A equipe de basquetebol de Plácido de Castro perdeu a semi-final para o Flamengo, no sábado, dia 17 de abril de 2010, em Rio Branco, por 78 a 73, e está fora da disputa da Copa Rio Branco 2010.
Desfalques
Plácido jogou com inúmeros desfalques, e entre eles, alguns dos principais jogadores da equipe, com Hemerson e Vanderson que foram resolver assuntos pessoais, Webston e Carlos Celso, que estavam trabalhando na ocasião, e o Alan, que cumpria suspensão. Daí a equipe foi para a semi-final com apenas um jogador na reserva, já que Jeferson só chegou ao jogo no segundo tempo de partida.
Plácido joga 13:30 minutos com um jogador a menos e arranca duas prorrogações
Plácido mesmo desfalcado vencia bem o jogo, até que os Pivôs Marquinhos e Davi estouraram o limite de faltas individuais e tiveram que deixar a partida. Como nada dava certo para Plácido, o armador Nena, do Plácido, numa roubada de bola recebeu um cotovelada, e teve um grave corte no rosto, impedindo-o de continuar na partida, e deixando Plácido com um a menos, a três minutos e meio do fim. Mesmo com um a menos Plácido conseguiu manter o empate no tempo regulamentar em 59 a 59. Veio a prorrogação de 5 minutos e Plácido saiu na frente do adversário, mas no final da prorrogação o Flamengo conseguiu o empate em 69 a 69. Outra prorrogação, e dessa vez o desgaste da equipe atuando com apenas 04 jogadores foi preponderante para a derrota do Plácido de Castro por 78 a 73, que mesmo tendo perdido, saiu muito aplaudido do ginásio Álvaro Dantas. A equipe mesmo nas adversidades manteve a postura de tentar vencer o jogo, onde outras equipes, provavelmente simulariam contusões para não terminar a partida.