sexta-feira, 10 de junho de 2011

Plácido poupa jogadores, e perde mais uma


Galo vence e termina na ponta

Com a vitória apertada na noite desta sexta-feira, no estádio Arena da Floresta, sobre o Plácido de Castro, por 2 a 1, o Galo Carijó fechou a primeira fase do Campeonato Acreano na ponta da tabela, com 33 pontos ganhos. Por outro lado, o Tigre, já garantindo nas semifinais, manteve os 19 pontos.

O resultado do confronto entre Galo Carijó e Tigre definiu por vez os confrontos das semifinais do Estadual. Por coincidência, as duas equipes fazem um dos duelos das semifinais. O jogo da ida ocorre dia 19 de junho, enquanto o jogo da volta, está programado para o dia 26. O classificado do confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético Clube Juventus x Rio Branco.

JOGO

Quem pensou num jogo amistoso entre Plácido de Castro e Atlético Acreano se enganou totalmente. Os dois times fizeram um jogo brigado e de muitas oportunidades de gols.

Com a bola rolando, o Galo Carijó teve a primeira oportunidade, numa jogada rápida do atacante Airton pelo lado direito, com Ley quase marcando aos 12'.

Refeito do susto, o Plácido de Castro passou a pressionar o time celeste, mas quem chegou ao primeiro gol foi o Atlético Acreano, após um apagão coletivo da zaga do Tigre. O atacante Ailton cruzou para a conclusão do lateral direito Ley, aos 25'.

Dois minutos depois, numa falha na saída de bola do goleiro Douglas, o Plácido de Castro quase empatou. Porém, a zaga celeste aliviou o perigo antes da chegada do artilheiro Nilton Goiano.

Na força de vontade, o Plácido de Castro teve outra boa chance do empate aos 37'. Numa jogada aérea o atacante Renan Plácido testou para o gol, mas Zidane apareceu com o pé salvador, assim tirando a bola do destino, a rede.

Querendo definir de vez o jogo, o Galo Carijó iniciou a segunda parte do jogo pressionado o Tigre. No primeiro minuto, o meia Josy descobriu o atacante celeste Ailton e fez a assistência. O atacante ganhou na força, livrou-se do goleiro Darlan, mas Anderson apareceu e aliviou o perigo.

Disposto a não entregar os pontos o Plácido de Castro respondeu aos 7'. Jorge ganhou no jogo aéreo e testou para o artilheiro Nilton Goiano, que quase empatou, mas o regular goleiro Douglas fez ótima defesa.

Numa bola parada, aos 19', o Galo Carijó ampliou. O lateral direito Ley cobrou bem a infração e conseguiu superar o goleiro Darlan. Festa para a torcida celeste.

O Galo quase chegou ao terceiro gol após ótima jogada individual de Polaco, que se livrou de quatro marcadores e serviu Lelão. O atacante, de primeira, arriscou o chute, assustando o goleiro Darlan.

O Plácido de Castro ainda teve tempo de diminui à vantagem celeste aos 42'. O artilheiro Nilton Goiano ganhou no jogo aéreo e descontou, assim assumindo isoladamente a liderança da artilharia com 11 gols.

SÚMULA
Plácido x Atlético
Data: 10/06/2011
Local: Arena da Floresta
Gols: Ley, Januário (AA)
Arbitragem: Vildomar Cabral
A1: Mário Jorge
A2: Charles Antonio
Público: 295 presentes
Renda: R$ 1.755,00
CA: Ray Manaus, Dieguinho (PC)

ATLÉTICO: Douglas, Renato, Zidane e Iesley; Ley (Bruno), Araújo, Tragodara, Januário, Josy (Kinho); Polaco e Ailton (Lelão). Técnico: Artur de Oliveira

PLÁCIDO DE CASTRO: Darlan, Dieguinho, Anderson, Ray Manaus, Flávio (Jorge); Irís (Amilton), Rogério, Renan Carioca e Tiaguinho; Nilton Goiano e Renan Plácido (Zico). Técnico: Luis Carlos.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha