O Fronteira sagrou-se campeão do 1º turno do campeonato municipal de futebol campo, ao vencer o atual campeão, o Jericó, por 2 a 0, e adquiriu o direito de disputar a final da competição contra o campeão do 2º turno. Caso o Fronteira vença também o 2º turno, será campeão direto.
O Fronteira marcou os seus gols ainda no primeiro tempo, um após o outro, sempre mantendo a posse de bola no campo ofensivo, e quando o Jericó se arriscava em buscar o gol, o Fronteira 'revidava' com contra-ataques rápidos, que sempre pegavam o Jericó desestruturado, devido à frágil formação do meio de campo do Jericó, que atuava somente com o Íris e o Jeferson no setor, pois os alas Tiago e Pelado não ocupavam bem os espaços do meio campo. O Jericó ainda tentou consertar a péssima formação escolhida para iniciar a partida, mas nenhuma das alterações realizadas pelo técnico Júnior surtiram o efeito desejado, onde, as entradas de mais jogadores no meio campo chegaram a congestionar mais o meio de campos, mas ainda assim o time não criava, e a bola só chegava a área do Fronteira em bolas paradas, e chutões, facilmente tiradas pelos zagueiros, que eram maioria contra apenas 1 atacante do Jericó.
O Fronteira ficou merecidamente com o título, pois mesmo após a saída de vários atletas do municipio que foram integrar a equipe do Inter Placidiano, soube investir, trazendo jogadores onde a equipe mais carecia, chegando a reforçar a equipe até na final do turno, além de já ter definido sua forma de jogar, sempre se valendo da velocidade do seu ataque. Por outro lado, o Jericó, que dentre as equipes que disputam o título é a equipe mais "caseira", teve um desentendimento com seu único reforço profissional, o Esquerdinha, do Rio Branco, e atuou sem um meia de ligação, não contou com o Wilkler, suspenso, e muitos jogadores estão atuando sem as condições ideais, por conta de lesões, e até por isso, não foi páreo para o Fronteira, pelo menos não nesta partida.
Basquete: Plácido perde para o Uniara no fim da partida
Plácido perdeu para a equipe do Uniara por 5 pontos, com a partida sendo decidida nos segundos finais, a favor do Uniara. Plácido mesmo com o desfalque dos cestinhas da equipe, Jhon Allan e Vanderson, começou melhor e terminou o 1º período a frente do placar. No segundo período, cometeu muitos desperdícios de bola, permitindo que o Uniara encosta-se no placar. No 3º período Plácido voltou melhor, e já abria uma vantagem de 8 pontos, quando numa confusão o ala-armador Flávio de Plácido e o pivô Roney do Uniara foram desqualificados da partida. Melhor para o Uniara, que a desestabilidade de Plácido e virou jogo ainda no 3º período. No último período de jogo, Plácido voltou a escolher melhor as bolas no ataque, mas a defesa não correspondia, e permitia que o Uniara se mantivesse a frente do placar, principalmente nos lances livres. Após pedido de tempo do técnico de Plácido, Manielden, Plácido consegue passar a frente do placar, mas em seguida, com 3 desperdícios de bola que resultaram em contra-ataques do Uniara, voltou a ficar atrás do placar. A 1 minuto e 12 segundos do fim, Plácido estava 4 pontos atrás, e precisava converter dois ataques rápidos e ganhar uma posse de bola na defesa, para empatar ou passar a frente da partida. Escolheu mal as jogadas para definir, e permitiram o Uniara vencesse a partida por 5 pontos.
Plácido agora enfrenterá o Ajax, onde precisa vencer de qualquer forma, para continuar na disputa pela classificação à final. Como Uniara e Ajax se enfrentam nesta segunda (29/11/2010), Plácido jogará no sábado, dia 3 de dezembro sabendo do resultado que precisará para se manter com condições de classificação.