sábado, 2 de abril de 2011

Plácido x Independência

Nilton Goiano e Flávio retornam ao Plácido de Castro
Neneca prega respeito contra o Independência, mas quer a vitória

Nas duas últimas colocações da tabela do Campeonato Estadual Acreano, a vitória para Plácido de Castro ou Independência será importante para voltar a brigar pelo G4. O jogo fechará a rodada, às 19h30, no estádio Arena da Floresta.

A boa notícia no Plácido de Castro será o retorno do atacante Nilton Goiano e do zagueiro Flávio, após cumprirem suspensão. Nilton é certo de retornar ao comando no ataque, porém o técnico Neneca ainda irá avaliar se permanece com Anderson ou retorna com Flávio na zaga. “Anderson entrou no último jogo, por isso criou-se a dúvida”, ponderou. Além deles, o Plácido “ganhou” o retorno de Denis, que seria julgado no TJD da Federação, mas devido o adiamento acabou podendo jogar.

No treino de apronto, na tarde da sexta-feira, Neneca pretendia tirar a dúvida sobre se entraria com três atacantes ou dois meias, o que manteria guardado para o jogo.

Adversário –
Neneca afirmou que assistiu o jogo contra o Atlético Acreano e o Tricolor mostrou algumas qualidades, por isso mesmo vem pedindo respeito dos jogadores. “A equipe de (Anibal) Honorato mostrou-se competitivo, mas falta peças, por isso mesmo espero um jogo complicado no domingo”, afirmou.

Punição – As expulsões de Nilton Goiano e Flávio não foram bem absorvidas pela comissão técnica, segundo garantiu Neneca. “É preciso emocional para jogar e os dois, ou qualquer um, que receber uma expulsão boba, será punido”, ponderou. “Se você para a jogada para não sofrer gol, aceito, mas por reclamação ou na defesa deles, não dá”.

Fonte: A Gazeta.net - Ramiro Marcelo

Aníbal afirma que Tricolor vai pra cima do Plácido de Castro

Mesmo sem contar com o atacante Ricardo Pires, contratado recentemente junto ao futebol europeu, o técnico do Independência, Aníbal Honorato afirmou nesta sexta-feira que o time vai pra cima do Plácido de Castro. As declarações do treinador foram dadas após o treino-apronto, no estádio Marinho Monte. Na manhã deste sábado, Aníbal ministrará um leve treino recreativo.

Aníbal sonhava com a estréia do atacante Ricardo Pires, um carioca que esteve na Europa, jogou na Alemanha e ultimamente defendia um time português. Mas a burocracia futebolística está prejudicando o jogador e o time tricolor. Outro atacante deveria ter chegado, mas as negociações não foram concluídas e este deve chegar somente na próxima semana.

No treino-apronto deste sábado, o treinador barrou o goleiro Edvandro. O jogador falhou no terceiro gol no jogo contra o Atlético e ainda não teve bom desempenho na estréia contra o Rio Branco, assim com o reserva Vanesso ganhando uma chance no time principal. Apesar de ter a pior defesa da competição no momento e não marcado nenhum gol, Aníbal diz que o maior problema do Tricolor não é a zaga nem o ataque, mas sim o meio de campo.

Aníbal foi atacante e zagueiro, mas por mais de dez anos atuou como médio volante. Por isso, sabe muito bem a importância dos homens de meio de campo, tanto para proteger a zaga, quanto para servir aos atacantes. "Treinamos forte esta semana. Fizemos vários coletivos, treinos táticos e melhoramos o sistema de marcação. Respeitamos o time do Plácido de Castro, assim como os demais. No entanto, temos que ter atitude e lutarmos por uma vitória do início ao fim do jogo", afirma.

Apesar de não ter definido o time que sai jogando, Aníbal treinou a maior parte do tempo nesta sexta-feira com a seguinte formação: Evandro; Leo, ítalo e Felipe; Daniel (Rivaldo), Renato, Vanderlei, Curica e Sandro; Everton ou Diego. O meia Rafael também treinou entre os titulares, mas corre risco de ficar fora, uma vez que sentiu contratura muscular no jogo contra o Atlético e não está totalmente recuperado.
Fonte: Jornal O Rio Branco - Antonio Muniz