sábado, 1 de maio de 2010

Jogo contra o Nauás é considerado como uma "batalha"


Um jogo importantíssimo para as ambições do Plácido de Castro, por conta do resultado expressivo que o Juventus obteve sobre o Independência, chegando aos 15 pontos, e pelo menos momentaneamente nos ultrapassando, entrando no G4 e nos deixando na 5ª colocação, a 01 ponto atrás com 14 pontos. O Juventus fechará sua participação na primeira fase, contra o Alto Acre, e mesmo jogando na casa do adversário, é favorito para vencer a partida. O Atlético, que tem os mesmos 14 pontos que nós, tem um saldo de gols muito melhor que o nosso, e dos dois jogos que restam, contra Andirá e Rio Branco, deve vencer o Andirá, e fazer um clássico contra o Rio Branco em que qualquer resultado pode acontecer. Então, o Atlético deve chegar pelo menos aos 17 pontos, com um saldo bem superior ao de Plácido, caso perca para o Rio Branco na última rodada. O Nauás, tem esse confronto direto conosco, em que até o empate não seria um resultado tão ruim pra eles, que enfrentam uma ADESG desmotivada na última rodada, e em Mâncio Lima. O Rio Branco já está classificado, e pode ajudar Plácido por conta da rivalidade com o Atlético na última rodada.
Diante deste cenário, se Plácido vencer o Nauás, vai embalado contra o Andirá na última rodada, e chegaria aos 20 pontos, classificado. Se empatar, fica dependendo de um resultado ruim do Juventus contra o Alto Acre na última rodada, ou, vitória simples do Rio Branco diante do Atlético. Se perdermos para o Nauás, aí dependemos de resultados difíceis, como vitórias do Alto sobre o Juventus e Andirá sobre Atlético, e Nauás e Rio Branco não poderiam mais ser ultrapassados pelo Tigre, até porque, se o Atlético empatar com Plácido na pontuação nos ultrapassa na campanha. Então, uma vitória ou um empate nos deixa em situações que podem nos dar a classificação.

CATEGORIAS DE BASE

Reunião na Federaçao de Futebol defeniu a data para o início do campeonato sub-15. Será dia 29 de maio de 2010, e o prazo para as inscriçoes até o dia 25. Também ficou acertado que a fórmula de disputa será a mesma do ano passado, uma chave contra a outra se classificando os três primeiros de cada chave para a próxima fase, dia 7 de maio e o limite para a corfimaçao das equipes. As equipes que não compareceram a reunião foram: Andirá, Vasco, Adesg, Nauás, Jóia de Cristo e Recriança. As equipes presentes à reunião foram: Plácido de Castro, Rio Branco, Atlético Acreano, Juventus, Independência, São Francisco, Floresta, E.C.Paulão. A intenção da Federação é realizar o certame com pelo menos com dez (10) equipes. O Plácido de Castro, estava representado na reunião pelo o Anizio Oliveira, que já agendou pra próxima semana a vinda do Sao Francisco, que agora tem uma parceria com a Escolinha do Torres à Placido para um amistoso com o sub-15 do Tigre do Abunã.
fonte: Anizio Oliveira - Coordenador Categorias de Base