segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bomba. Plácido atua com jogador irregular e está fora do G4

No início da noite, dirigentes ligados ao clube relataram que a Federação tinha constatado que o Plácido de Castro utilizará o atleta Paulista, de forma irregular, pelo fato do mesmo ter atuado contra o Andirá com 3 (três) cartões amarelos. Assim sendo, o Plácido de Castro está fora do G4, dando lugar ao Juventus.  O blog Acre Esportivo inclusive já publicou matéria completa sobre o ocorrido. Confiram:


Presidente faz conferência de cartões em reunião.
 

URGENTE: Plácido usa jogador irregular e está fora!
Isso mesmo! O Plácido de Castro utilizou um jogador irregular contra a Andirá, neste domingo, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e está eliminado do Campeonato Acreano 2010.
O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, já se pronunciou e esclareceu a situação.
O atleta Jefferson Marques do Nascimento recebeu um cartão amarelo no dia 14 de março, contra o Atlético Acreano. No dia 25 de março, levou dois cartões contra o Rio Branco e foi expulso. No dia 11 de abril, voltou a receber um cartão amarelo, dessa vez contra a Adesg. E levou mais amarelo no dia 2 de maio, contra o Náuas.
Ou seja, os dois cartões que recebeu contra o Rio Branco se anularam, e com os outros três que levou estava suspenso, mas entrou em campo neste domingo.
Com isso, o Plácido de Castro perdeu seis pontos, e caiu para a 6ª colocação, com 11 pontos. O Juventus foi beneficiado e se classificou para as semifinais, onde vai enfrentar o Rio Branco.
Os dirigentes do Plácido de Castro lamentaram o deslize. “Todos nós fomos pegos de surpresa, mas isso fica de aprendizagem para a nossa e para as demais equipes”, disse o prefeito da cidade, Paulinho Almeida.