quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Futsal: Plácido estreia hoje

Com duas partidas, Bem-te-vi x Bangu e AABB x Plácido de Castro, começa hoje, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão. Segundo o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Auzemir Martins, o título da 11ª competição da temporada vale a vaga do Acre na Liga Norte e Taça Brasil em 2011.

“Mesmo com todas as dificuldades de ginásio e financeiras vamos começar mais uma competição na temporada 2010. Esse é um Campeonato importante e com muita tradição. Teremos muitos jogos no interior e isso serve para movimentar o futsal em todo o Estado”, avaliou Auzemir. 

Bem-te-vi

 Ao contrário da última temporada a diretoria do Bem-te-vi “desistiu” de alugar o nome da equipe e resolveu montar um grupo para disputa do Campeonato. O técnico Jean Sacramento, pela primeira vez, irá comandar uma equipe de tradição no futsal acreano.

Bangu

Com uma base formada para disputa do Estadual da 2ª Divisão na última temporada, o Bangu, de Senador Guiomard, entra na disputa sonhando com título. O presidente e técnico Darci Silva confia em uma grande campanha no torneio. 

Plácido de Castro

Atual vice-campeão acreano, o time de Plácido de Castro vem para disputa do Campeonato com a mesma base das últimas temporadas. Os alas Zico e Rogério seguem como principais destaques do time para mais uma competição. 

AABB

Depois de deixar escapar o título 2009, a AABB reencontra Plácido de Castro logo na estreia em 2010. O elenco bancário foi totalmente reformulado e atletas antes “desprezados” pelo clube retornaram como grandes contratações para tentar a conquista do título.