quarta-feira, 5 de maio de 2010

No mesmo horário

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre, Antônio Aquino, confirmou para domingo, às 19h30, as partidas entre Alto Acre x Juventus, em Epitaciolândia, Plácido de Castro x Andirá, em Senador Guiomard, e Rio Branco x Atlético, na Arena da Floresta.

“São os jogos que decidem as últimas vagas nas semifinais e por isso resolvemos promover os três confrontos no mesmo horário no domingo. As partidas de Epitaciolândia e Senador Guiomard estavam programadas para sábado, mas o Campeonato vem sendo bem disputado e essa atitude tem como objetivo manter a transparência da competição”, explicou Antônio Aquino.

Última vaga

O Atlético com 17 pontos, o Juventus com 15 e Plácido de Castro com 14 disputam as últimas duas vagas nas semifinais. O Atlético joga pelo empate contra o Rio Branco para confirmar a classificação. Se o Galo perder o clássico e o Plácido de Castro golear o Andirá, o Atlético estará fora das semifinais.

O Juventus confirma a classificação se vencer o Alto Acre, em Epitaciolândia. Se o Juventus perder ou empatar e o Plácido de Castro vencer o Andirá, a vaga nas semifinais será de Plácido de Castro. Plácido de Castro precisa ganhar do Andirá e torcer contra Atlético e Juventus para sonhar com a classificação.

2ª Divisão
Antônio Aquino confirmou para o segundo semestre de 2011 a realização do Estadual da 2ª Divisão. “Teremos a primeira divisão em 2011 com oito equipes. Andirá e Vasco estarão na segundona e a nossa intenção é promover o campeonato com no mínimo três equipes. O objetivo é aumentar a competitividade no futebol acreano”, comentou o presidente.

fonte: Paulo H. Nascimento

Infantil: Clubes têm data limite de inscrição até o dia 7
O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (Ffac) estendeu até sexta-feira o prazo aos clubes filiados e não-filiados entregar a documentação para o certame Infantil (Sub-15).

Um novo encontro entre os dirigentes de clube está marcado para o dia 11 de maio, no auditório da FFAC, onde serão formatados os grupos e tabela de jogos, assim como a entrega do regulamento da competição.

O torneio Infantil tem começo marcado para o final de maio, com a participação de várias equipes tradicionais de nosso futebol: AC Juventus, Rio Branco, Vasco da Gama, Independência e Atlético Acreano.  O Plácido de Castro também está inscrito na competição, e espera realizar um bom campeonato.  Um dos responsáveis pela equipe será o Anizio, que sempre acompanha as categorias de base do clube.