domingo, 23 de agosto de 2009

JUVENIL 2009: Plácido perde

O Plácido de Castro F.C. não se encontrou mesmo no returno do JUVENIL 2009. Na partida de ontem, sábado (22 de agosto de 2009), a equipe foi goleada pelo Rio Branco por 6 a 0, no estádio Antônio Aquino. Com o resultado, o Rio Branco garantiu uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Estadual. Na outra chave B, mesmo que Plácido ganhasse os pontos da partida contra o Juventus, que utilizou 4 jogadores estrangeiros, ainda sim somaria apenas 3 pontos contra 4 do Vasco, logo, terminou o sonho para Plácido, de disputar a Taça São Paulo.


Classificação Returno
Grupo A
1º Rio Branco – 9 pts
2º Juventus – 5 pts
3º Náuas – 3 pts

Grupo B
1º Vasco da Gama – 4 pts
2º São Francisco – 1 pt
3º Plácido de Castro – 0


MUNICIPAL 2009

Esta semana a "bruxa" esteve solta no municipal 2009. Duas equipes consideradas favoritas ao título e a classificação para as semi-finais do primeiro turno tropeçaram, e podem até despedir-se precocemente do primeiro turno.

Primeiro foi a equipe do Boca Juniors, que na quinta-feira (20 de agosto), perdeu para o Acre por 3 a 1. A zebra dessa partida, é que o Acre, é uma equipe formada por muito jogadores infantis, e embora venha se reforçando a cada rodada com jogadores de categorias mais acima, ainda é uma promessa. Na partida, o jovem Zagalo do Distrito de Campinas desequilíbrou fazendo 2 gols e uma excelente partida. Só temos que parabenizar a organização da equipe do Acre, que está fazendo um bom trabalho.

A segunda zebra da semana aconteceu ontem, na partida entre Frei Peregrino e a Eletra. O Frei Peregrino, atual bi-campeão municipal, abusou de perder gols no início da partida, e logo, como a máxima do futebol, quem não faz leva, saiu perdendo, após uma falha do goleiro Paulo. Não demorou muito e o Frei empatou com Adão, em uma falha do goleiro Cid. Parecia que era a noite dos goleiros. A equipe da Eletra vendo a falta de organização do Frei, foi para cima e por pouco não ampliou. O Frei continuou abusando com a falta de pontaria no ataque, mas numa jogado onde o atacante Rogério recebeu o cruzamento da direita e mesmo errando o arremate, conseguiu ampliar. O Frei não teve nem tempo de comemorar direito, e já sofreu o empate em outra falha do goleiro Paulo, que não estava num dia inspirado. No segundo tempo, as duas equipes apresentaram muita falta de organização para buscar a vitória. O Frei nos minutos finais até teve algumas oportunidades, mas sempre errava no passe final. No fim, um empate em 2 a 2, que pode custar a classificação do Frei por conta dos 2 pontos que a equipe do Figueirense herdou do torneio início, já que o Frei já perdeu 5 pontos no campeonato.