Jogadores da escolinha do Plácido, sao convocados pelo técnico Pitiú, do Amazônia para disputar o Campeonato Acreano de futsal sub-12. Os jogdores são: Maicon, e Mateus Lopes (goleiro), Pedro Luca e Adriano. O jogo acontece 29/04/2010 no ginasio do SESI às 19:00h.
Boa sorte aos nossos jogadores.
Castillo, foi escolhido o melhor Goleiro da primeira Copa Fla de Futebol, categoria de 13 a 16 anos, sendo premiado com trofeu e medalha. Castillo já participou de um jogo amistoso do Profissional do Placido em 2009, no campo do Exército (jogo treino), disputou o Campeonato Municipal 2009, além do Campeonato sub-15 da Federaçao em 2009, e atualmente esta na Escolinha do Flamengo, seu Treinador de goleiro é o Professor Marola, boa sorte ao nosso jogador.
Tigre do Abunã vai participar do Campeonato Acreano Sub-15. A Comissão Técnica será Formada por: Lima (Técnico), Mastub (Auxiliar Técnico), Anizio Oliveira (Coordenador) e teremomos apoio do Dr.Renato, Picanha Mania (Nerycildo), Professor Jotinha, Comercial Wenden, Prefeitura Municipal, entre outros. Haverá uma reunião sexta-feira, dia 30 de abril de 2010, para acertar tabela e regulamento da competição.
O time já está treinando sob o comando do professor Lima, e domingo já teremos o primeiro Amistoso contra uma esquipe sub- 17 da capital Rio Branco.
A equipe de Plácido de Castro enfrenta o Nauas no próximo domingo, na Arena Japiim, em Mâncio Lima, e o técnico Marcelo Altino não poderá contar com os volantes Caio e Rafael e com lateral esquerdo William, todos suspensos.
“São atletas importantes, mas não podemos ficar lamentando. Vou armar minha equipe de uma maneira diferente. Um empate fora será um grande resultado”, comentou Marcelo Altino.
Dois
O elenco do Tigre do Abunã trabalha nesta quarta-feira em dois períodos. Segundo Marcelo Altino a intenção é realizar um trabalho tático, pela manhã, e a tarde comandar um coletivo. “Preciso começar a montar o time. Essa reta final de Campeonato será muito difícil e não podemos cometer nenhum erro”, avaliou o Mago.
Veja os gols do confronto entre Plácido e Juventus, transmitidos pela TV Aldeia:
Ouça os gols e entrevistas realizadas pela equipe da rádio Difusora Acreana, que transmitiu a partida:
Acreanão 2010: Nilton dá “troco” e Plácido vence
Fechando a rodada dupla no Estádio Arena da Floresta, neste domingo, o Plácido de Castro derrotou o Juventus com um show do atacante Nilton Goiano, autor de três gols. Na preliminar, o Vasco venceu o Andira no duelo dos desesperados.
Vasco da Gama 1x0 Andirá
Em um jogo fraco e com pouca emoção, o Vasco da Gama conseguiu sua primeira vitória em cima do Andirá por 1 a 0, e continua vivo na briga contra o rebaixamento. O gol da vitória vascaína saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com Giba.
Com a vitória, o Vasco conquistou os seus três primeiros pontos na competição, e deixou a lanterna justamente com o Andirá, que tem apenas um ponto.
Juventus 2x3 Plácido de Castro
O atacante Nilton Goiano deu o “troco” no Juventus, marcou três gols e deu à vitória ao Plácido de Castro por 3 a 2, neste domingo, pela 7ª rodada do Estadual. O jogador foi contratado pelo Juventus no início da temporada, não estava sendo utilizado e foi contratado pelo Plácido assim que o técnico Marcelo Altino assumiu o time. Em dois jogos, marcou cinco gols.
Com o resultado, o Tigre do Abunã alcançou os 14 pontos e entrou no G-4, tirando justamente o Juventus, que permanece com 12 pontos, caindo para a 5ª colocação.
Em um confronto equilibrado e movimentado, o time do interior saiu na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, com Nilton Goiano. O empate juventino veio aos 47 minutos, com Jonas.
Na etapa final, Nilton apareceu novamente. Aos 6 minutos, o atacante colocou o Plácido em vantagem: 2 a 1. Sete minutos depois, Marcelo Cabeção voltou a empatar a partida: 2 a 2. E aos 23 minutos, Nilton Goiano garantiu a vitória placidiana: 3 a 2.
No final do jogo, em entrevista à Rádio Difusora Acreana, o técnico do Plácido de Castro, Marcelo Altino, desabafou. “Eu tenho estrela, tem que saber me respeitar, pois não sou chamado de mago a toa. O resultado está aí”, disparou o treinador que foi demitido do Juventus no início do ano.
fonte: Blog Acre Esportivo
Juventus e Plácido: cheiro de rivalidade no ar
Mesmo que nenhum dos lados revele publicamente algum tipo de desgaste com a saída do técnico Marcelo Altino da direção técnica do AC Juventus durante a preparação do clube para a disputa da Copa do Brasil, é comum nos bastidores todos acreditarem que o duelo deste domingo entre Juventus e Plácido de Castro, hoje dirigido pelo técnico Marcelo Altino, não seja a grande oportunidade do treinador aplicar o troco naqueles, que segundo ele, teriam mandado embora.
Rivalidade à parte, a partida deste domingo é encarada como um jogo de seis pontos para ambos os lados. Os dois clubes estão na disputa por uma vaga no G-4. O clube da capital soma um ponto a mais – 12 contra 11, mas um vacilo poderá ser crucial.
O confronto deste domingo também traz a tona o duelo de dois campeões do Norte. O técnico Marcelo Altino, então treinador da histórica conquista do Rio Branco de 1997, e o volante Ico, um dos guerreiros de Marcelo Altino naquela final histórica contra o Clube do Remo.
Passados 13 anos da conquista, o técnico Marcelo Altino sempre fez boas referências do aluno. Segundo ele, um jogador "guerreiro" e de boa qualidade.
Dúvidas pareiam Plácido de Castro e AC Juventus
Uma única dúvida párea a cabeça do técnico Ico, do AC Juventus, para o jogo deste domingo contra Plácido de Castro, às 19h30, no estádio Arena da Floresta. O meia Rozier recuperado de uma problema clínico retornou aos treinamentos e briga pela titularidade com Tiago.
No treino desta sexta-feira à tarde, Ico pediu muita atenção a sua equipe, principalmente com a jogada rápida do atacante Babá e do oportunismo do centroavante Nilton Goiano. Em relação à dúvida entre Tiago e Rozier, Ico pretende fazer a escolha após o treino recreativo deste sábado à tarde no estádio Dom Giocondo Maria Grotti.
O zagueiro Fernando, com dois gols e boas atuações na temporada, acredita em jogo difícil contra o Plácido de Castro. "Será uma partida muito importante para as duas equipes, assim quem errar menos terá o resultado favorável".
No Plácido de Castro, o técnico Marcelo Altino espera pela recuperação do atacante Babá para definir o time no treino tático desta tarde no estádio José Ferreira Lima. O treinador diz que o jogo está sendo encarado como de Copa do Mundo e grupo está ciente da responsabilidade.
Em relação ao time juventino, Marcelo Altino diz que é uma equipe de qualidade e vai precisar de muita sorte e competência para sair com os três pontos. O técnico também elogiou o trabalho do técnico Ico, afirmando que o ex-jogador tem mandado bem na nova função.
A equipe de basquetebol de Plácido de Castro perdeu a semi-final para o Flamengo, no sábado, dia 17 de abril de 2010, em Rio Branco, por 78 a 73, e está fora da disputa da Copa Rio Branco 2010.
Desfalques
Plácido jogou com inúmeros desfalques, e entre eles, alguns dos principais jogadores da equipe, com Hemerson e Vanderson que foram resolver assuntos pessoais, Webston e Carlos Celso, que estavam trabalhando na ocasião, e o Alan, que cumpria suspensão. Daí a equipe foi para a semi-final com apenas um jogador na reserva, já que Jeferson só chegou ao jogo no segundo tempo de partida.
Plácido joga 13:30 minutos com um jogador a menos e arranca duas prorrogações
Plácido mesmo desfalcado vencia bem o jogo, até que os Pivôs Marquinhos e Davi estouraram o limite de faltas individuais e tiveram que deixar a partida. Como nada dava certo para Plácido, o armador Nena, do Plácido, numa roubada de bola recebeu um cotovelada, e teve um grave corte no rosto, impedindo-o de continuar na partida, e deixando Plácido com um a menos, a três minutos e meio do fim. Mesmo com um a menos Plácido conseguiu manter o empate no tempo regulamentar em 59 a 59. Veio a prorrogação de 5 minutos e Plácido saiu na frente do adversário, mas no final da prorrogação o Flamengo conseguiu o empate em 69 a 69. Outra prorrogação, e dessa vez o desgaste da equipe atuando com apenas 04 jogadores foi preponderante para a derrota do Plácido de Castro por 78 a 73, que mesmo tendo perdido, saiu muito aplaudido do ginásio Álvaro Dantas. A equipe mesmo nas adversidades manteve a postura de tentar vencer o jogo, onde outras equipes, provavelmente simulariam contusões para não terminar a partida.
Confira a narração dos gols do Plácido de Castro F.C., na transmissão da rádio Difusora Acreana, além das entrevistas de Nilton Goiano e o técnico Marcelo Altino, após o fim da partida:
CLASSIFICAÇÃO ACREANÃO 2010
Confiram a matéria do site Grande Área:
"Plácido de Castro vence e fica pertinho do G-4
Com uma vitória, de virada por 3 a 2, neste domingo, no estádio Arena da Floresta, diante do Independência, o Plácido de Castrou entrou de vez na briga do G-4 do Campeonato Acreano – o clube perde a vaga nos critérios técnicos para o Atlético Acreano, ambos empatados na quarta posição com 11 pontos ganhos.
Por outro lado, o Independência se complicou de vez na briga por um lugar no G-4. O clube soma 08 pontos ganhos, precisando de três vitórias nas últimas três rodadas para ficar com uma das vagas.
O próximo adversário do Plácido de Castro será o AC Juventus. A partida ocorre domingo, às 19h30, no estádio Arena da Floresta. Já o Independência abre a sétima rodada neste feriado de quarta-feira (21) contra o Rio Branco FC. O jogo ocorre no estádio Arena da Floresta, às 17h.
Jogo
O Tricolor bem que tentou surpreender o time do Plácido de Castro. O meia Jota Maria armou contra-ataque fulminante, com Jereca chutando cruzado para a defesa parcial de Máximo, com a bola sobrando nos pés de Paquito, que teve o trabalho de apenas empurrar a redondinha para a rede.
O gol deixou o jogo burocrático, com as duas equipes lutando muito e proporcionando um jogo fraco tecnicamente.
Virada com gols de estreante
Precisando do resultado, o técnico Marcelo Altino, que fazia sua reestreia na equipe placidiana, fez duas alterações, mandando para campo Zico e Williams. O resultado foi o vira virou do Tigre do Abunã para cima da Raposa.
Com o Tricolor fechado, o Plácido de Castro chegou ao empate somente aos 25 minutos, numa cobrança de bola parada do estreante Nilton Goiano, após Jereca cometer penalidade em cima de Cavalo.
Melhor em campo, a virada do Plácido de Castro ocorreu aos 36 minutos, numa jogada individual de Zico. Um belo gol.
O gol abriu de vez a defesa tricolor e Nilton Goiano tratou de empurrar mais uma vez a bola para a rede, aos 39 minutos. Um minuto depois, Jereca descontou para o Independência, mas já era tarde. Final de partida: Independência 2 x 3 Plácido de Castro.
Na boca do túnel
Com dois gols na partida, o atacante Nilton Goiano agradeceu a confiança do técnico Marcelo Altino no seu futebol. O jogador que era reforço do Juventus para a Copa do Brasil e Estadual, mas acabou sofrendo uma fratura na mão esquerda, lamentou o episódio vivido no campeão acreano, mas elogiou a diretoria do Juventus durante o tempo que ficou no clube. “Eles foram muito honesto comigo, não tenho nada a falar do clube, mas sim a elogiar”, comentou o atacante.
Plácido de Castro
Máximo, Elitinho (Williams), Caio, Silvão e Pelado; Paulista (Zico), Anderson (Joel), Rafael e Paulista; Nilton Goiano e Babá. Técnico: Marcelo Altino
Independência FC
Mococa, Leo, Rener, Marquinhos e Rarison (Vitor); Curica (Lucas), Júlio César, Marquinhos, Calafate e Jota Maria (Leo); Jereca e Paquito. Técnico: Francisco Dias “Jangito”.
Um jogo crucial para as pretensões do Plácido de Castro, que busca entrar na zona de classificação para a próxima fase. Para tanto, se o "Tigre do Abunã" vencer a partida, e o Juventus, que enfrenta o Atlético Acreano, perder ou empatar, Plácido entrará no G4. Outro resultado que pode interessar ao Plácido, seria uma derrota do Nauás diante do Andirá, porém, é um resultado pouco provável, pelo fato do Nauás jogar em casa, estar num bom momento, tendo vencido inclusive Rio Branco e Juventus, além de enfrentar uma equipe que está na penúltima colocação, que terá três desfalques (entre eles o Artemar, principal jogador do time).
O Técnico Marcelo Altino, fez inúmeras experiências no decorrer da semana, imaginamos que tentando conhecer o grupo, que é bem diferente dos que ele trabalhou em 2008 e 2009. Logo, não dá para ter certeza o time que o "Mago" levará a campo. Alguns jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo ex-técnico Paulo Capão estão animados com a possibilidade de ganharem uma oportunidade, já que o Paulo dificilmente os colocaria para jogar. O Marcelo Altino, mesmo tendo trabalhado em Plácido no estaduais de 2008 e 2009, não é unanimidade entre os torcedores. Há quem goste do trabalho dele, e há quem desconfie. O certo é que só os resultados positivos poderão dar tranquilidade para dar sequência ao trabalho e alcançar a classificação à próxima fase. O jogo contra o Independência é difícil, mas os seguintes podem ser ainda piores, pois enfrentará o Juventus e Nauás, na sequência, equipes que também disputam uma vaga no G4. Só restam 04 jogos para fechar a fase de classificação.
A equipe de Plácido já tem um desfalque certo para a disputa da semi-final da Copa Rio Branco de Basquetebol 2010. Trata-se do Pivô Hemerson (Zamba), que teve que ir resolver assuntos pessoais, e não poderá disputar a partida no sábado, às 17 horas, no Álvaro Dantas.
Há rumores que as demais equipes que disputam as semi-finais estão se reforçando com jogadores de Rondônia, por conta da ascenção da equipe de Plácido de Castro, que evoluiu muito no decorrer da competição.
Com o retorno de Marcelo Altino ao Tigre do Abunã, o clube também pretende anunciar a contratação do atacante Nilton Goiano, aquele mesmo que reincidiu contrato com o Juventus, após fraturar o punho na mão esquerda.
Nos últimos dias, o atacante chegou a negociar o seu retorno ao Juventus, mas a proposta apresentada pelo Plácido de Castro e a amizade com o técnico Marcelo Altino falou mais alto. O atacante chegou a ligar para o supervisor juventino César Felício, agradecendo o carinho da diretoria, mas que teria acertado com o Tigrão do Abunã.
Marcelo Altino elogia elenco
Marcelo Altino assumiu o comando do time de Plácido de Castro na vaga de Paulo Capão, que foi demitido, e elogiou os atletas depois de um treinamento coletivo realizado ontem à tarde, no estádio José Ferreira Lima.
“O grupo demonstrou muita qualidade e isso é importante. Fui muito bem recebido por todos no município e o objetivo é colocar a equipe nas finais do Campeonato”, declarou o treinador.
Tempo
Sem perder tempo, Marcelo Altino comandou um trabalho tático, pela manhã, e um coletivo, à tarde, nesta quarta-feira.
“Comecei a montar a equipe para o jogo contra o Independência. Se vencermos daremos um passo importante para chegar ao G4”, comentou Marcelo Altino.
Arbiragem definida
Independência x Plácido de Castro
Estádio: Arena da Floresta
DATA: 18/04/2010
HORÁRIO: 17h30min
ÁRBITRO: Antonio Nericlaudio
ASSISTENTE 1: Civaldo Nery
ASSISTENTE 2: Edmundo Lira
Mococa volta ao gol do Independência na “decisão” contra Plácido de Castro
Uma decisão. Assim é encarada a partida contra Plácido de Castro no domingo, às 17h30, na Arena da Floresta, pelos jogadores do Independência. Na 6ª colocação com 8 pontos, o Tricolor poderá contar com a volta do goleiro Mococa, recuperado de contusão.
Segundo o técnico Jangito, a volta do atleta aumenta a confiança, mas é preciso manter a concentração. “Vamos ter um jogo muito difícil. Eles terão a estreia do Marcelo Altino e certamente estarão bem motivados”, avaliou o treinador.
Caiu o primeiro técnico no Estadual 2010. Ontem à tarde, a diretoria de Plácido de Castro se reuniu e decidiu pela demissão do técnico Paulo Capão. O Tigre do Abunã ocupa a 5ª colocação no Campeonato e os dirigentes temerosos de não chegar à fase semifinal da competição.
Um problema que a demissão do técnico Paulo pode acarretar, fica por conta do ala/meia Ciel, que devido a um acordo com a diretoria, treinava apenas algumas vezes durante a semana, e fazia o deslocamento da cidade de Senador Guiomard para treinar com o ex-técnico Paulo, e regressava com ele após os treinos. Imagina-se que a diretoria tenha de antemão, procurado uma solução para tal fato.
O técnico demitido diz que sabia da exigência e da pressão para colocar o clube no G-4, mas acabou surpreso com a demissão nesta segunda-feira. No entanto, Capão desejou sorte para o clube nas próximas rodadas do Estadual.
Assume
Marcelo Altino assume o comando do Tigre do Abunã hoje, às 8 horas. E começará a montar a equipe para confronto decisivo de domingo, na Arena da Floresta, contra o Independência.
Sondados
Marcelo Altino volta a comandar o time de Plácido de Castro, mas o experiente treinador não era a primeira opção dos dirigentes da fronteira. Artur Oliveira e Paulo Roberto Oliveira receberam propostas e não aceitaram dirigir a equipe.
fonte: jornal A Tribuna
O Programa o Grande Lance Esportivo, da rádio Difusora Acreana noticiou a demissão do Paulo pelo Plácido de Castro. Confira:
Plácido de Castro e ADESG não saíram de um empate sem gols na tarde deste domingo, no estádio Naborzão.
Com o ponto conquistado, a Adesg manteve a sétima colocação na tabela de classificação, com 07 pontos ganhos. Por outro lado, o Plácido de Castro chegou ao oitavo ponto ganho na classificação, mesma pontuação do Independência, mas o Tigre do Abunã leva vantagem nos critérios técnicos, assim aparecendo na quinta posição.
A Adesg retorna a campo no domingo, quando recebe no estádio Naborzão o líder Rio Branco. O técnico José Armando não poderá contar para o jogo com o atacante Lelão, artilheiro do Estadual, que novamente foi expulso.
Por outro lado, o Plácido de Castro enfrenta o Independência FC. O jogo é considerado de seis pontos, pois quem vencer continuará lutando por uma vaga no G-4.
Plácido de Castro e Adesg se enfrentam amanhã, 11 de abril de 2010, em partida válida pela 5ª rodada do Acreanão 2010, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, a partir das 16h30, ambos almejando chegar ao G4.
Na Adesg, a principal novidade será o retorno do atacante Leilão, artilheiro do Estadual com 5 gols.
No Tigre do Abunã, o técnico Paulo Capão poderá contar com os retornos do meia/ala esquerda Uilian, do volante Paulista e o zagueiro Caio.
“Iremos disputar uma partida onde seis pontos estarão em jogo. Se perdermos a Adesg ultrapassa Plácido e ainda ficaremos mais longe do G4”, explicou o treinador de Plácido de Castro ao jornal A Tribuna.
O blog Acre Esportivo publicou uma matéria comentando sobre a crise financeira que o Adesg está passando. Confira:
"
Adesg
O Leão do Quinari foi praticamente “abandonado” pela diretoria. O técnico José Armando e seus jogadores recebem “doações” para poder se alimentar e se hospedar. O presidente Franklin Lima não aparece nem para dar satisfação. Por outro lado, a Prefeitura de Senador Guiomard já se pronunciou: só vai ajudar o clube se o dirigente renunciar.
Esse é um pequeno resumo de como foi a semana da Adesg. O time briga por uma vaga nas semifinais, mas até o momento os atletas e a comissão técnica não receberam nenhum salário. O retorno do artilheiro Leilão e a vontade do elenco são as apostas da equipe.
Retrospecto
Nos três confrontos entre os dois times, houve uma vitória pra cada lado e um empate."
O Plácido de Castro conseguiu 03 (três) vitórias consecutivas na Taça Rio Branco de basquetebol, e fecha a fase de classificação com a 2ª melhor campanha do campeonato, atrás apenas do Park Fitness, que é favorita e única equipe que conseguiu derrotar Plácido na competição. O campeonato teve uma pausa devido a falta de ginásios para realizar as partidas, e por isso, essa sobrecarga de jogos nesta última semana. O técnico, Manielden Távora vê uma melhora considerável da equipe, no decorrer das partidas, e credita o desenvolvimento da equipe ao fato do grupo estar se conhecendo melhor a cada jogo.
Resultados dos últimos 3 jogos:
Plácido de Castro 68 x 56 Uniara - 01/04/2010 - quinta-feira - ginásio do Sesi
Flamengo 52 x 56 Plácido de Castro - 03/04/2010 - sábado - ginásio do Sesi
Plácido de Castro 85 x 31 Uniara/Anglo - 08/04/2010 - quinta-feira - ginásio do Sesi
A equipe disputará a semi-final contra o Flamengo, no dia 17 de abril de 2010, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco.
Os gols da 4ª rodada do Acreanão, inclusive o golaço do Pelado, do "Tigre do Abunã", que tiveram a transmissão da TV Aldeia. O Repórter Senildo Melo comenta sobre a rodada, o regulamento e as chances de classificação das equipes:
Confira também, os comentários da equipe da rádio Difusora Acreana, no programa O Grande Lance Esportivo, numa análise sobre a rodada, sobretudo, o Plácido de Castro:
Um golaço do lateral esquerdo Pelado, aos 19 minutos do primeiro tempo, garantiu neste domingo a vitória do Plácido de Castro sobre o Alto Acre, em jogo disputado no estádio Arena da Floresta, pela 4ª rodada do Campeonato Acreano.
Com o resultado, o Plácido de Castro é o quinto colocado na tabela de classificação. O clube soma 07 pontos ganhos, perdendo a vaga no G-4 para o Náuas pelos critérios técnicos. Manoel Façanha - O Rio Branco.net
O Alto Acre lutou até o último minuto, colocou duas bolas na trave, pressionou boa parte do jogo, mas não conseguiu sequer um empate diante do Plácido de Castro, que fez o gol da vitória no início do jogo.O Alto Acre poderia ter saído com o empate, isso se o árbitro Ayrton Viana tivesse aplicado a lei da vantagem onde Luizinho balançou as redes.
Comentários da equipe da rádio Difusora Acreana:
FICHA TÉCNICA
Plácido de Castro 1 x 0 Alto Acre
Data: 04 de abril 2010
Local: Estádio Arena da Floresta - Rio Branco
Arbitro: Ayrton Viana
A1: João Jácome
A2: Gilsomar Lopes
Público: 657
Renda: R$ 4.810
Gols: Pelado (19 do 1º)
C.A.: Silvão, Rogério e Joel (PC); Elenilson, Anjo e Luizinho (AA)
C.V.: Rogério (PC)
Plácido de Castro: Máximo, Ciel, Ney, Silvão, Pelado; Rogério, Joel, Rafael, Baiano (Weliton); Zico e Babá. Técnico: Francisco Paulo “Capão”
Alto Acre: Ferreira, Renan, Erick, Eduardinho, Diego (Maciel), Mamud, Lucas (Anderson), Renan, Adivan (Vaca), Elenilson e Luizinho. Técnico: Júlio César.
Diferente do que foi publicado aqui no portal e na imprensa acreana esportiva, o Alto Acre não contará com os reforços bolivianos. Confira a matéria do jornalista Manoel Façanha, publicado no oriobranco.net:
"Sem bolivianos, Alto Acre quer a vitória
Mais uma vez sem a presença do quinteto boliviano – esperando liberação da CBF, o Alto Acre FC busca vencer neste domingo o Plácido de Castro, no clássico caipira, para sonhar com a possibilidade de retornar ao G-4 do Campeonato Acreano.
O técnico Júlio César Pureza, durante a semana, fez algumas mudanças, mas não quis adiantar o time principal. O meia Anjo deve ser a novidade entre os titulares, assim como o goleiro Jarderson.
Na frente, o atacante Elenilson fez as pazes com o treinador Júlio César e espera ajudar a equipe na partida contra o Tigre do Abunã.
Querendo figurar entre os presentes no G-4, o Alto Acre vai contar mais uma vez com o apoio da torcida. Uma caravana de torcedores chega neste domingo a capital. O diretor Eduardo Silva declarou à reportagem de O Rio Branco que um telão será instalado na Rua Major Salina – em Epitaciolândia, para o torcedor assistir ao jogo com transmissão ao vivo da TV Aldeia."
O Alto Acre conseguiu regularizar a situação dos atletas bolivianos, e virá reforçado para o confronto com o "Tigre do Abunã", neste domingo, às 17:30h, no Estádio Arena da Floresta. Após três rodadas sem os atletas, enfim, o Alto Acre terá à disposição os jogadores bolivianos, contratados para a disputa do Acreanão 2010.
O adversário do Plácido deste domingo, tem ao todo, cinco jogadores bolivianos. São eles o René, o lateral Dury, o meio-campo Pedro e os atacantes Edgar e Miguel Mercado, de quem se espera muitos gols. Plácido no momento está em 8º na tabela, e o Alto Acre está em 6º, mas ambos com 04 pontos, definindo as colocoções nos critérios de desempate. Quem conseguir um resultado positivo vai melhorar muito a classificação, e um empate, não será um bom resultado para nenhuma das equipes, que iriam se manter longe da zona de classicação para a próxima fase do Acreanão 2010.
Embora seja 1º de Abril, a notícia e verídica, e a maioria dos torcedores que acompanha o dia-a-dia do clube já sabia da notícia. O Plácido de Castro enfrentará a equipe do Alto Acre no domingo, na Arena da Floresta com os desfalques do zagueiro Caio, o meia Uilian, suspensos pelo 3º amarelo, e o volante Paulista, que foi expulso na partida contra o Rio Branco e cumpres suspensão automática.
A rádio Difusora Acreana comentou sobre os desfalques, acompanhe: