio Arena do Juruá.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha