sábado, 24 de abril de 2010

Acreanão: Placido em busca da classificação


Juventus e Plácido: cheiro de rivalidade no ar
Mesmo que nenhum dos lados revele publicamente algum tipo de desgaste com a saída do técnico Marcelo Altino da direção técnica do AC Juventus durante a preparação do clube para a disputa da Copa do Brasil, é comum nos bastidores todos acreditarem que o duelo deste domingo entre Juventus e Plácido de Castro, hoje dirigido pelo técnico Marcelo Altino, não seja a grande oportunidade do treinador aplicar o troco naqueles, que segundo ele, teriam mandado embora.

Rivalidade à parte, a partida deste domingo é encarada como um jogo de seis pontos para ambos os lados. Os dois clubes estão na disputa por uma vaga no G-4. O clube da capital soma um ponto a mais – 12 contra 11, mas um vacilo poderá ser crucial.

O confronto deste domingo também traz a tona o duelo de dois campeões do Norte. O técnico Marcelo Altino, então treinador da histórica conquista do Rio Branco de 1997, e o volante Ico, um dos guerreiros de Marcelo Altino naquela final histórica contra o Clube do Remo.

Passados 13 anos da conquista, o técnico Marcelo Altino sempre fez boas referências do aluno. Segundo ele, um jogador "guerreiro" e de boa qualidade.


Dúvidas pareiam Plácido de Castro e AC Juventus
Uma única dúvida párea a cabeça do técnico Ico, do AC Juventus, para o jogo deste domingo contra Plácido de Castro, às 19h30, no estádio Arena da Floresta. O meia Rozier recuperado de uma problema clínico retornou aos treinamentos e briga pela titularidade com Tiago.

No treino desta sexta-feira à tarde, Ico pediu muita atenção a sua equipe, principalmente com a jogada rápida do atacante Babá e do oportunismo do centroavante Nilton Goiano. Em relação à dúvida entre Tiago e Rozier, Ico pretende fazer a escolha após o treino recreativo deste sábado à tarde no estádio Dom Giocondo Maria Grotti.

O zagueiro Fernando, com dois gols e boas atuações na temporada, acredita em jogo difícil contra o Plácido de Castro. "Será uma partida muito importante para as duas equipes, assim quem errar menos terá o resultado favorável".

No Plácido de Castro, o técnico Marcelo Altino espera pela recuperação do atacante Babá para definir o time no treino tático desta tarde no estádio José Ferreira Lima. O treinador diz que o jogo está sendo encarado como de Copa do Mundo e grupo está ciente da responsabilidade.

Em relação ao time juventino, Marcelo Altino diz que é uma equipe de qualidade e vai precisar de muita sorte e competência para sair com os três pontos. O técnico também elogiou o trabalho do técnico Ico, afirmando que o ex-jogador tem mandado bem na nova função.

fonte: site Grande Área