sábado, 22 de maio de 2010

TJD da Ffac nega pedido do Plácido de Castro

Reunidos na noite desta sexta-feira na sala de sessões, os membros do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação de Futebol do Acre (Ffac) indeferiram por unanimidade (5 votos) o pedido do departamento jurídico do Plácido de Castro em requerer uma vaga nas semifinais do Campeonato Acreano 2010.



Entenda o caso
O Plácido de Castro durante o último jogo da fase classificatória escalou um jogador com três cartões amarelos, mesmo com documento assinado pela federação alertando da indisponibilidade do atleta em participar daquela partida. Um dia depois, o presidente da federação aplicou o regulamento e tirou o time da disputa das semifinais.

Na véspera do primeiro jogo decisivo o departamento jurídico do Plácido de Castro ainda entrou com uma liminar para impedir a realização das semifinais (Juventus x Rio Branco), mas o presidente do Tribunal de Justiça de Federação de Futebol do Acre, Euclides Cavalcante de Araújo Bastos, negou a liminar.

Veredicto
A sentença aplicada pelos cinco auditores do TJD-Ffac na noite desta sexta-feira foi a seguinte: perda de três pontos, não seis. Os auditores não quiseram aplicar a pena máxima da perda de pontos, alegando tal decisão ao fato de que os dirigentes do Plácido de Castro foram ingênuos por desconhecer a regra, não usando de má fé na escalação do atleta Jeferson Nascimento, o Paulista. Os auditores também devem ter levado em conta o que diz o novo Codigo Brasileiro de Justiça Desportivo, aplicando apenas a perda dos três pontos disputados, não seis como era praticado antes da reforma do CBJD.

A direção do Plácido de Castro pretende não levar a decisão do verecdito dos auditores do TJD da Ffac para estância do Superior Tribunal de Justiça Desportivo. Os dirigentes temem que uma nova decisão contrária a seus interesses possa prejudicar ainda mais o clube.

Com os pontos perdidos no "tapetão", o Plácido de Castro perdeu a quarta colocação para o AC Juventus, ficando na quinta colocação geral do Campeonato Acreano 2010.

fonte: O Rio Branco