terça-feira, 7 de junho de 2011

Plácido vence Alto Acre, e garante classificação


Vitória que garante matematicamente a classificação antecipada, ainda restando uma rodada para o final da fase de classificação. O torcedor mais receoso, espera que não aconteça nada como no ano de 2010, em que a torcida comemorava a classificação da equipe para a fase final, quando foi surpreendida com a inesperada desclassificação da equipe por ter utilizado um jogador de forma irregular.

De qualquer forma, acreditamos que esse ano nada do tipo se repetirá, e temos que destacar a boa atuação dos jogadores locais (da cidade de Plácido de Castro), que tiveram participação ativa no jogada do segundo gol da equipe, que rendeu a classificação antecipada, após essa tumultuada semana no clube, e parabenizar o grupo (jogadores locais e contratado de outros centros) como um todo, afinal, quando a equipe vence, todos vencem, e quando a equipe perde, todos perdem, e se quisermos algo mais, além dessa classificação, a equipe precisa de todo o grupo, colaborando de uma forma ou de outra.  Confiram abaixo, a matéria publicada no Jornal O Rio Branco, referente ao jogo:
  

Tigre vence e carimba vaga nas semifinais

Uma vitória sobre o Alto Acre (2 a 1) na noite desta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, garantiu, de forma antecipada, a equipe do Plácido de Castro, a classificação as semifinais do Campeonato Acreano/2011.
Com a vitória o Tigre do Abunã chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, assim não podendo ser mais ultrapassado pelo Náuas, que tem 16 pontos, mas soma uma vitória a menos. Por outro lado, o Alto Acre continua estacionado nos 12 pontos, mesma pontuação da Adesg.
Próximos jogos
O Plácido de Castro retorna a campo nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Arena da Floresta, para enfrentar o líder Atlético Acreano. Dois dias depois, no estádio Arena da Floresta, o Alto Acre enfrentar o AC Juventus.
Jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o gol. O Plácido de Castro então encontrou primeiro aos 4'. O atacante Renan Plácido fez jogada de gente grande e serviu com açúcar para Jorge abrir o placar para o Tigre.
Três minutos depois, o Alto Acre respondeu bem num jogo aéreo. O zagueiro Pé de Ferro se antecipou ao goleiro Máximo e testou com perigo.
Refeito do susto, o Plácido de Castro, que era melhor, quase fez o segundo com Rogério. O goleiro Evandro apareceu bem e, por duas oportunidades seguidas, salvou o Papagaio, aos 25'.
Dez minutos depois, após bela assistência de Amilton, Elenilson perdeu ótima chance, apesar dos méritos da jogada para o goleiro Máximo, que salvou no contra pé.
Quando o jogo já iria para o intervalo com vantagem do Tigre, o lateral Dieguinho fez pênalti besta ao puxar na grande área o atacante Elenilson. O árbitro Carlos Ronne, bem colocado, marcou a infração. O zagueiro Eduardinho cobrou com violência para empatar, após a bola passar entre as mãos do goleiro do Tigre.
Tigre querendo jogo
Precisando da vitória para ficar com a vaga antecipada do G-4, o Plácido de Castro voltou querendo jogo. Aos 5', Dieguinho serviu bem Renan Carioca, que perdeu grande chance, com boa defesa do goleiro Evandro.
O Alto Acre respondeu aos 10'. Flavio Martins fez ótimo cruzamento. O zagueiro Vaca subiu no terceiro andar e testou com perigo.
Refeito do susto, aos 15', o Tigre quase chegou ao segundo gol, num bom chute de Renan Carioca, assustando o goleiro Evandro.
O Plácido de Castro era melhor no jogo e passou a criar as melhores chances de gols. Aos 17', após assistência de Renan Plácido, Batista entrou livre na grande área e chutou em cima do goleiro Evandro.
O gol do Plácido era questão de tempo. Numa bela jogada de Mael pelo lado esquerdo, ele serviu com perfeição para Zico. O atacante subiu com estilo e mandou a bola para a rede, aos 29'.
A vantagem no placar deu tranquilidade ao time do Tigre que, além de criar as melhores oportunidades administrou bem a vantagem.
SÚMULA
Alto Acre 1 x 2 Plácido
Data:
07/06/2011
Local: Arena da Floresta
Gols: Jorge e Zico (PC) e Eduardo (AA)
Público: 141 presentes
Renda: R$ 939,00
CA: Batista, Ray Manaus, Rogério (PC); Eduardo, Pé de Ferro, Elenilson e Flávio Martins (AA)
Alto Acre: Evandro, Renan, Eduardo, Pé de Ferro, Vaca; Diego Meirelles, Advan (Tinga), Bill e Flávio Martins; Elenilson e Wellington. Técnico: Fernando
Plácido de Castro: Máximo, Dieguinho, Anderson, Ray Manaus e Douglas; Jorge, Rogério, Batista e Renan Carioca; Renan Plácido e Zico Técnico: Ulisses Torres.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha